Campanha AMazon Dia das Mães
Guias de Compra

Fogão Realce é bom? Vale a pena ou melhor não?

Quer saber se o fogão Realce é bom? Analisamos a marca e seus produtos para responder a essa pergunta!

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

22 de jul de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Está na busca pelo seu mais novo fogão e deu de cara com um modelo da Realce? Bom, para ajudar você a descobrir se a marca é confiável, fomos atrás da história da marca, das avaliações dos usuários e até mesmo analisamos o seu catálogo de produtos. Assim conseguimos ajudar você a descobrir se o fogão Realce é bom, confira. 

Aqui no Promobit, além de trazer vários reviews e dicas de compra, também contamos com as melhores ofertas da internet e uma comunidade engajada a ajudar na melhor decisão de compra. Crie sua lista de desejos e não perca mais nenhuma promoção boa que aparece por aqui. 

Conheça a marca Realce

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Realce é uma marca que atualmente só conta com linha de fogões e fornos em seu site, variando seus produtos entre versões à gás, elétricos e a lenha, e linhas residenciais e industriais. 

A marca que está presente no Brasil e com fábrica localizada em Santa Catarina tem mais de 60 modelos do eletrodomésticos em seu catálogo e, de acordo com o próprio site, exporta para mais de 22 países. 

Tentamos ir em busca de mais informações sobre a Realce, contudo, isto é o que averiguamos no site oficial da marca.

A Realce e os canais de atendimento

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma dor comum dos brasileiros é precisar entrar em contato com o suporte da marca, por isso buscamos entender também como a Realce disponibiliza informações de contato e assistência técnica para seus clientes.

No site da marca, ao descer a página, é possível encontrar logo de cara um um link para chat online e , caso prefira, um link para enviar suas dúvidas e/ou reclamações por e-mail. Além disso, a marca disponibiliza uma página para dúvidas frequentes e para encontrar uma assistência técnica de seus produtos a partir do cep da sua residência. 

Realce no Reclame Aqui

Também não poderíamos deixar de conferir a reputação da marca no site de queixas Reclame Aqui. E na plataforma a marca conta com perfil ativo a 13 anos e sua nota geral (considerando o período de 2020 até 2023) é de 5.5/10, considerada uma média ruim pelo site. 

Dentre as 73 reclamações registradas nos últimos 3 anos, a Realce respondeu 65. Destas, os clientes avaliaram o índice de solução dos problemas pela marca em 58.1%. Contudo, a probabilidade dos usuários voltarem a “fazer negócio” com a empresa é de 38.7%. 

No tópico de principais problemas registrados pelos consumidores entramos reclamações de produtos com defeito e problemas com assistência técnica. 

Catálogo de fogões Realce

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar da marca não contar com loja física, é possível adquirir os fogões Realce direto de grandes varejistas como o Magazine Luiza e Carrefour. Mas também existe a possibilidade de comprar direto do site oficial da marca. 

A Realce disponibiliza toda a sua linha de produtos em seu site, então é possível conferir fogões com mesa inox, mesa de vidro, cooktops, fogões industriais, fogão a lenha com chapa em vitrocerâmica ou ferro, além de opções de fogão de mesa e forno. 

A marca disponibiliza diversas opções em cores e tamanhos a preços mais acessíveis que outras marcas do mercado. 

No site oficial ainda é possível contar com desconto à vista no boleto, parcelamento em até 12x sem juros no cartão de crédito e entrega para todo o Brasil. 

 Fogão Realce é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Nós não tivemos a oportunidade de testar os fogões Realce pessoalmente, por isso não conseguimos trazer uma análise mais aprofundada dos modelos. Mas considerando a baixa quantidade de informações que a marca disponibiliza sobre sua história e confecção dos produtos, além das avaliações dos consumidores que adquiriram ser negativa, consideramos que o fogão Realce não é bom para quem deseja investir seu dinheiro em um produto com qualidade comprovada. 

Então mesmo que o preço seja atrativo, se tiver a oportunidade de comprar um modelo com mais avaliações de consumidores e até mesmo assistências técnicas mais conhecidas, este é o melhor caminho.  E se você já tiver um fogão Realce, conte para a gente nos comentários!