Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Artigos

Veja os tipos de pegada de mouse e porque isso é importante

O seu tipo de pegada pode fazer toda a diferença na hora de usar um mouse. Saiba como essa informação pode te ajudar a escolher o mouse certo

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

2 de jun de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Todo mundo já teve ter ouvido que escolher um bom mouse é importante para jogos e outras atividades profissionais feitas no computador, como design. Mas você sabia que escolher o mouse certo também faz diferença na sua saúde?

Isso porque cada pessoa tem um formato de mão diferente e, não apenas isso, temos maneiras diferentes de segurar o mouse. E, se você souber a sua forma de segurar um mouse e comprar um aparelho feito para a sua pegada, sua ergonomia ao usar o computador vai ficar ainda melhor. Isso é um quase como conhecer o seu tipo de pisada para comprar um tênis.

E essa dica vale para qualquer pessoa, não apenas gamers ou profissionais do ramo!

Quais são os tipos de pegada de mouse?

Existem basicamente três tipos de pegadas diferentes que usamos para segurar os mouses. Elas são conhecidas como Palm (“palma”, em inglês), Claw (“garra”) e Fingertip (“ponta dos dedos”).

Palm Grip

A pegada Palm, como o nome já indica, é aquela em que o usuário do mouse apoia a mão completamente sobre o aparelho, deixando a palma encobrir o acessório, com o dedão apoiado sobre uma lateral e o mindinho sobre a outra. Este tipo de pegada é o mais comum entre as pessoas.

Esse tipo de pegada também é mais comum em quem gosta de deixar o antebraço apoiado na mesa durante o uso do mouse e funciona bem para movimentos lentos, mas mais precisos.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Claw Grip

A pegada com a mão em formato de garra é aquela em que as pontas dos dedos ficam encostadas nos botões do mouse, prontas para entrar em ação a qualquer momento. Essa posição permite um movimento melhor do punho e dos cliques em relação a Palm, mas também força mais o pulso. Por isso, mouses pensados para essa pegada costumam ter a parte traseira mais alta, para acomodar melhor a mão.

Fingertip Grip

Nesta pegada, praticamente apenas as pontas dos dedos encostam no mouse, quase o completo oposto da Palm. A posição faz com que você consiga mexer o mouse e o pulso com mais rapidez e facilidade e funciona muito bem com mouses leves, mas pode não ser tão precisa quanto as outras pegadas.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Qual é a melhor pegada de mouse?

Não existe uma pegada correta ou errada, e sim aquela que vai agradar mais cada tipo de pessoa. Por isso, se você utiliza bastante o computador e está pensando em comprar um mouse novo, a dica é observar como você costuma usar seu mouse atual e pesquisar modelos com construção que façam sentido para você.

Existem também alguns modelos específicos considerados universais, que são feitos para agradar pessoas com diferentes tipos de pegada, servindo como um modelo coringa.


Agora que você conhece sobre a sua pegada de mouse, aproveite para garantir seu mouse em oferta. Você também pode aproveitar nossos cupons de desconto para garantir jogos de PC em promoção.