Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Além do sapatênis: veja tênis coringas para presentear pais

Para este Dia dos Pais, veja algumas opções de tênis coringas para você presentear pais sem cair nas amarras do sapatênis.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

1 de ago de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O Dia dos Pais está logo aí. Se você está pensando em dar um tênis para o seu, mas não sabe exatamente qual escolher, neste artigo vamos apresentar alguns modelos de tênis coringas para presentear pais e você conseguir acertar na escolha sem cair nas amarras do clássico sapatênis. É possível optar por algo mais personalizado sem ter que pagar mais por isso (mas aí você não pode esquecer de usar o Promobit). 

Para o pai clássico 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se o seu pai for daquele tipo clássico, que é discreto e não muito ousado na hora de se vestir ou escolher as peças do guarda-roupa, você pode escolher presenteá-lo com um tênis New Balance 373. É verdade que este não é um tênis deste ano, mas ainda assim é um modelo clássico e voltado para o retrô que pode ser usado em qualquer hora do dia. 

A sola é leve e durável, feita em EVA, o que garante conforto. Já o cabedal (a parte estrutural do tênis e que envolve todo o pé) é feita de material sintético: couro, mesh ou suede. A parte mais interessante de ele não ser um lançamento é que é mais fácil encontrá-lo em promoções. 

Para o pai que topa tudo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para o pai que topa tudo você pode apostar em um modelo slip on (aquele que não tem cadarços) ou All Star, como o Converse All Star Chuck Taylor (que também é um tênis histórico, então talvez possa ser considerado um presente em dobro). 

Com um tênis desse tipo, ele poderá fazer as mais diversas atividades: dar aquela passadinha rápida no mercado para comprar comida, visitar os parentes e amigos, ir a um show ou jogo de futebol, assistir a qualquer outra partida esportiva e é claro, te visitar! Esse tipo de tênis só não é confortável para praticar esportes, por isso criamos outro tópico especial para isso. 

Para o pai esportista 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Tênis Nike Revolution 5

Se o seu pai for esportista, o tênis ideal vai depender especificamente do esporte que ele pratica. No nosso artigo de melhores tênis para comprar, indicamos alguns modelos: para pais que correm, o ideal é o Nike Revolution 5; para pais que praticam crossfit, comprar o Reebok Nano não dá erro; para jogar basquete, a melhor opção é o Nike KD Trey 5 VIII; para vôlei, o Asics Gel Rocket 9; para tênis, opte por comprar o Adidas Court Jam Bounce; e para futsal, pode escolher o Nike React Phantom Vision 2 Pro para presentear. 

Agora, se ele for um pai que pratica natação, você pode fazer uma brincadeira e comprar um pé de pato para ele, junto com alguma outro presente da sua escolha (a gente sabe que um pé de pato de qualidade pode custar o preço de um tênis). 

Para o pai que sempre te chama para viajar 

Tênis Salomon X Raise Cinza - Marca Salomon

Se você tem um pai que sempre reserva um espaço no ano para viajar com você, a melhor opção é presenteá-lo com um tênis específico para caminhadas longas ou trilhas, porque para aproveitar bem uma viagem, o que mais fazemos depois de comer bastante é andar mais ainda para conhecer todos os lugares possíveis. 

Um modelo ideal para trilhas e caminhadas é o X Rase M da Salomon, marca conhecidíssima neste meio. Ao mesmo tempo que tem estilo moderno, também é esportivo e garante boa proteção aos pés. O cabedal é construído sem costuras, o que dá maior respirabilidade para poder usá-lo por mais tempo. Além disso, ele tem uma biqueira (a parte onde fica a ponta do pé) reforçada e material bem estruturado, para dar maior segurança na passada. Tudo isso pesando aproximadamente 305 gramas (o peso pode variar conforme a numeração). 

Para o pai sneakerhead

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Tênis Puma Suede Classic +

Se seu pai for um super fã de tênis, o próprio sneakerhead, você pode optar pelos modelos desejados pelos colecionadores. O melhor de tudo isso é que nem todos são caros ou vão custar o seu rim (apesar de que alguns sim). O próprio Converse All Star Chuck Taylor já apareceu aqui no Promobit por menos de R$80.

Mas, se você quiser pagar um pouco mais, pode optar por um Puma Suede ou Reebok Freestyle (se o seu pai for daqueles descolados) ou um Adidas Young. Uma opção coringa também é um Vans Sk8 Skate Hi. 


Agora que você já sabe algumas opções de tênis coringas para presentear pais, dê uma olhada nas nossas promoções de calçados masculinos para encontrar o melhor! Use um cupom Centauro ou cupom Netshoes para pagar ainda mais barato!