Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

Chegou o momento de comprar Cyberpunk 2077?

Após um lançamento conturbado, pedidos de desculpa e reembolsos, será que enfim chegou o momento de comprar Cyberpunk 2077?

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

2 de mar de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Desde que foi anunciado, lá em 2012, Cyberpunk 2077 se tornou um dos jogos mais aguardados da década passada, ainda mais após o sucesso de The Witcher 3, que colocou o nome da CD Projekt Red entre as grandes desenvolvedoras de games da atualidade.

Mas como algumas histórias tendem a se repetir, o lançamento da produtora polonesa acabou sendo um verdadeiro balde de água fria para os fãs, que pouco viram do mundo futurista distópico sem uma sequência de falhas que, em muitos casos, tomou o lugar da verdadeira experiência que o jogo vinha há anos prometendo. 

Com pedido de desculpas, reembolso e até mesmo um ataque hacker, a CD Projekt Red logo viu o trabalho de anos de ascensão e marketing de Cyberpunk 2077 tomar o rumo contrário e seguir ladeira abaixo. Mas isso ainda pode ser algo bom!

Cyberpunk 2077 foi lançado em dezembro de 2020 na faixa dos R$ 299,00, mas como era de se esperar de um lançamento repleto de bugs e falhas, o preço logo caiu e na última semana de fevereiro de 2021, tivemos o jogo aqui no Promobit por apenas R$ 69,91. Ou seja, desde o lançamento, o preço do jogo mais aguardado da década caiu cerca de 76%.

Será que enfim chegou o momento para comprar Cyberpunk 2077?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Comprar jogos no lançamento nunca é uma boa ideia e Cyberpunk 2077 pode nos dar o exemplo perfeito dos “porquês”. Lançamentos são caros e se você está esperando algum para colocar as mãos, nossa dica é: espere o lançamento passar e não seja um dos primeiros.

Isso tem dois motivos: um, o jogo vai ter preço de lançamento, então será bem mais caro comprá-lo no dia em que chegar às prateleiras; e dois, o jogo pode ter ser um festival de bugs e você vai acabar perdendo seu tempo (e o dinheiro).

Se levarmos em conta que o preço de Cyberpunk caiu quase 80% em menos de 3 meses após seu lançamento, então talvez tenha chegado a hora de fazer a compra.

Mas por que comprar um jogo bugado?

Nem mesmo o jogo mais bugado permanece assim para sempre. Claro que muitos jogadores ficam insatisfeitos com as soluções propostas pelas produtoras e nem todo patch de correções é plenamente satisfatório. Mas vale lembrar a proposta inicial de Cyberpunk 2077: possibilitar uma experiência em mundo aberto em um futuro distópico com ciborgues, armas e veículos incríveis. Assim, feitas as devidas correções, Cyberpunk 2077 ainda é um jogo com um potencial de entretenimento bem grande.

Uma vez corrigidas as falhas, esse jogo tem chances de dar a volta por cima, assim como outro grande título da CD Projekt Red, The Witcher 3, ou No Man’s Sky, outro game que também foi bastante aguardado, não apresentou boa parte das promessas feitas no período pré-lançamento e viu sua ascenssão seguida de uma queda feia.

Com as correções certas, porém, tanto The Witcher 3 quanto No Man’s Sky são grandes sucessos de público. O primeiro com análise extremamente positiva e o segundo, após um longo período de análises neutras, tem recebido cada vez mais avaliações muito positivas de usuários na Steam.


Se você está procurando ofertas de games com preço mais em conta, então o Promobit é o lugar certo para você! Com um cupom Amazon ou cupom Submarino, você paga menos nas suas compras e ainda economiza um dinheiro.