Take a fresh look at your lifestyle.

Buds Q ou AirDots S: qual fone de ouvido sem fio escolher?

Analisamos dois modelos básicos de fone de ouvido sem fio de duas grandes marcas chinesas, Xiaomi e Realme, para saber qual é o melhor: Buds Q ou AirDots S?

Em 2020 a Realme lançou o Buds Q, um fone de ouvido bem semelhantes ao AirDots S, da Xiaomi. Ambos os modelos são sem fio e, como é possível notar pela imagem acima, são bem parecidos em termos de design. As semelhanças vão além do estilo e da terra natal, já que os dois dispositivos tem funcionalidades bem parecidas, além de ter preços bem competitivos e similares.

Mas então qual é a melhor opção para escolher: Buds Q ou AirDots S? Vamos responder a essa pergunta nesse artigo e, para isso, analisamos o design, qualidade de áudio, capacidade da bateria e preço.

Leia Mais:

Design

Tanto o modelo da Realme quanto o da Xiaomi possuem um design oval, que lembra outros modelos de fone intraauricular sem fio. Ambos são compostos por linhas curvas para se ajustar melhor à palma da mão e aos ouvidos. Em relação ao peso, encontramos a primeira diferença. Enquanto o Buds Q tem 3,6g (cada fone), com uma caixa que pesa 35,3g, o AirDots S possui 4,1g.

Além disso, os dois fones de ouvido são ipermeáveis, resistentes à suor e respingos.

Quer receber avisos sempre que aparecer Buds Q em promoção?

Áudio

O Buds Q possui controles de toque e drivers de 10mm com boa reprodução de graves, além de também ter suporte ao modo de latência ultrabaixa, como o Bus Air Neo, também da Realme, que reduz a latência sem fio para 119ms.

Já o AirDots S vem equipado com drivers de 7,2mm e apresenta maior potência em baixas frequências, e uma reprodução mais suave em médias e altas frequências. O modelo da Xiaomi conta com tecnologia de redução de ruído amibente.

E, ainda que o tamanho do driver seja diferente, os dois modelos possuem alto-falantes estéreo e uma qualidade de áudio bem semelhante.

Quer receber avisos sempre que aparecer AirDots S em promoção?

Bateria

A bateria do AirDots S possui cerca de 4 horas de autonomia, enquanto a do Buds Q possui 4h30. Ou seja, os fones de ouvido também são bem parecidos também neste quesito. Além de proteger os fones de ouvido, a caixa do AirDots S também é capaz de carregá-lo até duas vezes e seu tempo de uso sobe para 24h. Já o Buds Q, embora tenha um pouco mais de autonomia da bateria, com o carregamento da caixa é possível ter até 20 horas de uso, o que não chega a ser ruim.

Outra semelhança entre os dispositivos é que nenhum é compatível com carregamento sem fio.

Buds Q ou AirDots S: Qual fone de ouvido sem fio é melhor?

Os dois são modelos de fone de ouvido sem fio básico, com características bem parecidas e uma relação custo-benefício bem interessante. O Buds Q já esteve no Promobit por R$ 179,00, e o AirDots S já apareceu por R$ 109,98. Assim, a escolha entre os dois modelos pode se dar pelo preço (nesse caso o modelo da Xiaomi tem a vantagem) ou duração da bateria (aí quem leva a vantagem, mas não muita, é o modelo da Realme).


Na hora de escolher seu fone de ouvido sem fio, Bud Q ou AirDots S, não deixe de aproveitar as ofertas de fones de ouvido. Com um cupom Amazon, cupom Americanas ou cupom Submarino você paga menos em suas compras!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!