Take a fresh look at your lifestyle.

Como comprar passagem aérea barata?

Planejamento e flexibilidade são alguns dos ponto que fazem toda a diferença na hora de comprar passagem aérea barata.

0

Seja por motivo profissional, visitar a família ou aproveitar as tão sonhadas férias, encontrar uma passagem aérea barata é essencial para conseguir manter os gastos dentro do orçamento. Desde já, adiantamos que planejamento e flexibilidade são os pontos que mais fazem diferença na hora de economizar em viagens de avião. Além dessas duas, nós separamos mais algumas dicas que vão ajudar você a encontrar passagens aéreas baratas.

Leia também: Como escolher a melhor mala de viagem?

Planejamento

Toda economia começa na etapa do planejamento, que é o momento em que definimos para onde vamos, quando pretendemos viajar e todos os demais pontos relevantes para a viagem. Nessa etapa, é possível fazer algumas alterações para comprar passagens mais baratas, como selecionar uma época propícia ou mudar a data de saída e retorno para encontrar preços mais convidativos, além, claro, de conseguir comprar tudo com antecedência.

Durante a fase do planejamento, que deve começar prioritariamente com alguns meses de antecedência, é importante avaliar quais as melhores opções para economizar na compra das passagens.

Compre com antecedência

Embora possam surgir boas promoções de passagens aéreas com preços bem inferiores ao valor cobrado nos meses anteriores, esse não é o padrão do comportamento dos preços dos tickets de avião. Pelo contrário, quanto mais cedo conseguir comprar, menos irá gastar.

Especialista dizem que há uma progressão dos preços de passagens aéreas que se intensifica exponencialmente quando se aproxima do prazo para o embarque. Essa curva começa com três meses de antes da viagem, que é considerada o melhor momento para comprar os tickets.

Fuja da alta temporada

Durante a fase de planejamento, quando estiver reunindo informações sobre o destino escolhido, saber quando é a alta temporada é fundamental, pois esse é o período mais procurado, que terá maior concentração de pessoas e também os preços mais altos de passagem de avião. Por isso, descubra quando é a alta temporada do local que você deseja visitar e marque sua viagem para outra época.

Seja flexível em relação a partida

Dependendo do dia da semana em que o voo irá partir o preço poderá mudar significantemente, principalmente entre terça e sexta, que costumam ser o dia mais barato e o mais caro para se voar, respectivamente. Claro, isso não é uma verdade absoluta, sendo sempre fundamental fazer as simulações e projeções de quando é o melhor momento de viajar.

Ter flexibilidade em relação à data do embarque faz toda a diferença na hora de economizar na compra da passagem, já que será possível fazer a simulação para cada dia de semana até encontrar a melhor data.

Acompanhe promoções de passagem aérea

Durante o ano, principalmente fora da alta temporada, é comum as companhias aéreas realizarem boas promoções de passagem de avião. Por isso, da fase do planejamento até a compra dos tickets, é imprescindível ficar de olho nas ofertas disponíveis.

Para isso, o Promobit oferece uma das melhores ferramentas do mercado: a nossa Lista de Desejos. Nela é possível colocar um item que deseja comprar, que pode ser tanto uma TV quanto passagem de avião, configurar quanto deseja pagar e, assim que aparecer uma boa promoção na nossa plataforma, nós enviamos um alerta para você não perder a oportunidade.

Como o alerta é praticamente instantâneo após a oferta ser aprovada, a Lista de Desejos ajuda a aproveitar aquelas promoções relâmpago de passagem aérea, que acontecem de vez em quanto e esgotam em minutos.

Leia as regras da promoção com atenção

Algumas ofertas possuem requisitos bem específicos para que você consiga aproveitar os preços baixos. Apesar de ser bastante chato, é preciso ler com atenção todas a regras da promoção e se certificar que você está elegível para aproveitá-la. Para facilita o processo, nós inserimos algumas regras no post da promoção, mas o ideal é clicar na oferta e ler as instruções adicionais no site da empresa antes de finalizar sua compra.

Compre ida e volta

Como o mais comum é comprarmos as duas passagens de uma vez, o que se deve principalmente à limitação de tempo em que podemos ficar no local, não nos preocupamos muito com isso. No entanto, para quem tem a opção de decidir já no destino quanto irá retornar, isso terá um custo que pode girar em torno de acrescimento de 50% nos tickets.

Quer receber avisos sempre que aparecer Passagem Aérea em promoção?

Programa de milhas

Atualmente quase todas as companhias aéreas possuem programas de milhagem bastante interessantes. Ao se cadastrar, você começa a contabilizar pontos sempre que compra passagens de avião da empresa escolhida. Esses pontos podem ser trocados por descontos que vão até 100% do valor dos tickets.

Além da compra de passagem aérea, nesses programas  é comum existirem muitas empresas parceiras, cujas compras também são convertidas em milhas. Alguns cartões de crédito também convertem seus gastos em pontos no programa de milhagem.

Melhor horário para comprar passagens aéreas

A última dica é uma não dica, já que, hoje em dia, não existe um horário em que se concentrem a maior parte das promoções de passagem aérea. Por isso, como apontamos acima, a forma mais eficiente para garantir as melhores ofertas é adicionar a passagem buscada na Lista de Desejos, pois se a promoção aparecer 23, 17 ou 11 horas, o alerta chegará para você.


No Promobit você encontra promoções de passagem aérea e de ofertas de pacote de viagem para economizar na compra dos tickets.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!