Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Celular Oppo é bom? Conheça a marca que chegou ao Brasil

A marca chinesa é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo e acaba de chegar ao Brasil.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

14 de out de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Depois de anunciar a expansão das atividades no Brasil em julho de 2022, a chinesa Oppo, uma das maiores fabricantes de celulares no mundo, finalmente começou a vender seus smartphones de forma oficial por aqui em setembro. Inicialmente, o Oppo Reno 7 foi o escolhido para inaugurar as vendas no mercado nacional, mas a marca possui mais dois modelos, o A77 já está disponível e o A57 deve chegar em breve. Conheça um pouco mais sobre os modelos e sobre a marca para descobrir se o celular Oppo é bom.

Para economizar na compra do seu smartphone novo fique atento que a Black Friday está chegando. Aqui no Promobit acontece uma super cobertura do evento para você aproveitar as melhores promoções com segurança.

História da Oppo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Oppo é uma fabricante chinesa de smartphones que foi fundada em 2001, mas começou suas operações de forma oficial em 2004. Por mais que ainda não seja tão conhecida no Brasil, já é a quarta maior fabricante de smartphones do mundo.

A Oppo começou investindo na venda de aparelhos reprodutores de MP3, aparelhos de DVD e Blu-Ray, mas nos últimos anos está firme na produção de smartphones, fones de ouvido, smartwatches e smartbands. A própria marca posiciona-se como “líder mundial em inovação e produção de dispositivos inteligentes” em seu site oficial.

Atualmente, a marca já está presente em mais de 50 países e começa a entrar no mercado da América Latina, chegando primeiro ao México em junho de 2022. Já em julho de 2022, a fabricante iniciou suas atividades no Brasil e em setembro entrou no mercado de vez com a venda de alguns aparelhos do seu catálogo.

Celular Oppo é bom? Características dos smartphones da marca

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A marca distingue-se por apresentar aparelhos com boas inovações em design, que chama a atenção pela qualidade de construção, câmeras eficientes e catálogo de aparelhos bastante amplo com opções que vão desde as mais simples, a modelos com bateria de longa duração, bastante poder de processamento, câmeras com boa qualidade e telas com tecnologias bastantes atuais embarcadas. De uma forma geral o celular Oppo é bom, mas como acontece em todas as marcas, nem todos os smartphones da Oppo podem ser a melhor opção para o que você procura.

O primeiro smartphone a ser vendido no mercado nacional, trata-se do Reno 7, um smartphone intermediário com especificações atraentes como tela AMOLED e boas câmeras. Aos poucos a marca está começando a lançar outros smartphones no mercado brasileiro como o Oppo A77 e Oppo A57, mas a expectativa é que continue expandindo sua atuação e em breve tenha uma maior variedade de opções disponíveis por aqui.

Saiba mais sobre os três aparelhos da Oppo que, por enquanto, são vendidos no Brasil exclusivamente pela Amazon e pela Vivo.

OppoReno 7

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Oppo Reno 7

O Reno 7 é um aparelho com especificações interessantes, embora não traga nenhuma grande inovação em relação ao que já está disponível no mercado. O modelo possui tela Super AMOLED de 6,43 polegadas e resolução Full HD+, além de taxa de atualização de 90 Hz.

Já o processador Snapdragon 680 que equipa o aparelho ajuda a posicioná-lo como um intermediário, além de 6 GB de RAM e armazenamento interno de 128 GB. Porém o modelo ainda não possui suporte ao 5G, embora exista uma versão internacional do aparelho compatível com as novas redes.

Já a bateria é condizente com a categoria do smartphone com seus 4.500 mAh e o aparelho vem acompanhado de carregador com 33W, boa potência para carregamento rápido. O celular possui ainda câmera principal de 64 MP e outros dois sensores, microscópica e monocromático, com 2MP cada. Um dos destaques é a lente frontal de 32 MP com o sensor IMX709 da Sony que, segundo a fabricante, proporciona altos níveis de captura de luminosidade para melhorar o resultado das selfies.

O Oppo Reno 7 está custando em média R$2.699.

Compre agora Smartphone OPPO Reno7 na Amazon

Oppo A77

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Oppo A77

Com performance um pouco mais simples que o Reno 7, o Oppo A77 vem equipado com o processador Helio G35 da MediaTek, 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. O usuário pode esperar um bom desempenho no cotidiano, porém, em usos mais intensos pode acontecer alguns engasgos, como em execução de jogos pesados com qualidade gráfica no máximo.

A tela é um display IPS LCD com 6,56 polegadas, resolução HD+ e taxa de atualização de 60Hz. Para as fotos o usuário conta com um conjunto de câmeras formado pela principal de 50 MP e outro sensor monocromático de 2MP. A frontal vem equipada com 8MP e capacidade de gravação em HD a 30 quadros por segundo. A bateria é um pouco maior com 5.000 mAh e também suporta carregamento rápido de 33w.

O preço médio do Oppo A77 é R$2.299.

Compre agora Smartphone OPPO A77 na Amazon

Oppo A57

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Oppo A57

O Oppo A57 ainda não foi lançado oficialmente, mas o site brasileiro da marca já mostra o modelo e as especificações técnicas, o que indica que deve chegar por aqui em breve. As configurações são bastante parecidas com o A77, também trazendo o chipset Helio G35, memória RAM de 4GB, armazenamento interno de 128GB, mesma tela IPS LCD de 6,56 polegadas e bateria de 5.000mAh com carregamento de 33w.

Já nas câmeras, o Oppo A57 é o que apresenta o conjunto mais simples, sendo composto pela principal traseira de 13MP, lente mono de 2MP e frontal de 8MP. Assim como os outros aparelhos, este também não traz suporte à tecnologia de redes 5G nas versões comercializadas no Brasil.

Compre agora Smartphone OPPO A57 na Amazon


Aqui no Promobit, além das melhores promoções de smartphones você também encontra as melhores ofertas de fone de ouvido. Aproveitando algum cupom de desconto você pode economizar ainda mais.