Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guia de compras

Redmi Note 11 Pro é bom? Conheça a versão global

Novo modelo não mudou radicalmente em relação ao ano anterior, mas evolui em tela, câmeras e design.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

28 de fev de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Para quem é simpático à linha Redmi Note da Xiaomi, mas considera os aparelhos base simples demais, as versões Pro costumam apresentar os detalhes que faltam para oferecer ao usuário uma experiência de smartphone intermediário premium. A empresa acaba de lançar a versão global dos aparelhos que já podem ser adquiridos por meio de compra internacional no Aliexpress e para saber se o Redmi Note 11 Pro é bom, confira nossa análise.

Versão com 4G e 5G

O Redmi Note 11 Pro pode ser encontrado com compatibilidade às redes 4G ou 5G, sendo o processador a única diferença considerável entre os dois aparelhos, além do tipo de rede de internet móvel compatível. O modelo 4G é equipado com Mediatek G95, enquanto a versão apta às redes móveis de quinta geração recebe o Snapdragon 695. No mais, temos rigorosamente o mesmo aparelho.

Design 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O aparelho possui um visual com linhas mais retas, principalmente a tela e a parte traseira, assim como as laterais que estão mais retas, exceto pelas extremidades arredondadas. O Módulo de câmeras é chamativo, destacando a lente principal que fica isolada das demais duas lentes, além do sensor de profundidade do flash. 

Na lateral direita encontra-se o botão de volume, seguido do botão de energia que também abriga o leitor de digitais. Ao olhar a parte superior encontramos a entrada P2 para fones de ouvido, sempre bem vindos, e uma das saídas de áudio do sistema estéreo do aparelho, enquanto a parte inferior, além de abrigar a outra saída de áudio, também recebe a porta USB-C e gaveta para chips.

Tela

Um item que já havia evoluído no anterior Redmi Note 10 pro e que segue melhorando na geração atual é a qualidade do painel, pois temos aqui um display com tecnologia AMOLED e dimensões generosas, 6,7 polegadas. A resolução da tela é Full HD com taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem ou tempo de resposta ao toque de 360 Hz. Para o consumo de vídeos no youtube, filmes e séries o aparelho possui suporte ao HDR10.

Outras especificações que assegurem a qualidade da tela do aparelho. Começando pelo pico de brilho de até 1200 NITs, ideal para visualizar a tela mesmo em ambientes externos e em dias de sol. Por fim a tela é feita com vidro Gorilla Glass 5.

Desempenho

O Desempenho do Redmi Note 11 Pro com snapdragon 695 possui desempenho muito bom para um intermediário de 2022, além de já possuir suporte ao 5G, mas também existe uma versão do aparelho praticamente igual, mas com Mediatek G96 e apenas internet móvel 4G. O Redmi Note 11 Pro 5G aliado aos 6GB de RAM e 128 GB de espaço interno resultam em um aparelho que irá rodar a maioria dos jogos tirando proveito da taxa de atualização mais rápida, além de não sofrer em uso multitarefa e com aplicativos funcionando em segundo plano. 

Resultados próximos podem ser esperados com o modelo 4G, já que os chips da Mediatek mais recentes possuem um bom histórico de desempenho, principalmente em jogos, embora fique um pouco para trás no pós processamento para fotografia em relação aos processadores Snapdragon equivalentes.

Câmera 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Assim como a tela, o conjunto de câmeras do Redmi Note 11 Pro evoluiu o que já era bom no Redmi Note 10 Pro. O grande destaque vai para a câmera principal de 108 MP que deve ter um bom pós processamento graças ao novo processador, embora ainda não seja tão eficaz quanto o pós processamento de chips presentes em smartphones topo de linha. 

No mais, entre as demais câmeras a ultrawide com ângulo de 120° e com sensor de 8 MP e uma câmera macro de 2 MP, tamanho de sensor que costuma ser pouco eficiente para ter fotos com boa qualidade. Já a câmera de selfies é de 16 MP e capaz de gravar vídeos em Full HD. Já a câmera principal suporta gravação de vídeos em 4K a 30 frames por segundo ou Full HD com 30, 60 e até 120 FPS.

Bateria 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Analisando apenas a bateria do aparelho, os 5.000 mAh estão dentro da média para um aparelho em 2022, embora não configure mais uma bateria de longa duração. O grande mérito deste ponto da análise do Redmi Note 11 Pro está no carregador incluso na caixa de consideráveis 67W que segundo a Xiaomi é o suficiente para carregar um pouco mais de 50% da bateria em apenas 15 minutos. Ou se preferir, basta meia hora na tomada para usar o aparelho ao longo de um dia sem preocupações.

Redmi Note 11 Pro é bom? 

Com preço médio atual de R$1.500 através de importação, o Redmi Note 11 Pro é um bom aparelho e chega em sua versão global sem grandes mudanças em relação a geração anterior, porém com atualizações pertinentes para manter a proposta da linha em 2022. A cada novo lançamento da linha Redmi o design dos aparelhos evolui assim como algumas especificações de tela e câmera e o Redmi 11 Pro deu continuidade a tal evolução.

TelaAmoled, 6.7”, Full HD+, 120 Hz
processadorSnapdragon 695 – 5G / 
RAM6 GB
Armazenamento128 GB
Câmeras traseiras108 MP (wide)08 MP (ultrawide)02 MP (macro)
Câmera frontal16 MP 
Bateria5.000 mAh – carregador 30W
Dimensões e peso163,7 x 76,2 x 8,3 mm | 207 g

Confira aqui no Promobitas melhores promoções de smartphones e economize ainda mais em suas compras com o cupom Americanas ou cupom Casas Bahia.