Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

De olho na Black Friday: como aproveitar as promoções da data para viajar

Selecionamos seis dicas para você aproveitar as promoções da Black Friday para viajar. Ser flexível, comprar utilizando milhas e checar dados são algumas delas.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

14 de nov de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Você provavelmente já deve ter começado a pensar no que pretende comprar nesta Black Friday, seja itens de vestuário, maquiagens, eletrodomésticos ou até pacotes de viagens e passagens aéreas. Se este último caso for o seu, continue lendo este artigo, porque aqui reunimos seis dicas para você aproveitar as promoções do dia 29 de novembro. 

Selecione previamente os possíveis destinos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Antes da Black Friday chegar, você já vai precisar ter sua lista de possíveis destinos para viajar em mãos. Isso porque as promoções geralmente chegam e acabam muito rápido, então você não terá tempo de pesquisar tudo na hora. Além disso, se já tiver os locais certos, ficará mais fácil buscar pelo destino nas caixas de pesquisa de cada site, como Almundo ou Submarino Viagens

Seja flexível quanto às datas de ida e volta

Geralmente, cada passagem aérea barata ou pacote de viagem em promoção tem datas de ida e volta específicas. Por exemplo, mesmo fora da Black Friday, aqui no Promobit, uma passagem para Santiago do Chile saindo de Salvador, ida e volta, já apareceu por R$356,32. O preço não incluía as taxas de serviço e embarque e dava direito a levar bagagem de mão, mas a oferta só funcionaria se o passageiro considerasse dias específicos do mês de maio de 2020. 

Pensando nisso, se você quer economizar e aproveitar realmente as ofertas da Black Friday, é importante ser um pouco flexível nas datas de ida e volta da sua viagem, para não perder as passagens e pacotes mais baratos. Tenha em mente também que vai ser mais difícil encontrar promoções para datas sazonais, como Natal, Ano Novo ou Carnaval, porque são períodos de alta temporada. 

Tenha em mãos os documentos necessários

escolha passagem aerea

Se você não vai viajar sozinho e pretende comprar passagens para os amigos e/ou para a família, lembre-se de ter em mãos ou guardado na cabeça o número dos documentos deles. Por exemplo, para comprar uma passagem de ônibus, você vai precisar do nome completo e do RG de todos os passageiros. Na dúvida, pegue também o número do CPF e o número do passaporte, se você pretende comprar uma passagem aérea para outro país. 

Faça bom uso das milhas

Já fizemos um artigo explicando o que são milhas e como funcionam os programas de milhas e também já falamos como você pode aproveitar as suas para comprar uma passagem aérea pagando mais barato. Por isso, se você tiver um cartão de crédito e for cadastrado em um programa de milhas, não se esqueça delas quando você for realizar o pagamento da sua passagem aérea. Você vai desembolsar menos dinheiro do que imagina e economizar. 

Cheque bem todas as informações da sua compra

Antes de finalizar a sua compra, cheque com muita atenção as informações e detalhes da passagem ou do pacote de viagens que você está comprando, porque pagar mais barato também pode ter um preço alto se não for o serviço não for o que você realmente está procurando. 

Se o seu foco for as passagens aéreas, verifique que tipo de bagagem é permitida (algumas não deixam levar nem bagagem de mão, somente uma bolsa ou mochila), a data e o horário do voo e que tipo de taxa está ou não está inclusa. Se você for comprar um pacote, redobre a atenção: é importante verificar se o transfer do aeroporto ou rodoviária até a sua hospedagem está incluso e vice versa; quais passeios estão inclusos, se há ou não café da manhã e outras refeições inclusas, se você já está pagando por algum tipo de seguro viagem ou não e etc. 

Utilize o Promobit

No Promobit todas as ofertas são verificadas minuciosamente por uma equipe de especialistas antes de serem aprovadas, então fique tranquilo, porque aqui você vai encontrar promoções verdadeiras e confiáveis. Não se esqueça de cadastrar na sua Lista de Desejos algum termo desejado, como “passagem aérea Lisboa”, para começar a receber alertas quando promoções do tipo aparecerem no site. Faça isso antes mesmo da Black Friday chegar, para não perder nenhuma oportunidade. 


Quem aproveita as promoções de passagem aérea e promoções de pacotes de viagem do Promobit paga mais barato. Não se esqueça de utilizar algum cupom de desconto para pagar ainda mais barato!