Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

O que é guarda-roupa dobrável? Veja se esse item barato vale a pena

Existem momentos na vida que não dispomos de espaço, dinheiro ou ambos para comprar móveis grandes como um guarda-roupa de madeira MDF. Hoje analisamos o que é o guarda-roupa dobrável e se esse item prático e barato vale a pena o investimento.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

10 de ago de 2022

0 comentários

Compartilhe:

No momento da organização, as roupas podem ser um problema, afinal são volumosas, fáceis de bagunçar, sujar e de amontoar. Por isso, ter um local para manter as peças dobradas, penduradas e guardadas pode facilitar muito o dia a dia, além de manter a higienização e vida útil dos tecidos. Contudo, não é sempre que dispomos de espaço em casa para um closet como nos filmes ou de dinheiro para comprar um grande e durável guarda-roupa. Então uma solução tem sido o guarda-roupa dobrável, que além de ser barato, promete ser fácil de montar, limpar e manter suas peças longe da sujeira e bagunça, com prateleiras e lugares para pendurar os cabides. Quer saber mais sobre ele e se vale a pena investir em um? Analisamos tudo isso e muito mais, confira. 

O que é guarda-roupa dobrável e como funciona?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: banco de imagens

O guarda-roupa dobrável é um compilado de hastes de metal e conectores de plástico que formam o “esqueleto” do produto, que ao encaixar e montar já é possível visualizar o formato do móvel. O modelo também acompanha divisórias para prateleiras internas de tecido, que serão colocadas nas hastes de plástico e locais para encaixar os cabides. Além das prateleiras e divisórias internas serem de tecido, a parte que cobre o esqueleto também é feita deste material, deixando aberta apenas o acesso às roupas, mas mantém a possibilidade de fechá-lo por completo, seja por zíper ou velcro.

Normalmente o guarda-roupa dobrável é entregue em casa e montado pelo próprio comprador, por ser bastante intuitivo. Funciona como uma alternativa mais barata para uma organização de roupas e outros itens mais leves. 

Vantagens e desvantagens do guarda-roupa dobrável

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: banco de imagens

Veja agora um comparativo de vantagens e desvantagens em adquirir um guarda-roupa dobrável.

1. Preço

O maior fator em comparação a outras possibilidades como o próprio guarda-roupas tradicional ou cômodas, certamente é o preço. Isso pois em comparação a esses itens os valores do guarda-roupa dobrável é bem inferior, variando de R$ 150,00 á R$ 300,00 dependendo do tamanho e material.

2. Tamanho

Outro fator que costuma chamar atenção é o item ser bem compacto, principalmente em comparação aos móveis de MDF. Por isso, quem possui pouco espaço em quartos cogita a compra, já que os guarda-roupas tradicionais podem ser bem espaçosos e os planejados custam um certo investimento.

3. Material

Já o material do guarda-roupa dobrável não é o de melhor qualidade do mercado. Isso pois, pelo preço do produto, ele entrega o básico com hastes de aço, tecido fino e impermeável que facilita na manutenção, contudo não aguenta muito peso. Ou seja, não aguenta a carga que normalmente seria depositada sobre um guarda-roupa tradicional.

4. Praticidade

O guarda-roupa dobrável também é muito prático, já que a montagem e desmontagem pode ser feita pelo próprio comprador, facilitando ao trocar o móvel de ambiente. Além disso, o fato de não ter portas convencionais auxilia na ventilação das peças, evitando mal cheios e mofos, além da otimização de espaços pequenos.

5. Durabilidade

Por fim, mas não menos importante. O guarda-roupa dobrável não é um item durável, principalmente se comparado às opções tradicionais do mercado. Para que a vida útil da peça seja o máximo possível é necessário levar em consideração todos os indicativos de peso para que o produto não se auto desmonte, além de tomar cuidado com animais de estimação como gatos que podem gostar de passar as garras no tecido. 

Guarda-roupa dobrável vale a pena?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: banco de imagens

O guarda-roupa dobrável é uma opção paliativa, ou seja, é muito útil enquanto você não tiver condições de espaço ou financeiras para um produto maior e mais caro. Ou ainda precisa de um item bem básico para organização de itens secundários como roupa de cama e banho, por exemplo. Então não crie expectativas de que o item dure anos a fio, apesar de poder durar bastante tempo tomando os cuidados necessários, o próprio material já é indicativo de que esse não será um item que vai atravessar gerações.


Se quiser economizar de verdade visite a nossa seleção de móveis e decoração em promoção e fique por dentro dos melhores preços para a sua casa! Além disso, você pode garantir ainda mais desconto usando o cupom Amazon+ ou cupom Casas Bahia.