Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Promobit Explica

O que é dropshipping?

A Gearbest oferece a opção ao consumidor no momento da compra, mas muitos clientes ficam em dúvida quanto a isso.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

19 de mai de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A Gearbest é um dos principais ecommerces chineses e tem como um dos principais mercados o Brasil. Consumidores brasileiros buscam a loja pela facilidade de comprar produtos de diferentes categorias, frete barato e segurança durante todo o processo. Mesmo com os riscos de taxação, muitos produtos acabam valendo a pena.

Porém nem tudo fica claro durante o processo de compra. Uma das opções disponíveis quando compramos na loja é o dropshipping, técnica de gestão logística que muita gente não conhece e não sabe a diferença que isso fará para a entrega do produto.

Explicaremos nesse artigo de maneira simples o que é dropshipping e como ele poderia afetar sua compra.

O que é dropshipping?

Como adiantamos, dropshipping é uma é um técnica de gestão de cadeia logística em que a loja não utiliza estoque próprio para vender produtos.

Neste caso, o varejista anuncia um produto que está no estoque do fornecedor. Quando o cliente realiza a compra, a loja envia um pedido com os dados da compra ao fornecedor, que então embala e envia o produto direto para o endereço do comprador.

Usaremos um exemplo prático para facilitar o entendimento: você entra na Gearbest e realiza a compra de um Xiaomi Mi 6 selecionando a opção dropshipping. A partir do momento que a compra é finalizada, a Gearbest envia a encomenda à Xiaomi, que envia o smartphone direto de seu estoque para o seu endereço.

o que é dropship

Essa é uma técnica que tem sido cada vez mais adotada na última década por ecommerces, principalmente vendedores de eletrônicos, uma vez que a empresa elimina custos e preocupações relacionados a estoque e envio de produtos.

Devo me preocupar com dropshipping?

No caso específico da Gearbest, não. Devido ao modo como a loja trata as encomendas destinadas ao Brasil, a técnica acaba não fazendo diferença para nós clientes.

A Gearbest envia para o Brasil produtos em embalagens discretas, sem o logotipo da loja no pacote ou caixa. Com isso, ela visa diminuir as chances da compra ser taxada quando chega ao país, algo que é loteria no Brasil, como bem sabemos.

Caso a loja enviasse encomendas com seu logotipo no pacote, caixa, ou na nota que vem afixada na parte externa destes, o dropshipping seria uma opção recomendada. Com isso, o cliente poderia garantir que a encomenda viesse sem qualquer identificação do vendedor, uma vez que o fornecedor não se preocupa em identificar embalagens com marcas e/ou adesivos e não inclui um invoice que descreve os produtos.

Caso você compre em alguma loja que envie encomendas em embalagens muito chamativas, com identificação de origem na caixa ou algo parecido, e ela passe a aceitar dropshipping, a opção poderá lhe beneficiar — principalmente se as compras feitas nessa loja forem taxadas com muita frequência.


Essa foi uma explicação simples para sanar dúvidas em relação ao dropshipping e explicar o porquê de você não ter que se preocupar com este detalhe. Se está interessado em comprar em sites do exterior e tem dúvidas sobre o processo, temos alguns artigos que poderão lhe ajudar: