Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Artigos

Será que a marca Midea é realmente boa?

Analisamos as características da empresa Midea e procuramos comentários sobre ela para determinar se a marca é realmente boa ou não.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

10 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Presente no Brasil desde 2006, a Midea é uma empresa chinesa, fundada em 1968, que oferta vários produtos, como condicionadores de ar, aquecedores e eletrodomésticos. Mas será que a Mideia é boa?

Já analisamos lava e seca, micro-ondas e geladeiras da marca, agora é chegada a hora de falar sobre a empresa e dar uma opinião sobre ela. 

Compre agora o Microondas Midea MRAS21 na Amazon

A historia da empresa Midea no Brasil 

Mesmo já estando por aqui antes, foi em 2011, que ela passou a produzir e distribuir produtos no país. Isso tudo após formar uma joint venture, ou seja, uma sociedade temporária com a empresa Carrier, líder em equipamentos para climatização.

Como Midea Carrier, ela tem duas fábricas no país, quatro centros de distribuição e cinco escritórios de vendas. Ao total, possui 600 pontos de assistência técnica e SAC. Segundo informações que constam no site oficial da marca.

Além disso, o grupo é detentor, no país, das marcas: Carrier, Midea, Springer, Toshiba (apenas para distribuição de ar-condicionados) e Comfee.

Alguns produtos que ela comercializa e tem certo destaque perante o público são: ar-condicionados, micro-ondas e maquina de lavar. Entretanto ela também vende: forno de embutir, cooktop, coifa, adega, frigobar, fritadeira e até fechadura digital.

Mas a marca Midea é realmente boa?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Nos últimos 6 meses, no Reclame Aqui, a empresa tem nota 8.2, considerada ótima e com 1095 reclamações, todas elas foram respondidas e 68.1% das pessoas voltariam a fazer negócio. Porém, assim como na comunidade Promobit, há várias reclamações e uma boa parte sobre a assistência técnica na pós-compra.

Compre agora o Ar-Condicionado Split HW Inverter Springer Midea Xtreme na Amazon

Certos produtos, como ar-condicionado e a lava e seca da marca recebem elogios na comunidade do Promobit e, inclusive, o equipamento lava e seca consta em nossa lista de melhores de 2021

Analisando esses pontos, chegamos a conclusão que a a marca Midea é boa pelos produtos e sua proposta de oferecer equipamentos com um bom custo-benefício. Mesmo que ela precise melhorar em seu serviço de assistência técnica.


Aproveita um cupom da Americanas para encontrar seu aparelho de ar-condicionado Midea.