Promobit
Promobit
Guias de Compra

10 Melhores cafeteiras para comprar em 2021

Listamos as dez melhores cafeteiras para comprar para cada tipo de perfil de amante de café e outras bebidas quentes e frias com o grão.

10 Melhores cafeteiras para comprar em 2021

20 de set de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Nós sabemos que o café é uma das grandes paixões da maioria dos brasileiros, mas, para preparar a bebida com maestria, é necessário ter um equipamento bom e que atenda às suas necessidades de amante da bebida. Para te ajudar a encontrar esse produto listamos as dez melhores cafeteiras para comprar de acordo com cada perfil de entusiasta de café.

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de cafeteira Nespresso e cafeteiras Dolce Gusto da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa página de ofertas.

Quer receber avisos sempre que aparecer Cafeteira em promoção?

Como selecionamos as melhores cafeteiras?

Para definir quais seriam as melhores cafeteiras para comprar levamos em consideração as especificações de cada produto, como potência, quantidade de café feita por vez, variedade de bebidas, além das opiniões dos consumidores sobre cada modelo de cafeteira. Para saber mais sobre o assunto, você também pode ler mais sobre os tipos de cafeteira que existem.

Leia também: 

Melhores cafeteiras para comprar em 2021

1º lugarOster Prima Latte
2º lugarNespresso Latíssima Touch
3º lugarMondial C-08
4º lugarOster Flavor
5º lugarCafeteira Le Cook com Moedor
6º lugarBritânia CP-15
7º lugarNespresso Inissia
8º lugarArno Nescafé Dolce Gusto Mini Me
9º lugarBritânia CP38 Thermo Inox
10º lugarCadence Up to Go

1° – Oster Prima Latte

A Oster Prima Latte é a cafeteira para ninguém botar defeito, porque percebemos que ela atende às necessidades da maioria dos amantes de café. Com este aparelho é possível preparar bebidas utilizando café em pó, em sachê e utilizar cápsulas originais Nespresso, ou seja, são diversas opções para agradar os mais diversos paladares.

Além disso, a Oster Prima Latte conta com um reservatório especial de 600 ml só para o leite e prepara até dez cappuccinos, lattes ou lattes macchiatos (um diferencial é ser possível deixar este reservatório na geladeira, desafixado da cafeteira) até que você tenha que acrescentar mais do líquido no recipiente. Com 1170 watts de potência, ela consegue preparar até duas bebidas ao mesmo tempo.

Como complemento deste artigo, nós temos um texto completo que responde se a cafeteira Oster Prima Latte é boa; para acessá-lo, é só clicar no link.

Quer receber avisos sempre que aparecer Cafeteira Oster Prima Latte em promoção?

2º – Nespresso Latíssima Touch 

nespresso lattissima

Essa cafeteira é concorrente direta da Oster Prima Latte, mas ficou em segundo lugar porque só funciona a partir de cápsulas Nespresso. Pensando nisso, o custo-benefício da primeira cafeteira é melhor, pois ela também aceita pó de café.

Falando sobre o modelo, ele é recomendado para amantes de café que querem preparar bebidas a partir do leite, como cappuccinos, lattes, macchiatos ou até mesmo somente a espuma do leite. Especificamente sobre a espuma, o interessante é que essa máquina acompanha um regulador, para você ajustar a textura dela de acordo com a sua preferência.

Com 19 bares de pressão, ela tem 6 botões acionados a partir do toque para você preparar bebidas a partir das cápsulas Nespresso e desligamento automático após 9 minutos de inutilização. O reservatório para água é de 900ml e para leite é de 350 ml. Ainda há um recipiente para cápsulas usadas capaz de comportar 9 unidades.

Quer receber avisos sempre que aparecer Nespresso Latíssima Touch em promoção?

3° – Mondial C-08

A Mondial C-08 é a cafeteira ideal para escritórios, espaços de trabalho, no geral ou cozinhas que tenham bancadas. Ela apresenta excelente custo-benefício para quem está a procura de conseguir bebidas mais simples, como cafés a partir do pó e sachês ou cappuccinos.

Com reservatório de água de dois litros, ela consegue preparar até duas bebidas por vez e possui 800 watts de potência. Além disso, conta com um vaporizador para a produção de bebidas cremosas ou com espuma e bandeja de resíduos removível, caso alguém derrube café sem querer ao utilizar o aparelho.

Quer receber avisos sempre que aparecer Mondial C-08 em promoção?

4º – Oster Flavor

Ter uma cafeteira programável em casa é a garantia de café quentinho a quase todo momento. Com a Oster Flavor, que possui 900 watts de potência, você consegue esse benefício, pois é possível programar o preparo da bebida com até 24h de antecedência. Assim, dá para acordar com um café quentinho para tomar de manhã. Ela possui sistema corta pingos contra desperdício e desligamento automático após o término do preparo da bebida; mesmo assim, ainda consegue deixar o café quente por mais duas horas.

Na hora de preparar a bebida, você vai poder selecionar a intensidade desejada (mais forte ou mais fraco) e preparar, com pó de café, até 36 xícaras de 42 ml (o que nos leva a uma jarra de 1,5 litro capacidade). A Oster Flavor também possui função limpeza, basta adicionar água no reservatório e acionar o botão, mas não ficou na terceira colocação, porque não traz possibilidade de preparo de outras bebidas.

Quer receber avisos sempre que aparecer Oster Flavor em promoção?

5º – Cafeteira Le Cook com Moedor

Para quem quer experimentar o uso de uma cafeteira, mas não dispensa um café moído na hora, o eletroportátil da Le Cook é o ideal, pois vem com moedor; assim, você conseguirá utilizar café em grãos ou pó para preparar suas bebidas em uma jarra de 600 ml.

Com 600 watts de potência, esta cafeteira possui filtro em aço inox e não utiliza filtros de papel convencionais (assim, é possível lavá-lo e reutilizá-lo, o que reduz a quantidade de lixo produzida). Além disso, a bebida, quando feita, pode ficar quente por até 38 minutos se deixada no suporte.

Quer receber avisos sempre que aparecer Cafeteira Le Cook em promoção?

6º – Britânia CP-15

Esta cafeteira da Britânia já esteve no nosso ranking de melhores cafeteiras em anos anteriores e agora aparece aqui novamente por sua simplicidade e preço baixo. Com 550 watts de potência, este eletroportátil vem com uma jarra com capacidade para 600 ml de água, quantidade suficiente para 15 xícaras de café por vez.

Para fazer uso da Britânia CP-15, você precisará necessariamente utilizar pó de café, mas uma característica interessante é que ela possui sistema corta pingos para que não haja desperdício da bebida já pronta. Com esse recurso, você também consegue pegar o café que desejar enquanto a máquina ainda está terminando de fazer o resto.

Quer receber avisos sempre que aparecer Britânia CP-15 em promoção?

7º – Nespresso Inissia

nespresso inissia c40

Aqui voltamos a algumas opções de cafeteiras que utilizam cápsulas no preparo do café. Para quem gosta de bebidas mais fortes, a Nespresso Inissia é a pedida certa, pois é ótima para expressos.

Você pode preparar bebidas curtas (de 40 ml) ou longas (de 110 ml) e, com a potência de 1260 watts, seu café ficará pronto rapidamente, em apenas 25 segundos. O recipiente de água de 700ml e o reservatório para onze cápsulas usadas tornam a máquina ainda mais prática.

Quer receber avisos sempre que aparecer Nespresso Inissia em promoção?

8º – Arno Nescafé Dolce Gusto Mini Me

dolce gusto mini me

Uma outra opção para ter café em cápsulas em casa é a Dolce Gusto Mini Me que é ideal para quem gosta de beber não só cafés expressos, mas também achocolatados, chás quentes e gelados, cappuccinos, mocaccinos e uma variedade de outras bebidas. Com 1460 watts para a opção 110V e 1340 watts para a opção 220V, ela tem reservatório para 800ml de água. Assim como no caso da Nespresso Inissia, as cápsulas são vendidas separadamente.

Além disso, ela tem uma vantagem em relação a outras cafeteiras de cápsulas: na Dolce Gusto Mini Me, é possível utilizar o adaptador de cápsulas Multicap e aproveitar também todas as cápsulas da cafeteira Três Corações, sem precisar comprar a máquina. Para entender mais sobre isso, basta acessar o texto que linkamos neste parágrafo sobre o Multicap.

Quer receber avisos sempre que aparecer Dolce Gusto Mini Me em promoção?

9º – Britânia CP38 Thermo Inox

Cafeteira Elétrica Britânia CP38 Thermo Inox

A CP38 Thermo Inox possui jarra térmica, o que deixa o café mais quente por mais tempo, esteja a jarra onde for. Conta ainda com sistema corta-pingo para ser possível retirar a jarra enquanto o café ainda está sendo preparado e acompanha colher dosadora para ser mais fácil colocar o café no filtro.

Quanto às especificações, ela tem 700 watts de potência, capacidade para produzir até 38 xícaras de café de uma vez e reservatório de água de 1,2 litros. Apesar de não contar com display digital ou função timer, o filtro da cafeteira é permanente, o que significa que não é necessário utilizar filtros de papel a cada novo uso. A longo prazo, isso significa grande economia.

Quer receber avisos sempre que aparecer Britânia CP38 Thermo Inox em promoção? 

10º – Cadence Up to Go

Essa cafeteira é ideal para quem trabalha Home Office ou em um escritório que não tem cafeteira, pois ela é bem menor do que as outras e acompanha um copo térmico de 400ml. Assim, você pode preparar o café apenas uma vez e ir tomando-o aos poucos, ao longo do dia. O interior desse copo é em inox, para que a preservação do calor seja ainda maior, e ainda existe a recomendação de escaldá-lo antes de preparar o café. 

A cafeteira tem 700 watts de potência e filtro lavável e reutilizável, o que também é econômico. O melhor é que, como é pequena, também pode ser levada em viagens se você não pode ficar sem a bebida em nenhum instante.

Quer receber avisos sempre que aparecer cafeteiraCadence Up em promoção?

Agora que você já sabe quais são as melhores cafeteiras para comprar, o que acha de aproveitar alguma promoção de cafeteira? Não se esqueça de usar cupom Americanas ou cupom Submarino para aproveitar o menor preço!