Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Promobit Explica

Quais produtos a Gearbest não vende para o Brasil?

Saiba quais os produtos que não podem ser importados para o nosso país, segundo a legislação brasileira.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

20 de fev de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Comprar produtos de outros países pode ser uma boa opção para economizar, principalmente quando não é possível encontrar o aparelho desejado sendo vendido oficialmente no país em que moramos. A Gearbest é uma loja chinesa muito procurada pelos brasileiros interessados nessa prática.

No entanto, antes de comprar produtos importados na Gearbest, é importante conhecer não apenas sobre as taxas de importação, mas também quais são os produtos que não podem ser importados para o Brasil.

Quais são os itens que a Gearbest não vende para o Brasil?

Existem diversos itens que não podem ser importados para o Brasil e a restrição, na verdade, não é da Gearbest, mas da Receita Federal, dos Correios e também de transportadoras e companhias aéreas.

Entre os mais relevantes, estão: produtos que apresentem risco de explosão, como baterias, power banks (carregadores portáteis) e até mesmo alguns aparelhos que vêm com baterias acopladas.

ecommerce

Confira alguns dos itens proibidos pela Receita Federal e pelos Correios:

  • cigarros e bebidas fabricados no Brasil, destinados à venda exclusivamente no exterior
  • brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo (com exceções)
  • substância explosiva, radioativa, fétida, nauseante, corrosiva, nociva ou facilmente inflamável, cujo transporte constitua perigo ou possa danificar outro objeto.
  • estupefacientes e outras substâncias de uso proibido (como cocaína, ópio)
  • substâncias que, ao serem manuseadas ou transportadas, constituam perigo ou possam causar danos

Você pode conferir a lista completa de produtos proibidos ou permitidos para importação no site dos Correios.

As baterias “avulsas”, ou seja, quando não estão acopladas em um celular, são um item bastante procurado para importação e são proibidos ou permitidos com restrições também pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Na teoria, a proibição não vale para baterias que vêm junto com um produto comprado, mas é possível encontrar relatos de pessoas que compraram drones ou notebooks no exterior e tiveram a entrega cancelada pelos Correios, por isso fique atento caso queira importa esse tipo de produto.

bateria portatil gearbest
Baterias portáteis não podem ser importados para o Brasil

E se eu comprar o produto quando estiver viajando e quiser trazê-lo para o Brasil?

Nesse caso, vale as regras de bagagem de mão das companhias aéreas. Em geral, baterias extras ou sobressalentes (como baterias extras para uma câmera fotográfico, por exemplo) são permitidas, contanto que não excedam 160Wh.


Essas são as proibições básicas de produtos que a Gearbest não vende para o Brasil. Para outros itens, você pode aproveitar os cupons Gearbest e conseguir ótimos preços com a ajuda do Promobit.