Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

Galaxy A02 é bom ou apenas um smartphone barato?

Analisamos o Galaxy A02 que tem preço chamativo mesmo entre os aparelhos de entrada.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

7 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

O preço do Galaxy A02 surpreende, já que com frequência o aparelho pode ser encontrado abaixo dos 600 reais. Com valor atrativo é inevitável o questionamento se o Galaxy A02 é bom e para ajudar você a saber o que esperar do celular, analisamos o basicão da Samsung para saber quais as qualidades do aparelho além do preço baixo. 

Compre agora o Smartphone Samsung Galaxy A02 na Amazon

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Galaxy A02 possui visual simples, todo em plástico e com menos sofisticação. A traseira possui linhas diagonais discretas, mas que oferecem alguma identidade visual ao aparelho, deixando o modelo menos genérico. O módulo de câmeras é menor, com as duas lentes alinhadas na vertical e o flash logo abaixo do módulo de câmera. 

A parte da frente deixa evidente o projeto de um aparelho simples, com entalhe em formato de gota e bordas destacadas. Outra evidência de que o aparelho é focado em preço baixo é a entrada micro USB ao invés do já consolidado USB -C que é superior em velocidade. 

Tela

A tela do Galaxy A02 também não foi feita para os usuários mais exigentes, pois o painel IPS é de 6,5 polegadas e resolução HD, porém os níveis de brilho não são muito intensos, o que pode dificultar o uso em ambientes externos, principalmente em dias ensolarados. Um ponto positivo é o bom ângulo de visão típico das telas IPS, mas não espere cores muito vivas nem contraste apurado, tudo dentro do básico. 

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Assim como o aparelho de uma forma geral, as câmeras do Galaxy A02 também são bastante simples. A traseira do aparelho possui uma câmera principal de 13 MP e uma lente macro de 2 MP, enquanto a lente frontal é de 5 MP. Em resumo, é possível esperar bons resultados apenas com a câmera principal e com a frontal em condições ideais de luz, mas longe de obter fotos de alta qualidade. O modelo também é capaz de registrar vídeos com resolução máxima Full HD. 

Desempenho

O processador que equipa o Galaxy A02 é um quad core que aliado aos 2 GB de RAM torna a experiência de navegação entre aplicativos pouco fluida e no modo multitarefa, com vários apps abertos ao mesmo tempo, ainda mais difícil. O uso para jogos também não é recomendado no Galaxy A02 e os títulos que rodam no aparelho apresentam engasgos.

Bateria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O grande mérito do aparelho da Samsung certamente é a bateria, já que os 5.000 mAh oferecem uso para mais de um dia, porém a porta micro- USB do aparelho torna o carregamento bastante lento e o carregador que acompanha o smartphone também não ajuda na tarefa devido a sua pouca potência. 

Preço e principais concorrentes 

O Galaxy A02 possui preço médio atual de R$800 e aqui no Promobit já esteve disponível por R$600. Entre os aparelhos de faixa de preço próxima, está o Moto E7 que possui câmera melhor, mas bateria inferior.

Compre agora o Smartphone Moto E7  na Amazon

O Galaxy A02 é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Olhando o âmbito geral do Galaxy A02 podemos destacar dois pontos positivos, o primeiro deles é o preço, sendo um dos aparelhos mais baratos atualmente entre os modelos das principais marcas do mercado. Outro destaque é a boa bateria do Galaxy A02 que possibilita usos mais extensos. 

Porém, diante de tantos aspectos modestos na ficha técnica do aparelho, podemos considerar que o Galaxy A02 é bom apenas para quem tem como objetivo primordial gastar pouco em um smartphone para uso imediato, mas já ciente de que em breve um aparelho mais potente será necessário. 

Galaxy A02 – Ficha técnica

TelaIPS – 6,5, HD
ProcessadorMediaTek MT6739
RAM2GB
Armazenamento32 GB
Câmeras traseiras13 MP: wide5 MP: macro
Câmera frontal5 MP
Bateria5000 mAh

Confira aqui no Promobit as melhores promoções de smartwatches e economize na compra do seu relógio inteligente com o cupom Casas Bahia ou cupom Submarino.