Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Qual a melhor coifa de parede? Selecionamos 6 modelos

Quer a melhor coifa de parede para instalar na sua cozinha e reduzir a quantidade de sujeira e fumaça na cozinha? Conheça os modelos selecionados.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

22 de mai de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Está montando sua cozinha ou simplesmente quer acrescentar uma coifa de parede para renovar o ar do ambiente e eliminar a fumaça, os odores e as partículas de gordura do espaço? Então, não deixa de conferir esta seleção que fizemos para você conhecer e quem sabe encontrar a melhor coifa de parede que vai complementar a sua cozinha e evitar que ela fique bem suja. 

Antes de tudo, como escolher a melhor coifa de parede?

As coifas de parede são ideias para fogões ou cooktops que se localizam junto à parede, sendo necessário perfurar a parede para fixá-la. São aparelhos menores que alguns exaustores e mais discretos, dependendo da sua escolha.

Antes de comprar a sua coifa, veja se ela é grande o suficiente para cobrir todo o seu fogão, pois isso vai garantir a eficiência do produto. Atenção para não exagerar muito também, porque quanto maior a coifa, mais energia ela vai demandar enquanto estiver ligada.

Outro cuidado é de procurar saber a vazão mínima do ambiente, calculando altura vezes largura vezes o comprimento e vezes 12, para garantir que haverá uma troca de ar pelo menos 12 vezes por hora e, a informação sobre a vazão da coifa, costuma estar presente na embalagem e se trata justamente do seu poder de sucção do ar.

Quanto maior for a coifa, maior será o barulho que ela vai fazer ao ser acionada. Logo, busque com cuidado o melhor aparelho para você e considere o ruído que ela vai causar. Somando-se a isso, busque olhar qual a voltagem certa e como é a iluminação da coifa, pois ela costuma ter lâmpadas de LED ou halógenas, esta segunda costuma gastar mais energia e ter um tom mais quente, algo positivo para realçar a comida.

Qual a melhor coifa de parede?

Cadence Gourmet

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O primeiro modelo desta lista da qual a melhor coifa de parede é a Gourmet da Cadence, ideal para fogões de 4 bocas, ela tem 60 cm de largura e possui 3 velocidades de e também funciona como exaustor e depurador.

Seu poder de sucção é de 750 m³ por hora e consumindo 0,22 kWH de energia. Segundo comentários de quem comprou o aparelho, ela pode ser um pouco barulhenta nas velocidades mais altas, não tem um manual tão detalhado e sua iluminação não é das mais fortes. Porém, é de fácil limpeza e oferece uma boa durabilidade.

Consul CA090BR

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A CA090BR é o modelo da Consul que selecionamos, ela se destaca pelo filtro de carbono ativo que junto as 3 velocidades de sucção, mínima, média e máxima vão retirar todo odor e partículas de gorduras que possam existir no ambiente.

Similar às concorrentes, também possui dois modos, um de exaustor e outro de depurador. A sua vazão de ar máxima é de 453 m³/h, tendo uma potência total de 280W e as seguintes dimensões: 89,8 cm de largura, 86,1 cm de altura e 45 cm de profundidade. O seu design é mais simples, sem muito detalhe, com corpo todo em inox.

Blue Touch Electrolux

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma das coifas com a maior vazão, de 1040 m³/h, a Blue Touch da Electrolux se destaca pelo painel espelhado touch que é de fácil manuseio. Há um timer para desligamento automático e botões para alternar a velocidade, além de contar com modo exaustor e depurador.

A coifa Blue Touch tem filtros de alumínio que são laváveis em lava-louças podendo ser reutilizados e limpos tranquilamente. A altura do produto regulável varia entre 83 e 114,5 cm, com largura de 90 cm e 50 cm de profundidade.

Além disso possui filtro de carvão ativado e luz indicadora de filtro saturado, sem falar também que a coifa tem lâmpadas para iluminar o fogão durante o uso.

Philco Glass

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Seguindo a lista, temos a coifa Philco Glass que tem uma vazão de ar de 700 m³ por hora, seu tamanho é de 54,2 cm de altura, 90 cm de largura e 74 cm de comprimento, sendo indicada para fogões de até 6 bocas.

Uma de suas principais vantagens é justamente pelo seu baixo ruído, sendo apenas de 61 dB. Já a sua iluminação é com LED e ainda acompanha 3 níveis de velocidade, entre lento, médio e rápido.

Tramontina New Vetro Wall Flat

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tendo um design parecido com o modelo anterior, o New Vetro Wall Flat é a opção da Tramontina, seu acabamento é em aço inox e vidro temperado, ainda possui visor com função de 3 velocidades.

Possui 2 filtros de carvão ativado e seu ruído alcança até 64 decibéis. Já a sua vazão é de 620 m³/h e tamanho de 93,5 cm de altura, 55 cm de largura e 42 cm de profundidade.

Vale destacar que ela possui um mecanismo de auto desligamento em caso de superaquecimento, ajudando a evitar acidentes.

Fischer Talent Touch

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A opção da Fischer é a Talent Touch, com vidro e design moderno, ela tem um painel touch screen digital e os modos de exaustor e depurador. Sua altura mínima é de 67 cm e máxima de 106 cm, já a largura é de 90 cm e profundidade de 50 cm, sendo indicado para fogões de 5 bocas.

O seu nível de ruído é o mais alto da lista, sendo de 72 dBa, somando-se a isso, sua vazão é de 700 m³/h. Vem com lâmpada, filtro e tem 3 velocidades. Pode ser encontrado com voltagem de 127v ou 220v.


Agora que já conhece as melhores coifas, confere as promoções de coifas e depuradores. Você pode comprar com desconto usando um cupom da Americanas ou o cupom da Magazine Luiza.