Take a fresh look at your lifestyle.

Quantos dias são necessários para conhecer os parques da Disney?

Quer visitar a Disney, mas está em dúvida de quantos dias são necessários para aproveitar cada parque? Então se liga no nosso texto que traz dicas especiais para você.

0

Os parques da Disney em Orlando, Flórida, são um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para as férias, independentemente da idade dos viajantes. Se você também está nesse grupo, já deve ter se perguntado a quantidade ideal de dias necessários para conhecer os parques da Disney sem perder nada!

Nesse texto, falaremos um pouco sobre os quatro parques temáticos em Orlando, suas características e quantos dias são interessantes passar em cada um deles. Tudo para tornar sua viagem mais completa e mais fácil.

Lembrando que não estamos incluindo aqui os parques aquáticos nem os parques da Universal (como o do Harry Potter), mas apenas os da Disney.

Leia mais:

Primeiro, conheça cada parque

São quatro os parques temáticos da Disney em Orlando e todos ficando dentro do complexo chamado Walt Disney World Resort. Existem também dois parques aquáticos e outros destinos temáticos, mas como eles são menos procurados, não falaremos sobre eles neste artigo.

Magic Kingdom

O principal parque do complexo. É aquele que geralmente aparece nas fotos promocionais, com o castelo da Cinderela ao fundo e a estátua do Walt Disney de mãos dadas com o Mickey. É um dos parques mais imersivos, principalmente para crianças e grandes fãs dos produtos da empresa. Os principais personagens das franquias, como a turma do Mickey e as Princesas Disney são facilmente encontrados por lá.

Os brinquedos são, em geral, mais tranquilos, ótimos para crianças e para aqueles que querem se divertir sem apostar em brinquedos radicais. Mas, ainda conta com boas opções, entre elas montanhas-russas, a tradicional casa mal assombrada e outras atrações como queima de fogos de artifícios e desfiles.

Epicot

Apelidado como “o parque do futuro” da Disney, sua temática é de tecnologia e futurismo e suas atrações retratam bem isso. É onde fica também a famosa SpaceShip Earth e os tipos de brinquedos que podem ser encontrados lá variam bastante. Outro destaque é o World Showcase, um pavilhão enorme que representa diversos países do mundo, como México, Alemanha e China.

Hollywood Studios

O Hollywood Studios é voltado para a temática do cinema. Lá você encontra o incrível simulador de voo de Avatar, a montanha do Aerosmith e as grandes e novíssimas atrações de Star Wars. Também tem alguns dos brinquedos mais radicais do parque, como a Torre do Terror.

Animal Kingdom

O maior de todos os parques, a pegada aqui é explorar a temática de vida selvagem e os animais. Aqui você encontra opções de safaris, uma montanha-russa temática do Everest e atrações do filme Vida de Inseto. Se você gosta de musicais, também pode assistir à versão adaptada de Rei Leão. Tem menos brinquedos do que os outros parques, sendo possível ver tudo que está disponível até o final da tarde e ir para o hotel descansar (ou passear mais em outro lugar).

Tenha uma ideia do que você quer conhecer

Você está indo com crianças, pensando em fazer um roteiro mágico personalizado para elas? Ou está indo com um grupo de amigos e quer aproveitar todos os brinquedos radicais? Ou talvez, como um grande fã da Disney, você esteja procurando experiências imersivas com os personagens clássicos?

Não existe resposta certa ou errada, mas ter uma ideia clara de que tipo de atrações e atividades você gostaria de dar preferência em sua viagem à Disney vai ajudar você a se programar melhor e distribuir bem o seu tempo.

Independentemente do propósito da viagem, indicamos que você separe pelo menos um dia para conhecer cada parque, já que todos possuem atrações diversificadas e incríveis. Um dia em cada um permitirá que você aproveite o mais legal do que eles têm a oferecer.

Talvez a única exceção seja o Magic Kingdom, por ser o parque principal do complexo temático e o maior em termos de atividades diferentes. Nesse parque, se você tiver a possibilidade, é interessante ficar pelo menos dois dias explorando tudo. Se não quiser (por exemplo, se seu foco for apenas brinquedos radicais), um dia também deverá ser o suficiente.

Fique atento à época do ano

Essa dica vale para duas coisas: a primeira, é a lotação em datas festivas, como Natal e Halloween, e férias escolares no Brasil e nos Estados Unidos. Essas datas costumam atrair um número enorme de visitantes, o que acaba por aumentar o tempo de fila para os serviços do parque. É importante considerar isso no seu planejamento, pois as filas maiores nos brinquedos mais procurados podem chegar a até 3 horas.

A segunda questão é sobre as estações do ano, que causam alteração nos horários de funcionamento dos parques e também em alguns dos shows de fogos ou desfiles. Se essas são atividades, vale sempre lembrar que no inverno os parques fecham mais cedo e essas atividades acabam ocorrendo também mais cedo.

Nossa indicação de dias para cada parque

Geralmente, contando apenas os parques temáticos da Disney, o mínimo para aproveitar tudo seriam 5 dias. Mas tenha em mente que seria bastante corrido, pois conhecer todos os parques em dias corridas pode ser bem desgastante.

Se você quer se manter no tempo mínimo (para passar o resto da viagem conhecendo a Universal, por exemplo), com cinco dias você consegue reservar um dia por parque e ainda um dia de descanso no meio.

Agora, se você quer aproveitar da melhor maneira possível, explorando tudo o que há para ver e fazer, e pode bancar ficar mais tempo viajando, a nossa melhor sugestão é de 14 dias. 

Dessa forma você consegue ir dois dias em cada parque, reservar dias de descanso para relaxar e fazer compras e ainda repetir os seus parques favoritos nos dias restantes.


O Promobit ajuda você a economizar também nas suas viagens! Confira nossas promoções de passagem aérea e pacotes de viagem e confira em nosso blog as melhores dicas para você organizar seus passeios! Você ainda pode aproveitar a chegada da Black Friday para conseguir ofertas ainda melhores. Não esqueça de conferir algum cupom Airbnb para encontrar sua hospedagem barata!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!