Campanha AMazon Dia das Mães
Guias de Compra

Fogão Itatiaia é bom? Modelos possuem bom custo-benefício

A Itatiaia é tradicional na fabricação de móveis para cozinha, mas também conta com catálogo de fogões.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

6 de set de 2023

0 comentários

Compartilhe:

O fogão é parte indispensável de uma casa e com tantas opções e marcas, modelos , tamanhos e capacidades, nem sempre é fácil escolher qual opção é satisfatória e cabe em sua cozinha e também no orçamento. É muito comum entre aqueles que começam a pesquisar sobre fogões para comprar, deparar-se com a marca Itatiáia, que possui um catálogo amplo de modelos e para ajudá-lo a saber se fogão Itatiaia é bom, abordaremos em maiores detalhes sobre as características dos fogões da fabricante. 

Bom fogões da itatiaia

1Fogão itatiaia StarCasas Bahia
2Fogão Itatiaia ItaglassCasas Bahia
3Fogão Itatiaia New DreamCasas Bahia

História da Itatiaia 

Não por acaso, o nome Itatiaia é comum a muita gente, afinal a marca existe desde 1964 quando surgiu na cidade de Ubá em Minas Gerais. Dois 8 colaboradores que faziam parte da empresa em seus primeiros passos, mais de 50 anos depois a empresa tornou-se a maior fabricante de cozinhas do Brasil. São mais de 1200 colaboradores diretos e produtos exportados para outros países da América do Sul, para América Central e Ásia. 

Muito conhecida por seus móveis para cozinha, a Itatiaia também desenvolve eletrodomésticos como fogões e cooktops, e eletroportáteis como fritadeiras elétricas, panelas de arroz, grills e sanduicheiras. 

Tipos de fogão Itatiaia

A Itatiaia possui um amplo catálogo de fogões e para diferentes gostos e necessidades, além de variedade de preços. Com opções de 4, 5 e até 6 bocas, todos os perfis de usuários caseiros são contemplados com diferentes tamanhos de cozinha caseira e necessidades. 

A construção dos fogões varia de acordo com a proposta e preço do modelo, indo da mesa superior de vidro temperado nos fogões mais acessíveis até fogões mais sofisticados em aço inox, material de maior durabilidade. 

Todos os fornos possuem material de fácil limpeza em sua construção,  enquanto os fornos mais simples possuem uma grelha, nos fogões de maior capacidade é possível encontrar até duas grelhas no forno. 

Principais modelos de fogão itatiaia

Fogão Itatiaia Star 4 bocas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um ótimo fogão para apartamentos com cozinhas compactas, o Itatiaia Atar NG 4 Bocas possui mesa inox brilhante, puxado também em aço e queimadores em alumínio e trempe, peça que fica sobre os queimadores e que recebe as panelas, em aço esmaltado para melhorar a aderência com as panelas. Já o forno possui acendimento automático e 

Compre agora o fogão Itatiaia Star na Casas Bahia

Fogão Itatiaia Electra Glass 4 bocas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já o modelo Itatiaia Itaglass, também com 4 bocas, acrescenta ainda mais sofisticações com sua mesa de vidro temperado, aliado aos Trempes em ferro fundido e puxadores em aço. O acendimento das boas é automático e com regulação precisa da temperatura para preparos de alimentos com maior exatidão. 

Compre agora o fogão Itatiaia Itaglass 4 Bocas na Casas Bahia

Fogão Itatiaia New Dream 5 Bocas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para aquelas cozinhas movimentadas em casas de família grande ou com muitos amigos e visitantes, o modelo de 5 bocas da Itatiaia possui uma das bocas maiores centralizada, para uma melhor distribuição das panelas no preparo de mais de um ingrediente ao mesmo tempo. A mesa é mais larga do que nos modelos e 4 bocas, com cerca de 77 cm, mas ainda assim trata-se de um fogão compacto para a categoria. O modelo conta com manípulos removíveis, luz de forno blindada, e acendimento automático. 

Compre agora o fogão Itatiaia New Dream 5 Bocas na Casas Bahia

Fogão Itatiaia é bom? 

Analisando as opções da marca e a variedade de preço e proposta dos modelos, podemos afirmar que sim, fogão itatiaia é bom, já que no catálogo da marca é possível encontrar de modelos não tão sofisticados, mas sofisticados, mas que atendem as demandas de preparo de alimentos em uma cozinha caseira. 

Ainda assim, existem variações entre os fogões da marca, com alguns modelos que possuem materiais mais resistentes e fáceis de limpar. Caso ainda esteja em dúvida sobre qual fogão comprar, confira nosso texto sobre as melhores marcas de fogão