Campanha AMazon Dia das Mães
Promobit Explica

Reembolso 123milhas: tudo que você precisa saber antes de comprar sua passagem

Quer comprar suas passagens de forma segura? Veja tudo o que você precisa saber sobre o reembolso 123milhas.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

30 de mar de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Não dá para prever quando será necessário cancelar uma viagem, por isso saber as políticas de reembolso de passagens, pacotes e tudo o que tem relação com a programação de férias é imprescindível para evitar possíveis dores de cabeça no futuro. E com as diversas promoções de passagens da 123milhas para os próximos meses a mão coça para aproveitar, mas o receio de comprar e não conseguir embarcar surge. Então trouxemos tudo o que você precisa saber sobre o reembolso 123milhas e cancelamento de passagens. 

Remarcar ou cancelar a minha passagem 123milhas?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A possibilidade de remarcar a data de embarque e desembarque das passagens adquiridas pelo site da 123milhas é limitada, sendo disponível apenas para casos específicos. Para saber se a sua passagem pode sofrer alteração de datas é necessário entrar em contato com a central de atendimento, além disso será necessário arcar com os valores de reajuste de data etc. Já o cancelamento das passagens podem ser solicitadas em qualquer caso.

Como funciona o cancelamento?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

No processo de compra de suas passagens pelo site já é possível conferir os valores de multas por cancelamento, além disso as regras que norteiam não só o seu embarque, mas também ocasionais imprevistos são encaminhadas para o e-mail após a compra, como por exemplo o cancelamento automático da passagem de volta caso o de ida seja cancelado e ambos possuírem o mesmo código. 

Aqui vai um resumo das regras de cancelamento:

  • Se cancelar seu bilhete até 24h após emissão e as passagens e o embarque só for ocorrer em no mínimo 7 dias, seu cancelamento é feito sem custo e multa;
  • Caso o cancelamento for solicitado em menos de 24h, mas o voo vai acontecer em menos de 7 dias, a multa será aplicada;
  • Cancelamentos solicitados 3 horas antes ou após o embarque recebem multa de não comparecimento. 
  • ATENÇÃO: As solicitações de reembolso devem ser efetuadas em até 60 dias após a emissão do bilhete. Caso contrário o ressarcimento não será feito. 
  • Em casos de cancelamento involuntário (doença infectocontagiosa, concurso, alteração pela própria companhia) é feito uma análise pela própria companhia aérea para o reembolso. 

Como solicitar o cancelamento e reembolso?

O processo de solicitação de cancelamento é até que simples, basta fazer a solicitação através do site da 123milhas com o código do pedido de compra e-mail ou cpf do pagante.

Para o reembolso de pagamento de algumas formas de pagamento é necessário que os dados fornecidos para estorno sejam os mesmos do pagante e os documentos sejam fornecidos corretamente. 

Como funciona o reembolso 123milhas?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já o reembolso da 123milhas pode não ser tão rápido, já que primeiro é feita a análise do seu pedido de cancelamento e reembolso pela a companhia aérea. Mas após a aprovação as formas de estornos são bem claras, veja:

  • Boleto (parcelado ou à vista): O valor é creditado na conta bancária que o cliente do titular pagante cadastrado. 
  • Pagamento à vista ( Débito, PIX, dinheiro ou transferência bancária): o valor é retornado para a conta do titular pagante cadastrado
  • Cartão de crédito: O valor é estornado em até 7 dias para o cartão utilizado na compra, contudo pode levar até duas faturas para ser creditado. 

Vale ressaltar que o reembolso da 123milhas não sofre correção do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Ou seja, você irá receber de volta a quantia paga pela passagem com o desconto da multa já efetuado (se houver). 

Outro ponto importante a dizer é que as taxas de inclusão de bagagens também não estão incluídas no reembolso se a passagem já tiver sido emitida quando cancelada. 


Não fique sem sair de casa, confira as melhores promoções de passagens aqui no Promobit,  use o cupom Amazon para comprar suas malas e pé na estrada.