Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Artigos

Fogão Esmaltec é bom? Conheça a marca e características

Analisamos a marca e as características do eletrodoméstico para responder se fogão Esmaltec é bom mesmo e se vale a pena optar por um em casa.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

22 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Em mais um texto sobre marcas de fogão, depois de falarmos sobre os modelos Venax, chegou a hora de responder se fogão Esmaltec é bom. A Esmaltec é conhecida pelo preço acessível de seus produtos, mas será que pagar barato também significa ter durabilidade e custo benefício? É o que vamos descobrir.

Compre agora Fogão 4 Bocas Bali 

Amazon   Casas Bahia

Sobre a Esmaltec

A Esmaltec oferece linhas completas de fogões, cooktops, refrigeradores, purificadores e até uma cervejeira. A empresa está presente em todo o Brasil e também na América Central, Caribe, África e Oceania.

Dentro do Brasil, é conhecida por oferecer produtos mais baratos para quem procura apenas o necessário em eletrodomésticos, sem muitas funcionalidades extras ou grandes surpresas. Uma prova de que os modelos são básicos é que, em nosso ranking de melhores fogões 4 bocas, um modelo da marca ficou em quinto lugar apenas, atrás de modelos Brastemp e Atlas.

Características dos fogões Esmaltec

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fogão Esmaltec Ágata, presente na lista de melhores fogões 4 bocas

São mais de 15 fogões Esmaltec disponíveis no mercado atualmente, o que torna inviável falar de todos eles neste artigo. Por isso, resolvemos destacar apenas algumas funcionalidades principais que podem ser encontradas em modelos diferentes de fogões:

  • Acendimento automático;
  • Acendimento superautomático (o fogo acende ao girar o botão);
  • Forno autolimpante (faz limpeza enquanto está em uso);
  • Aviso sonoro para quando uma receita do forno estiver pronta;
  • Queimadores grandes;
  • Duplo forno;
  • Grill;
  • Mesa de vidro temperada.

Reputação da marca e pós-venda

Um dos principais indicadores que utilizamos para medir a reputação e pós-venda de uma marca é o Reclame Aqui. No site, a Esmaltec possui nota geral 8,7 e selo RA1000, ótimos indicadores. O índice de solução dos problemas é de quase 94% e a nota geral das pessoas que tiveram problemas chega perto de 8. Porém, há uma característica que chama a atenção: quase 44% das reclamações são sobre fogões e quase 73% sobre eletrodomésticos.

Em nossa pesquisa, reparamos que algumas pessoas que já têm o produto apontaram sobre as chamas: parece que acender todas as bocas de uma vez é um problema e o fogo fica desregulado e fraco. Há também problemas na construção do aparelho, que enferrujam fácil e no forno, que desliga sozinho.

Afinal, fogão Esmaltec é bom?

Pelo que percebemos, fogão Esmaltec é bom somente se você comprá-lo com a ciência de que terá que fazer a troca logo. Não é um produto durável como os eletrodomésticos, no geral, devem ser, apesar de ser barato, o que faz com que ele não seja uma opção quando falamos em custo-benefício.


Agora que você já sabe se fogão Esmaltec é bom, dê uma olhada nas nossas promoções de fogão, promoções de fogão 4 bocas e promoção de fogões 5 bocas para comprar o seu