Promobit
Artigos

Flopou mas passa bem: 3 jogos que deram a volta por cima

Nem sempre flopar é o fim e alguns jogos que deram a volta por cima podem mostram que é possível dar certo mesmo após uma estreia desastrosa.

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

9 de mar de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Nem sempre jogos que floparam deram errado por conta do seu conteúdo e isso fica evidente quando olhamos para os jogos que deram a volta por cima. Em muitos casos, outros fatores influenciam a aceitação de um game, como preço, jogabilidade e até mesmo a data de lançamento.

Alguns títulos tem o azar de serem lançados no mesmo período em que gigantes do mercado e acabam esquecidos. Como foi o caso de Battleborn, de 2016, um jogo no estilo Battle Royale lançado pouco tempo antes de Overwatch, um dos maiores títulos da Blizzard do gênero.

Aproveite as melhores promoções de games da internet!

Em No Man’s Sky, por exemplo, foi a falta de conteúdo. Após os jogadores descobrirem que não havia nada do que fora prometido, a desenvolvedora do game passou a trabalhar nas próximas expansões. Assim, a cada nova DLC lançada, novas funcionalidades eram acrescentadas ao game. Hoje, No Man’s Sky pode contar com uma base fiel de milhares de jogadores online diariamente.

Seja qual for o motivo, bugs, falta de conteúdo ou decisões erradas, estes são mais alguns dos jogos que deram a volta por cima após estréias que não deram muito certo.

Jogos que deram a volta por cima

Sea of Thieves

jogos que deram a volta por cima

Assim como No Man’s Sky, outro game que flopou após o lançamento foi Sea of Thieves. E por motivos muito parecidos, já que ambos os jogos não tinham tanto conteúdo capaz de reter seus jogadores por muito tempo.

O jogo Sea of Thieve, quando foi lançado, já era bom. Nele você podia explorar um vasto mundo, sozinho ou acompanhado, e em seu próprio navio com sua tripulação. Porém, a falta de conteúdo foi a grande bala de canhão que afundou esse encouraçado e garantiu um número cada vez menor de jogadores.

Sea of Thieve foi lançado em 2017 e, após ter seus servidores esvaziados, a desenvolvedora Rare passou a trabalhar para não morrer na praia. Com o lançamento de expansões periódicas, no formato de temporadas, o game conta com conteúdo novo regularmente. Os esforços deram resultado e em pouco tempo, Sea of Thieves voltou a navegar em águas prósperas e hoje conta com uma base com mais de 10 mil jogadores online diariamente.

Fallout 76

jogos que deram a volta por cima

Fallout 76 foi lançado em outubro de 2018 e trazia a possibilidade de poder explorar um mundo pós-apocalíptico junto com outros jogadores de forma online. Porém, para que isso desse certo a Bethesda acabou abrindo mão de diversas características dos jogos originais. Alguns recursos de combate foram cortados já que em modo multiplayer não faziam sentido.

Os NPCs também entraram na folha de cortes. Assim, todos os demais personagens eram outros jogadores com quem você podia se juntar para fazer determinadas missões (que acabavam sendo rápidas e com poucos desafios). Por ser um jogo feito para ser online, o número de missões também passou por uma enxugada. Junte a isso uma série de bugs e microtransações e temos a receita perfeita para a debandada em massa do jogo.

Quase três anos após o lançamento de Fallout 76 e uma série de atualizações, podemos dizer que o jogo quase deu a volta por cima. Com as correções feitas pela Bethesda, o game agora é menos entediante e possui muito mais conteúdo do que em seu lançamento original.

Diablo 3

jogos que deram a volta por cima

Um dos jogos de RPG mais aguardados da década passada, Diablo 3 foi lançado em 2012 (12 anos após Diablo 2) e trouxe uma enxurrada de novidades para o game. O problema é que entre as novidades tinha uma ou outra bomba capaz de acabar totalmente com a experiência de jogo.

Nas primeiras semanas após o lançamento, os jogadores se depararam com um game que só era possível jogar no modo online (ou seja, nada de campanha offline). Até aí, tudo bem, mas ao longo dos Atos era possível perceber que a taxa de queda de itens lendários era absurdamente pequena e isso leva ao principal problema do jogo: a Casa de Leilões, um sistema criado para estimular a troca de equipamentos entre os jogadores.

O problema é que essa decisão foi responsável por colocar o último prego no caixão de Diablo 3, que se viu reduzido a um jogo Pay To Win. Os jogadores que conseguiam itens lendários, muitos com auxílio de bots, colocavam esses itens para vender na Casa de Leilões a preços exorbitantes.

Ao perceber o erro, a Blizzard fez algumas correções, permitindo que os jogadores pudessem jogar offline, incluiu um modo de PvP fraco e, por último, removeu a Casa de Leilões e lançou a expansão Reaper of Souls. Só então que Diablo 3 deu a volta por cima e conquistou uma legião de fãs que aguardam ansiosamente (porém com certa apreensão) o lançamento de Diablo 4.


Esses são apenas alguns jogos que deram a volta por cima, caso queira algum título desses não deixe de adicioná-lo em sua Lista de Desejos aqui no Promobit. Você paga menos se aproveitar algum cupom de desconto, como um cupom Americanas.