Take a fresh look at your lifestyle.

Traveltech: como a tecnologia pode favorecer quem deseja conhecer o mundo

Pesquisar opiniões sobre o destino na internet e nas redes sociais e utilizar apps de planejamento são exemplos de traveltech que você utiliza e nem percebe.

0

Já fizemos muitos artigos aqui no Promobit sobre viagem e um deles, especificamente, lista sete aplicativos para ajudar a organizar uma viagem internacional. Isso significa nada mais, nada menos do que a presença da traveltech no dia a dia dos viajantes, ou seja, a presença da tecnologia aplicada ao turismo para facilitar a logística de toda uma peregrinação de um local a outro. Neste artigo, vamos discutir de onde vem e até onde vai esse conceito; e as formas que você os utiliza sempre que começa o planejamento de conhecer um novo destino. 

Leia mais:

Traveltech: o que é? Do que se alimenta?

Traveltech é o termo utilizado para definir a tecnologia da informação ligada à comunicação (transmissão de informações) no turismo, viagens e hospedagens em geral. Basicamente, significa você utilizar recursos de computação e outros softwares para planejar, organizar, definir e contratar a sua viagem. 

Isso quer dizer que quando você utiliza a internet para fazer pesquisas em blogs como o do Promobit, lê dicas de viagem em outros sites, faz reservas em agregadores de hospedagens como o Booking e o Airbnb, está ajudando a alimentar o traveltech, ou seja, a fazer com que essa tecnologia continue em constante evolução para tornar a logística de agendar viagens cada vez mais fácil. 

Traveltech na prática

A seguir, montamos uma lista com exemplos da presença da tecnologia da informação e comunicação no turismo para ajudar você a entender o que o conceito significa na prática. 

  • Pesquisar informações sobre um local em sites e blogs de viagem, seja em aplicativos de celular, redes sociais (como Instagram e Facebook) ou pelo computador;
  • Comprar passagens aéreas, fazer reserva de hospedagens, seguros viagens e outros itens pela internet; 
  • Utilizar agências de viagem online como o Decolar.com para fechar pacotes; 
  • Fazer check-in pela internet e outros monitoramentos do seu planejamento, inclusive utilizando o GPS; 
  • Fazer qualquer tipo de comunicação com outra pessoa que esteja relacionada com a sua viagem, como mandar uma mensagem para o anfitrião da sua hospedagem temporária e receber notícias ou informações patrocinadas do local onde você está; 
  • Utilizar guias de voz e guias turísticos que estejam relacionados com áudio ou internet; 

Como o traveltech facilita a vida de qualquer viajante?

O que mantém o traveltech vivo é evolução da tecnologia e da informação e, claro, o uso de sistemas e aplicativos do tipo pelos cidadãos. Dependendo do ponto de vista, ele pode ser encarado como um facilitador e uma forma de sermos mais independentes para escolhermos para onde queremos ir, que lugares visitar e como fazer isso. Uma vantagem do sistema é o rápido acesso a qualquer informação de diferentes modos: aplicativos, mensagens de texto, web… O que você se sentir mais confortável. 


Agora que você já sabe como funciona o traveltech e como ele pode ser um facilitador na sua vida, não deixe de aproveitar alguma promoção de passagem aérea ou promoção de passagem de ônibus. Se usar algum cupom de desconto, dá para pagar ainda mais barato! 

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!