Campanha Aniversario Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

Melhores marcas de batedeira disponíveis no Brasil

Listamos as melhores marcas de batedeira disponíveis no Brasil para você fazer a escolha certa na hora de comprar esse eletroportátil.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

22 de out de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Batedeiras são itens indispensáveis para a produção de diversas receitas, como quando precisamos bater uma clara em neve para deixar o bolo fofinho, chantilly, sorvete, entre outros. Mas, para escolher esse eletroportátil, é necessário ficar de olho em diversos quesitos, como a capacidade da bacia, a potência do aparelho, a marca do produto, etc. Para te ajudar nessa última parte, selecionamos as melhores marcas de batedeira disponíveis no Brasil. 

Como selecionamos as melhores marcas de batedeira? 

Consideramos a melhor marca como aquela que oferece mais opções para o consumidor, ou seja, que apresenta modelos que vão desde o básico até o nível premium, para atender a todos. Basicamente, não adianta muito uma marca ter um modelo ótimo, se ele for muito caro e não atender os usuários, porque desta forma o custo-benefício cai consideravelmente. 

Além disso, também avaliamos as notas das marcas no Reclame Aqui e analisamos batedeiras específicas que são destaques de cada uma e valem a nossa menção. Você também pode contar a sua experiência de compra nos comentários para alertar usuários sobre determinada marca que você tenha adquirido e ficado satisfeito ou não.

7 melhores marcas de batedeira

MondialTraz bom custo-benefício para o consumidor
OsterTraz opções mais sofisticadas, com preço justo
CadenceMarca brasileira de batedeira
Philips WalitaMarca conceituada por outros eletroportáteis
ArnoTem bom modelo de batedeira planetária
Black&DeckerApresenta modelo ideal de batedeira portátil
KitchenaidApresenta ótimo modelo, mas com preço inacessível

Mondial 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Batedeira Mondial Premium Inox

A Mondial foi eleita a melhor marca de batedeira por nós, porque se você acessar o site, vai ver que existem mais de 10 modelos diferentes de batedeira para escolher (e sim, estamos falando de tipos diferentes de batedeira, não só sobre a diferença de cores para cada modelo). 

Você pode escolher entre modelos premium, como o de Batedeira Planetária Premium Inox; modelos intermediários, como os da linha Bella Massa, e até modelos básicos, como os da linha Power Prática. 

Para explicar melhor as diferenças entre os modelos que citamos, fizemos uma tabela com o nome e as informações de cada um, para ser possível perceber a capacidade, potência e funcionalidades deles e como a marca pode atender a diferentes tipos de consumidores. Afinal, pode ser que você prefira uma batedeira profissional para trabalho ou produção de bolo, por exemplo, para renda extra, ou somente para receitas esporádicas. 

BatedeiraMondial Premium InoxMondial Bella MassaMondial Power Prática B-05 NP
Potência700W400W350W
Capacidade da tigela2 tigelas de 4,5L2 tigelas (uma de 4L e outra de 2,3L)Uma tigela de 3,6L
Quantidade de batedores32 batedores comuns em inox2 batedores comuns em aço cromado
Opções de velocidade124 + turbo3 + função pulsar

Além disso, a Mondial possui nota 8,6 no Reclame Aqui, com 100% das reclamações respondidas e índice de solução de 90,7%. Outro dado é que 79,6% dos consumidores voltariam a fazer negócio com a empresa. 

Oster 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Batedeira Oster Spinner

A Oster possui uma quantidade bem menor do eletroportátil para oferecer ao consumidor, mas mesmo assim está entre as melhores marcas de batedeira: são apenas quatro modelos disponíveis e dois deles são diferentes entre si. Porém, a diferença é que a marca quer atingir usuários que já costumam usar batedeira no dia a dia, pois as opções são mais sofisticadas: todas as batedeiras são planetárias e a maioria em aço inox, além de terem algumas características específicas, como poder tirar a tigela do freezer e já levá-la ao forno imediatamente. 

No nosso texto de melhores batedeiras, o destaque ficou para o modelo profissional Oster Spinner, que consegue preparar pães, broas, biscoitos e outras receitas com maestria. A seguir, também deixaremos uma tabela comparando os dois modelos diferentes de batedeira que a Oster apresenta: 

BatedeiraBowl Inox
OBAT651
Oster Spinner
Potência750W400W (110V) 600W (220V)
Capacidade da tigela4L4,3L
Quantidade de batedores33
Opções de velocidade1212

No Reclame Aqui, a nota da Oster é considerada boa: 7,5, com 99,5% das reclamações respondidas e índice de solução de 77%. Outro dado é que 65,2% dos consumidores voltariam a fazer negócio com a empresa. 

Cadence

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Batedeiras Cadence Orbital Colors

A Cadence é uma marca brasileira de produtos para casa, cozinha e itens de beleza que considerada uma das melhores marcas de batedeira. Aliás, ela apresenta três opções diferentes do produto para o consumidor, que podem ser consideradas intermediárias e menos recomendadas para uso profissional. Um dos diferenciais da marca é a linha Colors de batedeira orbital, que faz com que você possa ter uma batedeira rosa em casa, se assim desejar (inclusive, o modelo também está na nossa lista de melhores batedeiras). 

Confira nossa tabela com a comparação dos modelos e logo depois a nota de Reclame Aqui da Cadence. 

BatedeiraJolieConcept SpecialOrbital Colors
Potência150W200W400W
Capacidade da tigela3,5L2 tigelas de 3,5L3L
Quantidade de batedores2 batedores comuns2 batedores comuns3
Velocidades3 + pulsar4 + pulsar8

No Reclame Aqui, a nota da marca é boa, com 7,7 pontos. 99,7% das reclamações foram respondidas e o índice de solução foi de 80,5%. Ainda, 66,7% das pessoas voltariam a fazer negócio com a empresa.

Philips Walita 

Batedeira Philips Walita
Batedeira Philips Walita Viva

Muito conhecida por suas fritadeiras elétricas, a linha Walita da Philips também traz boas opções de batedeiras. Ao todo, são 11 modelos, mas apenas 5 são diferentes entre eles. Você pode escolher uma batedeira Philips Walita que seja planetária, para bater massas mais pesadas, ou uma comum, para receitas simples como cremes e molhos. 

Embora não haja um modelo de destaque, a marca pode ser uma opção se você já tem e gosta de outros produtos da linha. Veja nossa comparação de modelos:

BatedeiraDaily Philips WalitaViva Philips WalitaBatedeira Planetária Philips WalitaBatedeira Viva com Mixer Philips Walita
Potência250W400W650W400W
Capacidade da tigela3,9L3,2L5L3,2L
Quantidade de batedores2 batedores comuns2 batedores e 2 misturadores32 batedores e 2 misturadores
Velocidades35105

No Reclame Aqui, a nota é ótima, com 8,7 pontos. 100% das reclamações são respondidas e o índice de solução é de 88,8%. Além disso, 84,3% das pessoas voltariam a fazer negócio com a empresa. 

Arno 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Batedeira Planetária Arno Inspirart KM-31

A partir daqui, o destaque não vai ser tanto para a melhor marca de batedeira, mas sim por ela apresentar um modelo que pode satisfazer o consumidor de acordo com o uso que vai dar a batedeira. A Arno, por exemplo, apesar de apresentar vários modelos diferentes, se destaca na sua batedeira planetária. 

Ela é compacta, mais rápida e ainda, como diferencial, apresenta apenas dois batedores, que são multifuncionais (as batedeiras planetárias costumam apresentar três batedores diferentes e você precisa trocá-los dependendo do uso). Quanto às especificações técnicas, esse modelo de batedeira possui potência de 500 watts e 5 velocidades; a capacidade da tigela não é informada pela fabricante, apenas é descrito que ela é compacta e reduzida em 30 cm, para poder ser guardada facilmente na sua cozinha. 

Na tabela a seguir, comparamos esse modelo com um mais simples e básico da marca:

BatedeiraBatedeira Planetária Arno Compacta InspirartBatedeira Arno Facilita
Potência500W250W
Capacidade da tigela4L
Quantidade de batedores22 batedores comuns
Velocidades53 + pulsar

No Reclame Aqui, a nota da Arno é apenas regular, com nota 6,1. 100% das reclamações são respondidas e o índice de solução é de 58%, mas apenas 46,6% dos consumidores voltariam a fazer negócio com a empresa. Vale destacar que, nesses números, não estão elencadas apenas reclamações de batedeiras, mas sim de todos os produtos da marca. 

Black&Decker 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Black&Decker apresenta quatro modelos de batedeira diferentes, mas nosso destaque vai para o que é portátil e não vem com tigela, mas apenas com um suporte do motor e dos batedores para você conseguir guardá-la. Aliás, são dois tipos de batedores: um para claras em neve e outro para massas. Além disso, existem 10 velocidades disponíveis na batedeira para você conseguir controlar melhor a homogeneidade do alimento e 300W de potência que dirão o quão rápido ele ficará pronto. Importante dizer que esse modelo não pode ficar ligado por mais de dez minutos seguidos. Quando isso acontecer, faça uma pausa e comece de novo. 

Veja ainda as características dos outros modelos de batedeira da Black&Decker a seguir: 

BatedeiraBatedeira Planetária PLAN2000PBatedeira PortátilBatedeira com Pedestal
Potência750W300W300W
Capacidade da tigela5L4L
Quantidade de Batedores32 batedores e 2 misturadores2 batedores e 2 misturadores
Velocidades81010

No Reclame Aqui, a nota da empresa também é regular, com seis pontos no total. Apenas 71,1% das reclamações foram respondidas e o índice de solução foi de 63,7%. 54.2% dos consumidores voltariam a fazer negócio com a Black&Decker. Também por conta dessas informações, que não são só sobre batedeiras, a marca ficou um pouco mais para baixo no nosso ranking.      

KitchenAid

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Última da nossa lista de melhores marcas de batedeira, porque apresenta um modelo sensacional, mas inacessível para muitos, por conta do preço alto. Embora existam opções que valham até R$5 mil no site da loja, nossa escolha de modelo é o Stand Mixer Artisan, pois ele é um que tem os preços mais baixos e é muito mais do que uma batedeira.

É possível acoplar ao aparelho principal um ralador e fatiador, um modelador de massas, um extrator de sucos e um espiralizador de frutas (para fatiar em espiral). Apesar de todos esses acessórios terem que ser adquiridos separadamente e da batedeira em si ter preço mais elevado, este é um diferencial considerável do eletroportátil. 

Para a batedeira em si, é possível encontrar a tigela em inox ou vidro, com capacidade de 4,83 litros. Ela tem 10 velocidades diferentes e 275W de potência e garantia de um ano. É considerada silenciosa pelos consumidores, mas também pesada, pois atinge 10 quilos. Será que a marca é mesmo tudo isso para valer a pena comprar um eletroportátil com preço tão elevado?

No Reclame Aqui, a nota da KitchenAid é 8,4. 99,7% das reclamações foram respondidas e o índice de solução é de 85,9%. Além disso, 77,2% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa.


Agora que você já sabe quais são as melhores marcas de batedeira do mercado, dê uma olhada nas nossas promoções de batedeira para comprar a sua! Se você esperar pela Black Friday ou usar um cupom de desconto, vai economizar ainda mais!