Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

Qual é a melhor marca de fogão? Selecionamos as principais do mercado

Analisamos a reputação, atendimento e qualidade de algumas das principais marcas de fogão do mercado para ajudar você na escolha do seu eletrodoméstico

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

16 de fev de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Se você está buscando por um fogão novo, sabe que é necessário ficar atento às diversas características para fazer uma boa compra. Mas um outro aspecto que poucas pessoas levam em consideração é a marca do produto. Conhecer a empresa que você está comprando irá ajudar a ter conhecimento sobre as garantias que vêm com o produto, a qualidade do atendimento ao cliente, além do pós-venda e assistência técnica. Por isso, para ajudar você a acertar em cheio na escolha, confira qual a melhor marca de fogão no mercado brasileiro.

E lembre-se que para garantir o menor preço no seu eletrodoméstico novo, adicione o modelo que está de olho na sua lista de desejos aqui do Promobit para receber alertas sempre que aparecer em promoção.

Modelos de fogão que indicamos

Brastemp BFS5NCRCompre agora na Amazon
Electrolux 76GSCompre agora na Amazon
Dako Supreme BlackCompre agora na Amazon
Esmaltec ÁgataCompre agora na Amazon
Atlas MônacoCompre agora na Amazon
Consul CFO4NABCompre agora na Amazon
Itatiaia VitrumCompre agora na Amazon
Continental FC5GPCompre agora na Amazon

Melhores marcas de fogão

Brastemp

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Brastemp é uma das mais procuradas quando o assunto é eletrodoméstico e, por isso, pode ser considerada por muitos como a melhor marca de fogão. A empresa oferece uma grande variedade de modelos, desde fogões de piso, cooktops e de embutir, de 4 a 6 bocas, com tecnologia digital ou modelos tradicionais e até com outros diferenciais, como grill, duplo forno, quadrichama etc.

A principal vantagem de ter tantos modelos disponíveis é que os preços também variam bastante, sendo possível encontrar desde modelos populares e bem em conta, até fogões premium. Além disso, os produtos da marca são considerados de ótima qualidade (é claro que isso também vai variar de modelo para modelo).

No Reclame Aqui, a nota geral da empresa é 8.1, sendo uma boa nota, com 98,2% das reclamações respondidas, uma das taxas mais altas entre as empresas listadas aqui.

Indicação de fogão Brastemp

Fogão Brastemp 5 Bocas BFS5NCR

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos melhores fogões da marca é o BFS5NCR. O modelo possui 5 bocas e é do tipo piso. Além do design bonito e moderno para combinar com vários estilos de cozinha, seus diferenciais são botões removíveis com aro protetor que facilitam a limpeza,  grades duplas para maior estabilidade das panelas e acendimento automático. O seu forno possui luz interna, revestimento interno esmaltado liso que facilita a remoção da gordura, duas prateleiras ajustáveis e vidro interno removível.

Compre agora o Brastemp BFS5NCR na Amazon

Electrolux

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outra marca bastante considerada pelos consumidores na hora de comprar fogões e cooktops, a Electrolux trabalha com eletrodomésticos premium, apesar de apresentar alguns modelos também mais acessíveis, variando desde fogões de 4 a 6 bocas, com modelos de piso, embutido e cooktop. As avaliações dos consumidores em geral consideram seus produtos bem construídos e confiáveis.

A empresa também conta com uma boa reputação no Reclame Aqui, obtendo nota geral 8.8, com 98,5% das reclamações respondidas. Infelizmente, os principais problemas se referem ao atendimento da assistência técnica (lembrando que esses problemas se referem a todos os produtos da marca e não apenas aos fogões).

Entre problemas relacionados diretamente aos eletrodomésticos, o fogão é o terceiro aparelho com o maior número de reclamações, após geladeira e lavadora de roupas. Mas é interessante notar também que o índice de solução de problemas é de 93.9% e a Electrolux possui o selo RA1000, certificação dada pela plataforma pela excelência no atendimento.

Indicação de fogão Electrolux

Fogão 5 Bocas Electrolux 76GS

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem procura por um modelo de fogão com design premium e mais facilidade durante os preparos do cotidiano, o Fogão 5 Bocas Electrolux 76GS é uma ótima escolha. O modelo conta com queimador potente de chama tripla, bom para panelas grandes e cozimento acelerado. A mesa de vidro temperado também é uma facilidade durante a limpeza do eletrodoméstico e ainda vem com sistema de bloqueio de gás, para evitar vazamentos caso a chama apague.

Compre agora o Electrolux 76GS na Amazon

Dako

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fundada em 1935, atualmente a Dako é uma das marcas referência em produtos para cozinha aqui no Brasil. Com um portfólio com produtos para atender a diversos tipos de necessidades, a Dako tem várias opções de cooktops, fogão de piso e de embutir, com 4 ou 6 bocas, além de fornos tradicionais, produtos industriais, coifas e outros.

A empresa também é bem vista pelos seus consumidores e por isso é uma das escolhas por quem procura pela melhor marca de fogão. No Reclame Aqui, a Dako possui nota geral 9 e também conta com o selo RA1000 pelo bom atendimento. O índice de solução é de 94.5% e 99.9% das reclamações possuem resposta.

A grande maioria das reclamações da marca são referentes aos fogões. Contudo, já é de se esperar, já que é o seu produto mais forte e com mais presença no mercado. Entre as queixas dos consumidores estão problemas de fábrica, entrega e relacionados ao forno.

Indicação de fogão Dako

Dako Supreme Black

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A nossa indicação de fogão da Dako é o Supreme Black. O modelo possui um bom custo-benefício e alia design moderno com preço baixo, se comparado com eletrodomésticos de outras marcas. O Dako Supreme está disponível com 4 ou 5 bocas. Entre os destaques estão a mesa de vidro temperado sem bordas, forno com alta capacidade, sendo 100 litros no de 5 bocas e 60 L no de 4 bocas, grades de ferro fundido, timer digital e tripla chama no modelo maior.

Compre agora o Dako Supreme Black na Amazon

Esmaltec

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Esmaltec também apresenta modelos diferentes de fogões por bons preços, sendo uma das marcas mais populares do mercado. Seus produtos têm uma boa relação custo-benefício, apesar de não terem a mesma qualidade do que produtos de outras fabricantes já citadas nesta lista. Mas se você procura bons eletrodomésticos, por preços que fiquem leves no bolso, a marca é uma ótima opção.

A empresa conta com uma ótima nota do Reclame Aqui, com média geral 8.7, 99,9% das reclamações respondidas e 94,3% de índice de solução. Infelizmente o fogão é o eletrodoméstico da marca com o maior número de reclamações, sendo as principais delas sobre má qualidade do produto, forno com defeito e assistência técnica.

Veja também:Fogão Esmaltec é bom? Conheça a marca e características

Indicação de fogão Esmaltec

Fogão 4 ou 5 bocas Ágata

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O fogão Ágata está disponível com 4 ou 5 bocas para atender a diferentes tipos de consumidores. Entre os destaques deste modelo estão a mesa de vidro temperado, grades individuais para cada boca e o de 5 bocas vem com uma super chama no centro. O acendimento é automático, o forno possui sistema de limpeza fácil para evitar que a gordura fique incrustada, mas só vem com uma prateleira ajustável.

Compre agora o Esmaltec Ágata na Amazon

Atlas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outra empresa menos lembrada do que as grandes marcas, mas ainda bastante popular, com bons produtos e que tem ganhado notoriedade nos últimos anos é a Atlas. Ela é uma empresa brasileira que existe desde a década de 1940 e atualmente é uma boa marca de fogão. Em geral, seus produtos são bem avaliados pelos consumidores e até já apareceram com alguns modelos entre os melhores fogões.

No Reclame Aqui, a nota da empresa é excelente, obtendo nota 9 e com selo RA1000 pelo bom relacionamento com seus consumidores. São 99,9% das reclamações respondidas e 94,1% de índice de solução. As principais reclamações dos consumidores são sobre assistência técnica e problemas com o forno do fogão.

Confira mais: Fogão Atlas é bom? Veja modelos e conheça a marca

Indicação de fogão Atlas

Fogão 4 Bocas Atlas Mônaco 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Assim como outros modelos da lista, o Fogão 4 Bocas Atlas Mônaco possui botões removíveis para facilitar a limpeza, acendimento automático e grades individuais de aço esmaltado. Já o forno, possui vidro duplo para maior conservação do calor, luz interna e uma grade removível ajustável.

O modelo é uma boa pedida para quem quer um fogão simples e funcional, sem precisar gastar muito. O ponto negativo para algumas pessoas pode ser a mesa de inox, porém, é também o que deixa o eletrodoméstico mais acessível. Mas se a mesa de inox for um incomodo, o Mônaco também está disponível com mesa de vidro por um valor mais caro.

Compre agora o Atlas Mônaco na Amazon

Consul

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Consul é uma marca controlada pela empresa multinacional Whirpool, que também possui controle sobre a Brastemp. Essas duas marcas são bastante consideradas como a melhor marca de fogão pelos consumidores devido à qualidade de seus produtos, sendo que a principal diferença entre elas é que a Consul se volta mais frequentemente para produtos populares e com preços acessíveis (o que não significa que eles sejam de baixa qualidade).

A variedade de fogões é ótima para agradar diversos nichos de consumidores, com modelos de 4 a 6 bocas, digitais e analógicos e também com diferenciais como timer. A marca possui nota 8 no Reclame Aqui, com 98,5% das reclamações respondidas. A maioria das críticas são referentes às geladeiras da Consul. O fogão aparece como o terceiro eletrodoméstico com mais reclamações, a maioria sendo sobre entrega e problemas com o forno.

Indicação de fogão Consul

Fogão Consul 4 Bocas CFO4NAB

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Fogão Consul 4 Bocas CFO4NAB tem como grande destaque seu design pensado para facilitar a limpeza. Sua frente tem menos recortes que a maioria dos modelos para evitar que a sujeira se acumule nos cantos e as paredes do forno possuem acabamento esmaltado e vidro interno vedado. 

Os botões também são todos removíveis e as grades das bocas são duplas, para maior estabilidade das panelas, além de características como luz interna, válvula de segurança e acendimento automático.

Compre agora o Consul CFO4NAB na Amazon

Itatiaia

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Assim como a Esmaltec, a Itatiaia também não é tão lembrada quando se pensa em eletrodomésticos, porém, a marca é uma das mais fortes no segmento de móveis. A marca brasileira existe desde 1964 e atualmente possui diversos produtos como fogões, armários, balcões e outros. 

Os fogões e cooktops da Itatiaia são bem elogiados pela boa construção e bom preço. A marca conta com modelos de 4, 5 ou 6 bocas e com características distintas, como mesa de inox ou vidro para combinar com diferentes tipos de cozinhas e necessidades.

Já no Reclame Aqui, a Itatiaia possui o selo RA1000 e nota geral 8.8. Das reclamações feitas, 99,4% foram respondidas e o índice de solução é de 94,6%. Entre as críticas, a maioria é relacionada ao fogão com mau funcionamento, com defeito de fábrica ou críticas em relação à assistência técnica da empresa. 

Saiba mais: Fogão Itatiaia é bom? Modelos possuem bom custo-benefício

Indicação de fogão Itatiaia

Itatiaia Vitrum

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Itatiaia Vitrum pode ser encontrado com 4 ou 5 bocas, nas cores preto, inox ou branco. Com mesa de vidro temperado, o Itatiaia Vitrum proporciona uma limpeza bem fácil e os trempes de ferro fundido dão mais aderências às panelas. O puxador é de alumínio escovado, o acendimento é automático e todos os botões são removíveis.

Compre agora o Itatiaia Vitrum na Amazon

Continental

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Finalizando nossa lista em busca da melhor marca de fogão temos a Continental. A empresa possui uma boa presença no mercado com geladeiras, fornos, utensílios de cozinha, coifa e outros. Os fogões são modernos e estão disponíveis em modelos com 4 ou 5 bocas e mesa de inox ou de vidro.

A Continental no Reclame Aqui não possui muitas reclamações, mas as que possui foram 99,7% respondidas, com 91,8% de índice de solução. A nota geral da marca é 8.4 e também possui o selo RA1000.

Indicação de fogão Continental

Continental FC5GP

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A nossa indicação de fogão Continental é o FC5GP. Assim como outros fogões da nossa lista, este também conta com tampa de vidro temperado com superfície lisa, queimador hiper chama para maior agilidade em preparos com panelas maiores e botões removíveis. O forno deste modelo tem vidro removível interno e revestimento que evita o acúmulo de gordura.

Compre agora o Continental FC5GP na Amazon

Leia mais:


Agora que já sabe qual a melhor marca de fogão, confira as melhores promoções de eletrodomésticos aqui no Promobit e aproveite os cupons de desconto para deixar suas compras ainda mais baratas.