Promobit
Guias de Compra

Melhores fogões 4 bocas: modelos para equipar sua cozinha em 2024

Confira a nossa seleção de modelos de fogão 4 bocas para levar para sua casa aquele produto que cabe na sua cozinha e no seu orçamento.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

3 de nov de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Embutidos ou de piso, os fogões de 4 bocas são extremamente populares por serem capazes de trazer praticidade na hora de preparar os alimentos sem precisar ocupar muito espaço. Para ajudar você a escolher um modelo, nós selecionamos e analisamos alguns dos melhores fogões 4 bocas disponíveis no mercado.  Depois de escolher, não deixe de aproveitar nossas promoções de fogão 4 bocas!


Inclusive, a Black Friday pode ser uma ótima oportunidade para equipar sua cozinha com os melhores eletrodomésticos sem gastar muito. Para ficar por dentro das principais promoções baixe o app do Promobit! 

Os Melhores Fogões 4 Bocas

Atlas Agile GlassMelhor fogão 4 bocas
Brastemp Clean BFO4NBBModelo mais completo
Brastemp BFO4VBRMelhor custo-benefício
Brastemp BYO4EBRMelhor opção de embutir
Esmaltec ÁgataBásico e eficiente
Atlas Mônaco Top GlassModelo básico e econômico
Mueller Novo ModerattoOpção barata
Brastemp BFO4NBásico e fácil de limpar
Consul CFO4NABQueimadores potentes e fácil de limpar
10°Brastemp BFO4XAEModelo moderno mas com preço elevado

1º lugar – Atlas Agile Glass

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo da Atlas conquistou nosso primeiro lugar no ranking de melhores fogões 4 bocas por ser prático, econômico e trazer as principais funcionalidades que você precisará no dia a dia por um preço acessível. Apesar de não ser o melhor custo-benefício, ele é, com certeza, um modelo bastante completo e ainda conta com visual bonito.

O aparelho é bastante fácil de limpar, já que conta com revestimento inox e grades individuais que ficam em cima dos queimadores. Ligá-lo também é simples, por conta do acendimento automático (para isso, o fogão é bivolt).

O forno tem duas prateleiras, capacidade de 50 litros e revestimento especial, para auxiliar também na limpeza da gordura que pode ficar acumulada em sua parte interna. Seu funcionamento é à gás.

Compre agora: Atlas Agile Glass na Amazon 

2º lugar – Brastemp BFO4NBB

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Nosso segundo colocado é da marca Brastemp, uma das mais procuradas e elogiadas quando se trata de eletrodomésticos. Apesar de possuir poucos recursos extras, ele é fácil de limpar, já que possui grades individuais e prateleiras deslizantes no forno.

O forno, aliás, é bastante espaçoso, com 62 litros e bom funcionamento interno. Este fogão é a gás e conta com acendimento automático (bivolt). Também está disponível na versão inox. 

Compre agora: Brastemp Clean BFO4NBB na Amazon

3º lugar Brastemp Bfo4vbr

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este outro modelo da Brastemp ficou em terceiro lugar em nossa lista de melhores fogões 4 bocas por apresentar ótimo custo-benefício para as funcionalidades que apresenta, mesmo sendo mais caro, além de ter recebido bons comentários dos consumidores.

O aparelho apresenta boa qualidade para quem procura investir em um fogão que irá durar bons anos de uso. Seus queimadores possuem tamanhos diferentes para melhorar o controle da temperatura e um deles vem também com dupla chama, para preparar os pratos mais rapidamente. Seu forno possui a opção de grill, para deixar a comida mais saborosa.

Um dos destaques do modelo é o display digital com função de timer, que permite fazer outra coisa enquanto a comida está no fogo. E um alarme sonoro avisa quando for a hora de desligar o fogão.

Compre agora: Brastemp Bfo4vbr no Mercado Livre

4º lugar – Brastemp BYO4TAB

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem procura um modelo de fogão de embutir para cozinhas planejadas, o Brastemp Byo4tab possui bom tamanho e custo-benefício, apesar de não ter muitos recursos extras.

Como destaque, possui um timer digital sonoro, útil principalmente para cozinhar alimentos no forno. Para facilitar a limpeza, seus queimadores possuem grades individuais e o vidro do forno é removível.

Compre agora: Brastemp Byo4ebr no Mercado Livre

5º lugar – Esmaltec Ágata

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A fabricante Esmaltec costuma oferecer boas opções econômicas para quem quer um produto que ofereça o necessário, sem precisar desembolsar muito. É o caso do modelo Ágata de 4 bocas, que traz funcionalidades básicas por um preço bastante confortável.

Seus 4 queimadores trazem diferentes potências e funcionam com acendimento automático (bivolt), com grades inteiras e removíveis para a hora da limpeza.

O forno de 56 litros conta com espaço suficiente para preparar refeições individuais ou para pequenos grupos. Seu design branco não é inovador, mas encaixa bem em qualquer cozinha. Se preferir, o modelo inox também está disponível. 

Compre agora: Esmaltec Ágata na Amazon

6º lugar – Atlas Mônaco Top Glass

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outro bom modelo para quem quer se manter no fogão básico e econômico é o Atlas Mônaco Top Glass. Seu funcionamento a gás é bastante econômico (selo Procel A) e suas 4 bocas contam com potências diferentes para você utilizar no preparo das suas refeições. Suas grades são inteiriças e removíveis e o seu visual é preto fosco ou branco com mesa em revestimento inox. Seu forno é de 50 litros.

Compre agora: Atlas Mônaco Top Glass na Amazon

7º lugar – Mueller Novo Moderatto

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem procura um fogão mais em conta, mas ainda com qualidade, o modelo da Mueller é uma ótima opção. Apesar de não trazer muitas funções extras, o aparelho apresenta boa qualidade de construção, facilidade de limpeza, visor panorâmico para o forno e interior auto limpante. Quem possui uma cozinha pequena também terá vantagens com o aparelho que, com 4 bocas, apresenta tamanho compacto.

Compre agora: Mueller Novo Moderatto na Amazon

8º lugar – Brastemp BFO4N 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esse é um fogão básico com preço um pouco elevado, que tem funcionalidades suficientes para facilitar seu tempo na cozinha. O modelo conta com quatro bocas com acendimento automático, uma delas com tripla chama, para diminuir o tempo de preparo. O forno tem boa capacidade interna, com 61 litros, e botões e queimadores removíveis para ajudar na limpeza.

Compre agora: Brastemp BFO4N na Amazon

9º lugar – Consul CFO4NAB

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar de também ser um modelo básico, em geral, o Consul CFO4NAB traz algumas funcionalidades que o destacam, como a facilidade de limpeza, prateleiras removíveis, potência alta em todos os queimadores e um forno espaçoso de 58 litros. Seu acendimento também é automático.

Compre agora: – Consul CFO4NAB na Amazon

10º lugar – Brastemp BFO4XAE

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem procura um fogão com mesa de vidro, o Brastemp BFO4XAE possui bom tamanho e custo-benefício, apesar de não ter muitos recursos extras.

Como destaque, seus queimadores possuem grades individuais de ferro fundido, sendo dois com dupla chama, e mesa de vidro, já o forno possui ampla visão para ficar de olho nos preparos.

Mas, como ponto negativo, temos a falta de do vidro de proteção para parede, já que o modelo é projetado para simular aparelhos de embutir.

Compre agora: Brastemp Bfo4xae na Amazon

Como escolhemos os melhores fogões 4 bocas?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Infelizmente não pudemos conferir todos os modelos pessoalmente para escolher aqueles que entrariam em nossa lista de melhores fogões 4 bocas. Então, analisamos a qualidade e reconhecimento das fabricantes (avaliações de usuários, notas de atendimento a cliente e de pós-compra), as especificações oferecidas por cada aparelho, assim como preço, custo-benefício e avaliações gerais dos modelos.


Nada como comprar um eletrodoméstico de ponta com desconto. Por isso que o Promobit ajuda você reunindo as melhores

promoções de fogão

, como fogão 5 bocas e fogão 6 bocas. Também selecionamos os melhores cupons para você economizar ainda mais!