Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Bebê-conforto que vira cadeirinha: entenda como funciona e o custo-benefício

Dispositivo híbrido garante que você use só um equipamento no carro desde o nascimento da criança até os 36kg. Conheça o bebê-conforto que vira cadeirinha.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

21 de mai de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Quem será ou já é pai e mãe sabe que se gasta muito com a chegada de uma criança: fralda, roupa, berço, montagem do quarto, entre outras necessidades. Por isso, quanto mais se optar por produtos 2 em 1, 3 em 1 ou que ofereçam custo-benefício interessante, melhor. Inclusive, um deles é o bebê-conforto que vira cadeirinha, um dispositivo que pode ser usado no carro desde o nascimento da criança até ela adquirir 36 quilos. Entenda como esse produto funciona e o custo benefício que ele oferece no nosso artigo. 

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de bebê conforto e fralda da internet!

O que é o bebê-conforto que vira cadeirinha? 

O bebê-conforto que vira cadeirinha é um dispositivo único e híbrido que pode acompanhar a criança desde o nascimento dela até os 36 kg (ou menos, dependendo do modelo, mas isso vai variar de acordo com a marca que você escolher). Há modelos do produto que oferecem a mesma segurança e conforto do que os bebês-confortos e cadeirinhas separados, então eles são muito interessantes quanto ao custo-benefício. 

Produtos híbridos desse tipo possuem tanto o assento comum das cadeirinhas para automóvel quanto uma almofada redutora, especial para recém-nascidos e bebês pequenos, que os abraça e conforta melhor, deixando-os mais “presos” e, por isso, mais seguros. Apesar de esteticamente parecerem mais simples do que bebês-confortos únicos e não poderem ser utilizados como moisés, eles têm algumas características interessantes, como a reclinação em níveis diferentes, para que o bebê possa dormir mais tranquilo e relaxar. 

Comprar o bebê-conforto que vira cadeirinha é melhor do que só o bebê-conforto? 

A resposta para essa pergunta é: depende. O bebê-conforto sozinho tem algumas características que o bebê-conforto que vira cadeirinha não apresenta, como: 

  • Capota regulável em alguns níveis, para proteger o bebê do sol ou da luz excessiva; 
  • Base curva para o bebê-conforto também servir de balanço e ser possível ninar o bebê;
  • Sistema travel system, que permite que o bebê-conforto seja encaixado em carrinhos da mesma ou de outras marcas do produto, para não acordar o bebê quando for tirá-lo do carro. 

Porém, o produto híbrido ainda acompanha características essenciais para a segurança e conforto da criança, que são: 

  • Proteção e acolchoamento nas laterais, inclusive na cabeça, para proteger melhor o bebê em caso de colisão; 
  • Encosto de cabeça dupla face e regulável em diversas posições, para você poder ajustá-lo conforme ele crescer; 
  • Almofada redutora para recém-nascidos e bebês prematuros; 
  • Capa removível e lavável na máquina de lavar, para tornar a limpeza mais prática e rápida (dependendo do modelo); 

Na hora de fazer análise e decidir sobre a compra de um ou de outro produto, também é interessante pesquisar preços. Um modelo de bebê-conforto que vira cadeirinha da Cosco chamado de Cadeira para Auto Progress, que acompanha a criança dos 0 aos 36 quilos, custa em torno de R$600 fora de promoções. Ela tem ajustes de inclinação e sistema de cinto de segurança com cinco pontos, em que as tiras passam pelos ombros, pernas e abdômen. 

Modelos de bebê-conforto que viram cadeirinha que indicamos

Abaixo, selecionamos quatro modelos de bebê-conforto que viram cadeirinha que indicamos para você ficar de olho. Alguns deles apareceram em nossa lista de melhores cadeirinhas para automóvel. 

Recline Safety 1st

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este bebê-conforto que vira cadeirinha pode ser posicionado tanto de frente como de costas para o movimento do veículo. Ele atende crianças dos grupos 0, 0+, 1 e 2 categorizados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), ou seja, pequenos de até 25 quilos, 1,15 metro de altura e 5 anos. 

Este produto tem cinto de segurança de cinco pontos com ajuste de altura, protetores acolchoados e porta mamadeira lateral, ideal para quando a criança já tiver deixado o peito da mãe. A cadeirinha é reclinável em quatro posições (o que deixa uma viagem de longa duração mais confortável, por exemplo), protetores de cabeça, tecido removível e lavável e almofada redutora para recém-nascidos (para quando a cadeirinha for usada como bebê-conforto). Porém, esta cadeirinha não pode ser transformada em assento de elevação.

Voyage Status 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa cadeirinha híbrida pode ser usada desde o nascimento do bebê até ele completar 25 quilos ou 5 anos de idade. Ele conta com cinto de segurança ajustável, protetor para a cabeça da criança, tecido lavável e removível. Contudo, é um pouco mais simples do que os outros modelos que apresentamos, por isso acaba se tornando um bom custo benefício. 

Cosmo Accés Foncé 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esse bebê-conforto que vira cadeirinha tem diversos dispositivos de segurança para o seu bebê: quatro posições de ajuste de altura do cinto; ajustador do cinto no ombro; cinto de segurança de cinco pontos e espuma que não propaga o fogo. Ele pode ser usado para a criança desde o nascimento até ela completar 25 quilos e contempla ainda um encosto de cabeça ajustável, ombreiras, protetor entre pernas e travesseiro. 

Cosco Cadeira para Auto Progress 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por último, não poderia faltar esse bebê-conforto da Cosco, que já citamos anteriormente. Ele possui inclinações para recém-nascidos e também para crianças maiores, além de revestimento lavável na máquina de lavar, cinto de segurança de cinco pontos e ajuste da altura do apoio da cabeça em nove posições diferentes, para acompanhar o crescimento da criança, junto com os cintos internos. Está disponível em preto e cinza mescla.  


Agora que você já conhece o bebê-conforto que vira cadeirinha, dê uma olhada nas nossas promoções de cadeirinhas para automóvel para comprar o seu! Com um cupom Americanas ou cupom Submarino você economiza ainda mais!