Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Instagram lança Direct, aplicativo de mensagens

O novo aplicativo quer substituir o inbox do Instagram e trazer mais possibilidades para os usuários

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

11 de dez de 2017

0 comentários

Compartilhe:

O Instagram está lançando um novo aplicativo de mensagens direta para seus usuários, o Direct, que atualmente está disponível para smartphones Android e iOS na China, Israel, Itália, Portugal, Turquia e Uruguai.

Segundo informações do portal The Verge, após o usuário instalar o aplicativo, o sistema de inbox do Instagram desaparece e passa a poder ser acessado apenas pelo novo app. Se o aplicativo fizer sucesso, poderá se tornar o terceiro aplicativo de mensagens popular e de controle do Facebook, junto com o Messenger e o WhatsApp.

O modelo do Direct é muito parecido com o do Snapchat, incentivando principalmente a troca de imagens no lugar de mensagens de texto. O usuário tem acesso a diversas configuração, pode trocar de conta, navegar pelo Instagram e ver sua caixa de mensagens, assim como filtros exclusivos.

Para que os usuários consigam acessar todas as ferramentas do Instagram, será necessário migrar entre os dois aplicativos, assim como acontece hoje em dia com o Facebook e o Messenger.

Ainda não foi anunciada uma data para o aplicativo ser lançado no Brasil.