Take a fresh look at your lifestyle.

Mouse vertical é bom? Tudo o que você precisa saber sobre o periférico

Apesar de ainda não ser utilizado em larga escala, ele pode se mostrar uma ótima opção para quem sofre com o mouse “normal”.

Por mais confortáveis e ergonômicos que objetos como cadeiras, teclados e mouse sejam, em alguma hora do dia é necessário parar e se espreguiçar para “destravar” o corpo, por conta dos movimentos repetitivos que acabamos fazendo.

Esse cuidado é ainda mais essencial para quem utiliza mouse, já que é necessário ter cuidado com a postura e apoio das mãos de forma que o uso não causa dores no pulso ou desenvolva doenças como tendinite, que é uma das principais lesões causadas pelo trabalho.

Se você já sente algum desconforto utilizando o mouse normal, pode valer a pena experimentar a versão vertical do periférico. Sim, ela existe, e já faz tempo (foi criada em 1994), mas nunca conseguiu a mesma fama que sua prima “mais velha”.

Quer economizar em produtos de informática? Aproveite nossa seleção de cupons Kabum.

Quer receber avisos sempre que aparecer mouse vertical em promoção?

Os benefícios do mouse vertical

O modelo tradicional do mouse faz com que seus dedos seus dedos fiquem esticados, o antebraço sempre levantado e exerce uma pressão constante no pulso, que fica levemente dobrado. Está com um mouse perto de você? Vale pegar e fazer esse teste para entender melhor. A gente espera.

Voltando: o modelo vertical acaba “forçando” o braço a ficar totalmente apoiado em cima da superfície em que o desktop ou notebook se encontra, em uma posição que lembra o aperto de mão. Por ser deixar o braço mais estruturado, o uso tende a reduzir os riscos de lesões ou inflamações.

Confira nessa imagem publicado pelo site Ergonomic Trends como o mouse vertical ajuda a manter a melhor postura.

De fato, fica perceptível como o mouse vertical contribui para uma posição mais amigável ao nosso corpo,

Leia mais:

Existe alguma desvantagem?

Pesquisando sobre a opinião de usuários, o uso do aparelho realmente mudou a vida para o lado positivo, deixando todo o braço muito mais descansado. 

A exceção fica por conta de quem precisa realizar tarefas de grande precisão, como edição de fotos ou vídeos: nesses casos, encontramos alguns relatos afirmando que o mouse padrão entregava um melhor resultado. 

Caso bata a dúvida, vale procurar alguém para que tenha o aparelho para testar ou, caso você tenha condições, investir em um para “ver como é”, lembrando que sempre é possível devolver qualquer pedido feito pela internet em até 7 dias após recebimento.

Aqui no Brasil já existem alguns modelos a venda e com boa variação de preços: de R$ 50 a R$ 300 reais. Especialmente para quem já estabeleceu uma relação difícil com o modelo-padrão,  o teste pode valer muito a pena.


O lugar para encontrar acessórios de informática em promoção é o Promobit. Aproveite o cupom Amazon e economize ainda mais.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!