Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Instagram passará a mostrar posts recentes no feed

Polêmica sobre a ordem das postagens da rede social já durava dois anos

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

22 de mar de 2018

0 comentários

Compartilhe:

O Facebook anunciou hoje (22) que seu aplicativos de fotos Instagram passará a exibir novamente os posts mais novos no topo do feed.

Esse formato era usado inicialmente pelo aplicativo, mas foi alterado em 2016 para mostrar aos usuários o conteúdo “que eles mais gostam” ao invés do conteúdo mais recente, segundo informações do portal CNN, organizados por um algoritmo desenvolvido especialmente pela empresa. Desde da implementação, o Instagram recebeu diversas críticas de seus usuários pois fotos postadas há vários dias poderiam aparecer em primeiro lugar no feed, enquanto fotos do momento podiam ser jogadas “para baixo”.

Instagram login

Conteúdos mais antigos, agora, deixarão de aparecer no alto do feed, mas o retorno não é integral ao formato anterior a 2016. Agora o aplicativo funcionará com uma mistura dos dois formatos.

“Baseado em seus comentários, nós estamos fazendo mudanças para assegurar que posts mais novos tenham mais chances de aparecer primeiro no feed. Com essas mudanças, seu feed vai parecer mais fresco e você não perderá momentos importantes. Se o seu melhor amigo compartilhar uma selfie das férias na Austrália, a foto estará esperando por você quando você acordar”, informou a companhia no blog oficial do Instagram.

Em 2016, o Instagram justificou a mudança em sua estrutura interna afirmando os usuários perdiam 70% do conteúdo relevante de seu feed, ainda segundo a CNN. “A ordem das fotos e dos vídeos no seu feed será baseada na probabilidade de você se interessar pelo conteúdo, pelo relacionamento com a pessoa que postou e pela atualidade do post”, disse o Instagram em um post no blog na época. “Estamos nos concentrando em otimizar o pedido – todos os posts ainda estarão lá, apenas em uma ordem diferente”.

No começo do ano, a empresa também anúncio algumas mudanças internas, incluindo um novo aplicativo de mensagens, o Direct, voltado para os usuários do Instagram. O novo aplicativo funciona de forma semelhante ao Messenger, do Facebook. Após instalado, ele abre o sistema de inbox do Instagram em uma nova janela. Se o aplicativo fizer sucesso, poderá se tornar o terceiro aplicativo de mensagens popular e de controle do Facebook, junto com o Messenger e o WhatsApp.