Campanha Amazon APP Day
Promobit
Guia de compras

Lava louça Midea é boa? Analisamos os modelos

Pouco conhecida em comparação a outras marcas, será que as lava louças Midea são boas e valem a pena? Fomos atrás de respostas.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

27 de abr de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Lavar louça faz parte da vida, você vai ter de limpar uma hora e não adianta fugir da tarefa. Mas para escapar um pouco dessa tarefa ter uma lava louça pode ajudar bastante, além de economizar água no processo de lavagem. Quem busca um modelo pode se deparar com alguma lava louça Midea e se perguntar se realmente é boa, então, para facilitar nós fizemos uma análise da marca e dos produtos para você conhecer melhor.

Compre agora a Lava Louças 8 Serviços Midea na Amazon ou Casas Bahia

História da Midea

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Nós já analisamos de modo mais aprofundado se a marca Midea é boa. Trazendo um breve resumo, a Midea integra uma sociedade com a empresa Carrier, líder do mercado em equipamentos para climatização e, como Midea Carrier, ela possui duas fábricas no país.

Somando-se a isso, a joint venture é detentora, aqui no país, de outras marcas: Springer e Comfee, além de distribuir os ar-condicionados da Toshiba.

Lava Louça Midea

Ao total a marca possui seis modelos diferentes de lava louça, mas há pouquíssimas mudanças entre elas, a mais significativa é a quantidade de serviços, além do tamanho da máquina. Por causa disso, vamos analisar apenas os modelos de 08 e 14 serviços já que os demais são variações pequenas das duas opções.

Máquina de Lavar Louça 08 Serviços

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Disponíveis nas cores branco, cinza e preto, a lava louça de 8 serviços alcança entre 30ºC e 70ºC, a versão com 127V, enquanto o modelo com 220V chega de 40ºC a 70ºC. A diferença entre as voltagens afeta a potência de aquecimento do aparelho, pois o de 127v tem potência de 1200W e o de 220v de 600W.

São 6 programas, além da pré-lavagem e ainda tem uma esterilização dos pratos quando está no modo intensivo. O eletrodoméstico oferece resistência com seu corpo em aço galvanizado e parte interna em aço inox. Ela vem com luz indicadora da torneira, compartimento de líquido secante, mas atenção que seus pés não são reguláveis.

Agora falando em consumo, ela consome por ano 205 kwh de energia e 0,72 kwh de energia por ciclo com 127V. Já o modelo com 220v consome 234 kwh ao ano e 0,82 kwh por ciclo. 

As medidas do produto são de 55 de largura por 59,5 de altura e 50cm de profundidade, tendo um peso líquido de 25,5kg. Segundo comentários dos próprios membros da comunidade, é um modelo um pouco pequeno.

Compre agora a Lava Louças 8 Serviços Midea:

Amazon     Casas Bahia

Máquina de Lavar Louça 14 Serviços

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo de 14 serviços também está disponível nas mesmas cores, preto, branco e cinza e também com 127v ou 220v. Vem com luz indicadora da torneira, compartimento de líquido secante, assim como a versão com 8 serviços, mas seus pés são reguláveis e tem meia carga.

Similar ao modelo anterior, ela não tem trava de segurança e a sua quantidade de programas é a mesma, entretanto, ao invés de ter 1h de pré-lavagem, apesar de ter pré-lavagem, ela vem com um programa focado em vidros.

No que diz respeito aos materiais, ela também é feita de aço galvanizado e inox. Tendo 59,8 cm de largura, 85 cm de altura e 60 cm de profundidade, sem contar os 39 kg de peso líquido.

De modo geral, a lava louça chega a temperaturas de 40ºC a 65ºC, com exceção da versão com 220v que alcança 70ºC. O consumo de energia por ano da lava louças é de 290 kwh e 1,02 kwh por ciclo, já o consumo de água é de 3080 l por ano e 11 l por ciclo. 

Compre agora a Lava Louças 14 Serviços Midea:

Amazon     Casas Bahia

Lava Louça Midea é realmente boa?

As lava louças Midea são seguras pelo Inmetro e a marca, nos últimos 12 meses do tempo desta publicação, de acordo com o Reclame Aqui, recebeu nota 7.8, sendo classificada como boa pelo público. 

Aqui mesmo, entre os membros da comunidade, há quem ache que o produto vale a pena, quem discorde e é preciso considerar que cada pessoa terá uma necessidade e expectativa única sobre o que o produto oferece.

Elas estão com um preço de mercado similar a grandes marcas e as lava louças Midea são boas; podendo atender bem quem busca um modelo de entrada que ofereça um bom custo-benefício. 

Só tenha atenção na hora da decisão de compra, pois há problemas por parte da empresa no quesito de atendimento ao cliente no pós-compra, para entrar em contato com a assistência técnica, o que prejudica a experiência do cliente.


Olha as ofertas de lava louças. Compre com desconto usando um Cupom da Magazine Luiza ou o Cupom da Americanas.