Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

No Dia dos Pais, encontre o presente de acordo com o perfil do seu

Veja qual perfil tem a ver com seu pai entre aventureiro, geek, criativo, esportista, bon vivant e criativo e escolha o melhor presente de Dia dos Pais.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

30 de jul de 2021

0 comentários

Compartilhe:

O Dia dos Pais está chegando e muitas vezes a correria do dia a dia faz com que a escolha do presente para o paizão fique para última hora. Mas que bom que estamos em 2021 e comprar pela internet é uma grande facilidade, ainda mais aproveitando as promoções e cupons do Promobit.

Para  ninguém ficar perdido, vamos dar uma ajuda. Separamos sugestões de presentes para pais de diferentes perfis, então dê uma pausa na correria para conferir o que pode combinar mais com seu pai e aproveite as oportunidades. Afinal, ele merece.

Pai Aventureiro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para aquele tipo de pai que adora acordar cedinho no domingo para fazer uma trilha ou que gosta de acampar, opções não faltam. Ferramentas coringas como um canivete são úteis para qualquer exploração da natureza, assim como um calçado adequado para trilhas de diferentes terrenos. Mas, se o que falta para o seu pai é registrar todos esses momentos com qualidade e de maneira fácil, uma câmera de ação pode solucionar o problema.

Como destaque, podemos sugerir uma bota Bull Terrier Discovery, que está longe de ser um presente barato, mas é um investimento para trilhas, caminhadas e passeios. Ela tem tração e ranhuras no solado para aderir a diversos tipos de solo, além de ser impermeável e resistente à água, com cabedal todo feito em couro.

Pai Geek

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Caso seu pai seja aficionado por tecnologia, conhecedor de filmes e séries e leitor voraz de ficção científica existem opções para agradá-lo. Temos um texto aqui no Blog do Promobit com algumas sugestões de livros para o Dia dos Pais, mas dentre todos, sugerimos ficar com O Caçador de Pipas ou com a HQ Maus.

Fones de ouvido sem fio com tecnologia Bluetooth são excelentes e dificilmente quem começa a usá-los volta aos tradicionais fones com fio. Agora, se o que ele gosta mesmo é de games, nada melhor do que recomendar um lançado a pouco tempo e de um personagem que atravessa gerações. O jogo Spider-Man: Miles Morales para PS5 está com visual gráfico espetacular, além de obter truques mais aprimorados do que o seu mentor. 

Pai esportista

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Praticar atividade física é importante em qualquer idade e quando o assunto é esporte muitas são as opções de presente. Para o pai que gosta de dar aquela corridinha no parque ou pelas ruas um bom tênis para essa finalidade é fundamental. Pais peladeiros também não podem fazer feio e precisam de uma boa chuteira, já pais fitness e adeptos à musculação alcançam resultados melhores com suplementação alimentar, mas com orientação médica, é claro. Outras sugestões são bolas de basquete, touca de natação e até luvas de boxe ou muay thai.

Temos ainda outras sugestões de leitura se você está na procura de um bom calçado para o seu pai, olha só: 

Pai Bon vivant

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para os pais que gostam de apreciar os bons momentos e de estar sempre acompanhados de boas companhias e conversas interessantes é sempre bom ter em mãos uma boa bebida para que o papo flua melhor. Uma garrafa de whisky é um ótimo presente, pois a bebida é ideal para celebrar com os amigos ou durante festividades noturnas. As vodkas também são boas opções, assim como as cervejas com suas inúmeras variações que costumam ser um presente infalível.  

Não dá para se esquecer também dos vinhos, que podem ser apreciados tanto quando seu pai estiver sozinho ou acompanhado. Para escolher o melhor para presentear, você pode dar uma olhada no nosso texto com indicações de vinhos baratos para comprar no supermercado.

Pai criativo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O negócio do seu pai é colocar a mão na massa? Então temos sugestões de presentes para ajudar seu velho à estimular a criatividade e dar vida as novas criações, seja com deliciosos pratos na cozinha ou criando aquela prateleira que, há tempos, era necessária na parede da sala. Um kit de ferramentas é sempre uma boa opção para pais resolvedores dos problemas caseiros. Caso ele já possua um kit, presentear com alguma ferramenta pontual pode ser o elemento que faltava, como aquela furadeira esperta que sempre ajuda.


Agora que você já conferiu nossas dicas de presente para este Dia dos Pais, deixe nos comentários qual presente você pretende dar ao seu pai este ano! Confira também nossos cupons Americanas para pagar barato por qualquer produto!