Promobit
Promobit Explica

Vale a pena comprar uma chaleira elétrica?

Praticidade e elegância fazem com que a chaleira elétrica seja um ótimo companheiro dos amantes de chá, café e chimarrão.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

24 de abr de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Cada amante de chá tem seu jeitinho próprio de preparar a bebida, desde a temperatura que a água deve alcançar, o uso de diferentes tipos de método, desde sachês prontos até infusão ou decocção, e tudo com os mais diferentes sabores. O mesmo acontece com os apaixonados por café e chimarrão, que muitas vezes trabalham até com termômetro para saber a temperatura ideal para cada tipo de bebida.

Não importa se você é um grande degustador de chá, café, chimarrão ou qualquer outra bebida que utilize água quente, uma chaleira elétrica pode fazer toda a diferença para o dia a dia. Mas será que vale a pena o investimento?

O que é e como funciona a chaleira elétrica?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A chaleira elétrica é capaz de ferver diversas quantidades de água a partir (como o nome sugere) de energia elétrica. Isso significa que você não precisa esquentar água no micro-ondas ou fervê-la em uma leiteira no fogão, o que pode ser muito útil principalmente em escritórios, que nem sempre contam com o eletrodoméstico.

A maior parte dos modelos de chaleira trazem indicadores da quantidade de água, para você medir corretamente sua bebida. Seu funcionamento também é bastante rápido, levando apenas alguns minutos para tudo ficar pronto.

Ao ser ligada na tomada, a chaleira liga automaticamente, com a sua base esquentando a jarra, que pode ser retirada do suporte para você ter mais praticidade na hora de preparar suas bebidas. Outro ponto legal nesses aparelhos é que, enquanto estiver ligada na tomada, ela mantém a água aquecida pelo tempo e na temperatura que for necessário.

Usos para a chaleira elétrica

Apesar do nome, você pode utilizar a chaleira para outras funções além da clássica de fazer chá. É possível também preparar outras bebidas, como café e chimarrão. Você pode escolher a temperatura ideal para cada uma das bebidas e, no caso dos modelos sem fio, é possível tirar a jarra do suporte e levá-la até a mesa, para ter um chá fresquinho, por exemplo.

Como é fácil de transportar, também é uma ótima opção para ser levada em viagens. Como a maioria dos modelos conta com desligamento automático, você não precisa se preocupar com acidentes ou acabar evaporando toda água ao esquecer o líquido esquentando.

Consumo elétrico

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outra vantagem do produto, já que seu consumo de energia é bem baixo. A potência dos aparelhos costumam variar entre 1200 e 1500W. Como o uso do equipamento costuma ser bastante pontual e demora apenas alguns minutos para ferver a água, você provavelmente nem sentirá o impacto na sua conta de luz.

Vale a pena comprar uma chaleira elétrica?

A chaleira elétrica é bastante prática e em geral vale sim a pena possuir uma em casa. Você encontra facilmente bons modelos a partir de R$ 40,00. Ela ferve a água mais rápido do que um fogão faria, com a vantagem de não ser necessário ligar o fogo para isso. Se você, por acaso, esquecer a chaleira ligada, a chance de queimar algo são bem menores, já que a maior parte dos modelos desliga automaticamente depois de um tempo.

Também, como mencionamos, são ótimos utensílios para se levar em viagens ou usar em escritórios ou lojas pequenas, que não possuem espaço para um fogão. É mais versátil do que uma cafeteira, já que permite o preparo de outros tipos de bebida.

A chaleira também permite que você escolha a temperatura da água, o que é ideal para os amantes de chá e café que gostam de experimentar suas bebidas utilizando diferentes métodos de extração. A capacidade também é uma vantagem, com algumas chaleiras chegando a até 2 litros.

Se essas características chamam a sua atenção, a chaleira elétrica provavelmente é uma ótima opção de utensílio para você ter na sua cozinha.


Aproveite para encontrar sua chaleira elétrica com desconto nas nossas promoções de chaleiras elétricas aqui no Promobit! Prepare sua Lista de Desejos e acompanhe as melhores promoções e cupons de desconto aqui, principalmente durante a Black Friday.