Campanha AMazon Dia das Mães
Melhores

Viagens baratas para casal: destinos para curtir a dois sem gastar tanto

Quer conhecer destinos de viagens baratas para um passeio de casal? Separamos destinos nacionais e internacionais que vale a pena conhecer

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

14 de mar de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Sair da rotina é sempre bom, principalmente a dois. Abrir espaço nos dias para aproveitar a companhia de seu par amoroso de forma leve e longe dos problemas do dia a dia ao planejar viagens e passear por locais românticos pode dar um gás na relação, além de trazer o merecido descanso das férias. Por isso, separamos destinos de viagens baratas para casal para você e sua pessoa conhecerem nos próximos meses de férias! 

Viagens baratas para casal: destinos nacionais

Começando com os destinos de viagens baratas para casal, separamos opções nacionais para você e seu romance explorar pelo Brasil de forma econômica, trouxemos opções para casais que desejam aproveitar o calor do nosso país tropical ou que desejam viver o friozinho para se aconchegar.

1. Barra Grande – Bahia 

  • Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Barra Grande

Começando com um lugar paradisíaco e pouco explorado por turistas, Barra Grande fica localizada no litoral sul da Bahia, na Península de Maraú. A pequena vila é cercada de beleza natural, praias calmas, piscinas naturais, pousadas e restaurantes mais intimistas, perfeito para um passeio de casal. 

Apesar das maravilhas do local encher os olhos, chegar à Barra Grande é pouco dificultoso, o que faz ser um lugar com poucas multidões. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Ilhéus (IOS), localizado a 130 quilômetros de distância, ou seja, ainda é necessário fazer um percurso de estrada, além de uma parcela de deslocamento via marítima, sendo de lancha, barco ou balsa.  

Para chegar ao destino você pode escolher o ponto de partida de diversos locais e meios de locomoção a fim de baratear ainda mais o caminho, levando em consideração que alguns deles podem aumentar o tempo de viagem. Outra opção é contratar um serviço de transfer que cuide do processo de deslocamento do aeroporto até Barra Grande, apesar do serviço poder sair mais caro, pode ser realizado em menos tempo e/ou esforço. 

2. Ilha do Mel – Paraná 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outro destino paradisíaco e cercado de beleza natural é a Ilha do Mel no Paraná. Conhecida como um destino ecoturístico, a Ilha só pode ser acessada por barcos autorizados e a entrada de turistas precisa de cadastro antecipado, pois o local respeita a capacidade de visitantes diários, além disso os percursos dentro da Ilha não podem ser feitos de carros, apenas a pé ou de bicicleta. 

Lá você vai encontrar belas praias de águas cristalinas, grutas, estações ecológicas, trilhas, o parque estadual, o Farol das conchas e vários outros locais lindos e românticos. É possível se hospedar em pousadas ou campings e desfrutar da culinária de frutos do mar local. 

Para chegar na Ilha do Mel você pode desembarcar no Aeroporto Internacional Afonso Pena / Curitiba -PR, que fica localizado a 94km de Paranaguá e a 112 km de Pontal do Sul, onde ficam localizados pontos de embarque para a Ilha do Mel. 

3. Poços de Caldas – Minas Gerais 

  • Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Poços de Caldas é outro destino turístico muito apreciado pelos casais que desejam fazer uma viagem barata pelo Brasil. Com direito a muitas maravilhas naturais como cachoeiras, águas termais sulfurosas, pontos históricos e, dependendo do mês de visita, temperaturas baixas. 

O destino é de fácil acesso se comparado às opções citadas anteriormente, podendo ser acessado de carro a partir da chegada no Aeroporto Internacional de Viracopos, o mais próximo da região. 

Poços de Caldas ainda oferece opções de estadia em hotéis, pousadas e até aluguéis de temporada em sites como Airbnb, restaurantes intimistas e vários passeios turísticos (pagos e gratuitos) para escolher. 

4. Gramado – Rio Grande do Sul

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A visão de Gramado por si só já desperta suspiros dos apaixonados. A cidade da Serra Gaúcha é um ótimo lugar para conhecer atrações culturais, belas paisagens e é uma experiência à parte para os amantes de culinária, vinhos e neve. 

Sendo uma das melhores experiências de viagens baratas nacionais para casais, grande parte de seus pontos turísticos são gratuitos, já que a cidade inspira beleza. Contudo as melhores atrações são pagas como o parque de neve, opções para economizar é comprar ingressos antecipados de atrações pagas para garantir um desconto. 

O Aeroporto de Caxias do Sul é o mais próximo de Gramado (65 km de distância), mas pode ser mais fácil encontrar voos com desembarque no Aeroporto Internacional de Porto Alegre, que fica a 117,1 km de distância. 

5. Campos do Jordão – São Paulo

  • Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Influenciado pela cultura européia, Campos do Jordão é um ótimo lugar para casais passarem um tempo a dois. O local é cercado por montanhas, parques, arquitetura no estilo Europeu e nas temporadas de temperatura climática baixa chega a ser contemplado pela neve, possui um parque de gelo (Iceland) e é sede de uma das fábricas da Cacau Show, contemplando os turistas com várias opções de chocolates a preços baixos, além de várias outras atrações pagas e gratuitas. 

Para se hospedar você pode escolher entre hotéis na região central, chalés próximos à natureza e até casas de aluguel para temporada. Chegar em Campos de Jordão também não tem dificuldade, o Aeroporto Internacional de São José dos Campos fica a cerca de 80 km de distância da cidade e o Aeroporto Internacional de Guarulhos 150 km. 

Viagens baratas para casal: destinos internacionais

Também selecionamos destinos de viagens baratas para casal fora do país. Contudo, nesta seleção fomos mais abrangentes e trouxemos países com ótimas atrações turísticas e moeda barata, abrindo mais o leque para que você desenhe junto com o seu par um itinerário que faça sentido para viver momentos inesquecíveis a dois. 

1. Argentina – América do Sul 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Buenos Aires

A Argentina é um dos destinos mais baratos para viajar fora do Brasil, na data desta publicação a cotação do Peso argentino está $0,026, ou seja, $38,24 pesos  para cada real brasileiro. Além disso, as opções são das mais variadas, indo de Buenos Aires, queridinha dos turistas, à Bariloche, Cataratas do Iguaçu, locais com montanhas, praias, desertos e cidades para você escolher. 

2. Portugal – Europa 

  • Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
    Aveiro

Portugal também é um destino romântico internacional com diversos locais para conhecer como Lisboa, com uma arquitetura linda, Porto com vinhos incríveis, Madeira com ilhas vulcânicas etc. Apesar de ser um destino com voos mais próximos do Brasil, o país localizado na Europa tem como moeda o Euro que na cotação atual está R$5,63 reais. 

3. Turquia – Eurásia 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Istambul

A Capadócia e o tão sonhado passeio de balão pode ser uma opção um pouco salgada, mas outras opções na Turquia pode ser um ótimo destino de viagens baratas para casais como Istambul ou Antália onde é possível encontrar monumentos históricos, ruínas romanas e praias de tirar o fôlego.  Apesar de parte da Turquia estar localizada na Europa, a moeda oficial que circula por lá é a Lira Turca que na cotação atual está $0,28, ou seja, $3,61 a cada real.  

4. Indonésia – Ásia

  • Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quem desejar fazer uma viagem barata de casal e ainda visitar vários templos, museus e conhecer uma cultura nova a Indonésia pode ser uma boa escolha. Tendo como destino turístico locais como Bali, Ubud e Jacarta com praias lindas, natureza selvagem e até ondas para os amantes de surf. A moeda utilizada no país é a Rupia indonésia, na cotação de hoje está dando $0,00034, ou seja $2937,72 rupias a cada real, certamente é uma moeda que pode confundir, por isso cuidado ao administrar o dinheiro nos passeios. 

5. Filipinas – Ásia

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
kayangan

Por fim, mas não menos importante ou linda, as Filipinas. Um destino paradisíaco, cercado por água, praias, montes e cidades coloniais é possível escolher como destino Manila, Boracay e Cebu e outras. O casal poderá desfrutar de passeios de barca, visitas às ilhas e parques nacionais. As Filipinas também é um destino barato, considerando a moeda local Peso Filipino na cotação de hoje está $0,095, ou seja $10,48 pesos a cada real. 

Os valores tanto de passagem, hospedagem e visitas turísticas dos destinos listados aqui podem variar de acordo com temporada, local escolhido etc. Mas você pode ficar por dentro de promoções de passagens aéreas e pacotes de viagens aqui no Promobit para não perder a chance de economizar em sua viagem barata de casal.


Fique de olhos nos nosso cupons Amazon para garantir suas malas com desconto!