Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Comparativos

Buds Q ou AirDots S: qual fone de ouvido sem fio escolher?

Analisamos dois modelos básicos de fone de ouvido sem fio de duas grandes marcas chinesas, Xiaomi e Realme, para saber qual é o melhor: Buds Q ou AirDots S?

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

2 de fev de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Em 2020 a Realme lançou o Buds Q, um fone de ouvido bem semelhantes ao AirDots S, da Xiaomi. Ambos os modelos são sem fio e, como é possível notar pela imagem acima, são bem parecidos em termos de design. As semelhanças vão além do estilo e da terra natal, já que os dois dispositivos tem funcionalidades bem parecidas, além de ter preços bem competitivos e similares.

Mas então qual é a melhor opção para escolher: Buds Q ou AirDots S? Vamos responder a essa pergunta nesse artigo e, para isso, analisamos o design, qualidade de áudio, capacidade da bateria e preço.

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tanto o modelo da Realme quanto o da Xiaomi possuem um design oval, que lembra outros modelos de fone intraauricular sem fio. Ambos são compostos por linhas curvas para se ajustar melhor à palma da mão e aos ouvidos. Em relação ao peso, encontramos a primeira diferença. Enquanto o Buds Q tem 3,6g (cada fone), com uma caixa que pesa 35,3g, o AirDots S possui 4,1g.

Além disso, os dois fones de ouvido são ipermeáveis, resistentes à suor e respingos.

Áudio

O Buds Q possui controles de toque e drivers de 10mm com boa reprodução de graves, além de também ter suporte ao modo de latência ultrabaixa, como o Bus Air Neo, também da Realme, que reduz a latência sem fio para 119ms.

Já o AirDots S vem equipado com drivers de 7,2mm e apresenta maior potência em baixas frequências, e uma reprodução mais suave em médias e altas frequências. O modelo da Xiaomi conta com tecnologia de redução de ruído amibente.

E, ainda que o tamanho do driver seja diferente, os dois modelos possuem alto-falantes estéreo e uma qualidade de áudio bem semelhante.

Bateria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A bateria do AirDots S possui cerca de 4 horas de autonomia, enquanto a do Buds Q possui 4h30. Ou seja, os fones de ouvido também são bem parecidos também neste quesito. Além de proteger os fones de ouvido, a caixa do AirDots S também é capaz de carregá-lo até duas vezes e seu tempo de uso sobe para 24h. Já o Buds Q, embora tenha um pouco mais de autonomia da bateria, com o carregamento da caixa é possível ter até 20 horas de uso, o que não chega a ser ruim.

Outra semelhança entre os dispositivos é que nenhum é compatível com carregamento sem fio.

Buds Q ou AirDots S: Qual fone de ouvido sem fio é melhor?

Os dois são modelos de fone de ouvido sem fio básico, com características bem parecidas e uma relação custo-benefício bem interessante. O Buds Q já esteve no Promobit por R$ 179,00, e o AirDots S já apareceu por R$ 109,98. Assim, a escolha entre os dois modelos pode se dar pelo preço (nesse caso o modelo da Xiaomi tem a vantagem) ou duração da bateria (aí quem leva a vantagem, mas não muita, é o modelo da Realme).


Na hora de escolher seu fone de ouvido sem fio, Bud Q ou AirDots S, não deixe de aproveitar as ofertas de fones de ouvido. Com um cupom Amazon, cupom Americanas ou cupom Submarino você paga menos em suas compras!