Promobit
Artigos

Celulares mais aguardados para o segundo semestre de 2020

Apresentamos 5 aparelhos que podem ser lançados no segundo semestre de 2020 e que são aguardados pelos consumidores.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

11 de jul de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Chegamos a pouco mais da metade do ano com os modelos de smartphones programados para o primeiro semestre de 2020, como o Galaxy S20, Motorola Edge e iPhone SE 2. A segunda parte do ano ainda reserva muitos aparelhos interessantes que devem chegar ao mercado, alguns com data de lançamento já anunciada e outros que ainda estão na base dos rumores. Confira a nossa lista com os 5 celulares mais aguardados para o segundo semestre de 2020.

Vale lembrar que nenhum aparelho da lista está oficialmente confirmado e em sua data de laçamento pode apresentar muitas mudanças em relação as informações disponíveis até o momento. Inclusive no nome dos aparelhos.

Galaxy Note 20

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Galaxy Note 10+ possui câmera TOF

A nova versão dos smartphones para produtividade da Samsung já possui até data de anúncio, 5 de agosto, quando o novo Galaxy Note 20 será lançado de forma global. Algumas imagens do que seria o possível aparelho já foram divulgadas e é inegável a semelhança de design com o Galaxy S20, inclusive a disposição das câmeras traseiras em um retângulo.

Fica a expectativa de que o Galaxy Note 20 apresente uma tela ainda maior que o modelo de 2019, afinal o aparelho possui a caneta S-pen que funciona ainda melhor em telas grandes. Após ganhar comandos por gestos com o Galaxy Note 10, um próximo passo deve ser a ampliação desses gestos para mais aplicações ou até uma usabilidade completa.

Galaxy Fold 2

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Galaxy Fold

Entre os celulares mais aguardados do ano está o Galaxy Fold que foi o primeiro smartphone da dobrável da Samsung que destacou-se pela tecnologia ainda inovadora e pelo preço bastante elevado. Rumores apontam que um possível Galaxy Fold 2 seja anunciado no mesmo evento do dia 5 de agosto, assim como o Galaxy Flip que também teve anúncio surpresa no mesmo dia de lançamento do Galaxy S20.  

A expectativa é que o novo dobrável chegue ao mercado em uma versão mais lapidada e menos experimental com o uso da mesma tecnologia de tela do Galaxy Z Flip que mostrou até o momento ter uma tela dobrável melhor resolvida. Por seu caráter de smartphone muito premium, o aparelho deve ter conjunto de câmeras mais potente e preço elevado. 

iPhone 12

iphone-11-pro-2
iPhone 11 Pro Max

Tradicionalmente os novos IPhones são apresentados nos meses de setembro ou outubro e  se o iPhone 11 de 2019 ampliou o número de câmeras com a primeira ultrawide em um smartphone da empresa, modo noturno para fotografias  e aumento da autonomia de bateria, alguns rumores sobre a nova geração de iPhones já despontam com maior destaque.  

O primeiro deles é de que os novos iPhones podem adotar telas com a tecnologia OLED. Outra possibilidade é de que a próxima geração chegue com quatro aparelhos, possivelmente iPhone 12, 12 Max, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. A tão aguardada conexão 5G também deve estar presente nos novos aparelhos da Apple.

Zenfone 7

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Zenfone 6

Embora existam poucos rumores e vazamentos relacionados a novos aparelhos da Asus, a periodicidade de lançamentos do mercado de smartphones impede descartar o lançamento de um sucessor para o Zenfone 6 ainda em 2020. É provável que o aparelho mantenha a característica de câmera giratória e acrescente mais uma lente ao conjunto. 

Um das poucas especulações relacionadas ao possível novo celular da Asus é de que o modelo pode ser um dos primeiros com memória RAM de 16GB. Além de uma tela com taxa de atualização superior a 60Hz, tendência atual do mercado de celulares premium. 

Mi Mix 4 

xiaomi mi mix 2
Xiaomi Mi Mix 2

Até este momento, julho de 2020, a Xiaomi já apresentou o Mi Note 10 com câmera de 108 mp, o novo Pocophone F2 e algumas especulações já indicam que a empresa está para apresentar o Mi Mix 4 que está entre os celulares mais aguardados e entre outras inovações pode contar com tela de 120 hz e conceito de tela semelhante ao Mi Mix Alfa que “abraça” o aparelho e estende-se pelas laterais e parte da traseira.  

O Mi Mix 4 também pode ter o novo padrão de câmera principal de aparelhos topo de linha com 108 mp, além de outras quatro câmeras, sendo uma delas um sensor ToF para medição de profundidade.


Enquanto os celulares mais aguardados do segundo semestre não chegam ao mercado você pode conferir as promoções de smartphone do Promobit. Modelos para todo tipo de uso podem ficar ainda mais baratos com o cupom Americanas e o cupom Submarino.