Aliexpress_ megasaldãojunho
Promobit Explica

Guarda-roupa com suporte para TV: solução ou gambiarra?

Nem sempre dispomos do espaço ideal no quarto para colocar uma TV e nesses casos um guarda-roupa adequado é alternativa.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

7 de ago de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Cresce o número de casas como espaço reduzido, principalmente nas grandes cidades. Diante deste cenário  em que cômodos reduzidos são uma constância, está ficando cada vez mais difícil ter espaço para  organizar todos os móveis, em cada ambiente, inclusive o quarto. Uma alternativa que já não é nova, mas ainda sim pouco conhecida é o guarda-roupa com suporte para TV, mas será que é uma boa solução? Entenda como funciona esse tipo de móvel. 

Fios escondidos e maior praticidade

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Boa parte da busca por guarda-roupas com suporte para TV é para acrescentar ou mudar de lugar uma TV no quarto, afinal muita gente gosta de assistir TV antes de dormir ou com maior conforto, deitado na cama. Certamente a maior vantagem desse tipo de guarda-roupa é não precisar furar uma parede para instalar uma TV no quarto ou até poder ter uma TV no quarto caso não haja uma parede livre no cômodo ou em uma boa posição para assistir.

Seja os modelos com suporte embutido ou apenas com um espaço para a colocação da TV como se fosse a união de guarda-roupa com mesa penteadeira ou cômoda, esse tipo de móvel favorece uma melhor integração de elementos e ajuda a esconder os fios da TV. 

Tipos de guarda-roupa com suporte para TV

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ao pesquisar sobre as opções deste móvel, nos deparamos com basicamente duas possibilidades, com suas vantagens e desvantagens. A primeira delas é adquirir um guarda-roupa com suporte para TV já pronto. Existem opções disponíveis nos grandes varejistas, com algumas variações como apenas o suporte fixo para TVs e também com um suporte giratório  ou que pode ter o suporte coberto por uma porta. 

Um ponto bastante relevante desses guarda-roupas disponíveis nos varejistas é a ausência de opções capazes de comportar TVs maiores que 32 polegadas. Ao menos não encontramos nenhum modelo com especificação para TVs acima de 32 polegadas, mas porque isso é relevante? Primeiro devido ao fato de ser uma tamanho único e um dos menores atualmente, e caso queira telas maiores em seu quarto ou a depender da distância do guarda roupa, pode não ser a melhor experiência. Vale lembrar também que é padrão de mercado as TVs de 32 polegadas possuírem resolução apenas HD, resultando em imagens com qualidade inferior aos Full HD e ainda mais distante do 4K. 

Para ter mais opções de tamanhos de tela, além de maiores possibilidades de personalização ao aderir aos guarda-roupa com suporte para TV é possível optar pelo móvel planejado. Essa modalidade de móvel é feito sobre medida e permite escolher os detalhes, dos tamanhos das TVs ao que seu guarda-roupa irá comportar, porém é necessário ter em mente que  esse tipo de móvel será possivelmente mais caro devido a produção reduzida e possibilidades de escolha. 

Vale a pena optar pelo guarda-roupa com suporte para TV?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Analisando as possibilidades do que podem levar alguém a querer um guarda roupa com suporte para TV, chegamos a conclusão que ele é mais viável caso seja um móvel planejado e com um projeto que contemple o tipo de uso que será feito. Já que desta forma é possível oferecer a melhor solução e não algo que parece mais uma alternativa para amenizar um problema. Vale lembrar que mesmo ao optar por um guarda-roupa planejado, é necessário pensar em todas as futuras formas de uso da TV, como em espaços também para consoles ou outros aparelhos se for o tipo de uso. 

Já o guarda-roupa com suporte para TV disponível nas lojas transmite a impressão de ser mais uma alternativa para quem não dispõe de tanto espaço para ter uma TV no quarto ou a parede com a posição ideal para instalar a TV está ocupada ou não pode ser usada. Ainda sim, caso queira ou tenha que trocar sua TV do quarto para uma maior que 32 polegadas, possivelmente não será possível instalar a TV no móvel. 


Tudo para sua casa você encontra com preço mais baixo aqui no Promobit. Confira nossas promoções de móveis e decoração e com algum cupom de desconto sua compra pode ficar ainda mais barata.