Take a fresh look at your lifestyle.

Zenfone 6 vs Zenfone 7: o que muda entre os celulares com câmera giratória da Asus?

Os dois aparelhos premium da Asus possui módulo de câmeras giratório, porém o Zenfone 7 apresenta evoluções em relação ao Zenfone 6.

Lançado em outubro de 2019, o Zenfone 6 inovou dentro da linha Zenfone ao apresentar seu conjunto de câmeras giratória, aliado ao bom desempenho típico dos aparelhos mais potentes da Asus. Em agosto de 2020, a empresa taiwanesa apresentou os novos Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro para o mercado global e, apesar de ainda não haver previsão para a chegada dos aparelhos no Brasil, já é possível perceber a aparência entre as gerações. Confira o que muda entre os aparelhos no comparativo entre Zenfone 6 vs Zenfone 7. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Zenfone 6 em promoção?

Design

Visualmente, as duas gerações do Zenfone não apresentam mudanças tão significativas. A câmera giratória, grande chamariz do Zenfone 6 também está presente no Zenfone 7 e agora o leitor de impressões digitais sai da traseira no Zenfone 6, mas não vai para tela no Zenfone 7, apesar do display Amoled que comporta a tecnologia. O desbloqueio por digital fica localizado em um botão na lateral do Zenfone 7. 

Apesar das duas versões, Zenfone 7 e 7 Pro, não existe diferença entre os aparelhos em termos de design e dimensões, sendo ambos maiores que o Zenfone 6 e também mais pesados. O Zenfone 6 possui 159.1 x 75.44 x 9.2 mm com 190 gramas, enquanto os novos Zenfone 7 165.08 x 77.28 x 9.6 mm e pesa 230 gramas. Por ter agora três câmeras ao invés de duas do Zenfone 6, no Zenfone 7 o módulo que abriga as câmeras giratórias está menos minimalista. 

Leia mais:

Tela

Zenfone 6

O Zenfone 6 possui uma tela que embora não seja ruim, destoa em relação às demais configurações do aparelho. O modelo possui uma tela de 6,4 polegadas com resolução Full HD+, mas trata-se de um display IPS, enquanto muitos aparelhos equivalentes lançados também em 2019 já contam com tela Amoled. 

Já no Zenfone 7, a Asus aperfeiçoou a tela do seu dispositivo que, além de ser Amoled, oferecendo melhor qualidade de brilho, contraste e calibração de cores. A tela do Zenfone 7 e do Zenfone 7 Pro é de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90hz que deixa as imagens mais fluidas, inclusive para jogos.

Hardware e conectividade

Zenfone 7 Pro possui o processador Snapdragon 865+.

A capacidade de desempenho do Zenfone 6 já era muito boa, sendo o topo de linha de 2019 da Asus equipado com o processador topo de linha Snapdragon 855, e versões com 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB e uma opção ainda mais robusta com 8GB de RAM e 256GB, expansível para até 1 TB com cartão microSD. 

O modelo lançado em 2020 possui a versão convencional Zenfone 7 e o Zengone 7 Pro, uma versão um pouco mais potente. O Zenfone 7 convencional possui o processador Snapdragon 865 e duas opções de RAM, 6GB ou 8GB e espaço interno de 128GB. Já o Zenfone 7 Pro conta com o Snapdragon 865+ e possui configuração única com 8GB e 256GB de espaço interno.

Os dois aparelhos da linha Zenfone 7 possuem capacidade de expansão do armazenamento interno via cartão microSD para até 2TB, mas vale lembrar que não existe confirmação de quais versões do aparelho vão chegar ao Brasil. As boas opções conectividade do Zenfone 6 permanecem no Zenfone 7, como USB-C e NFC e os novos aparelhos já estão apitos à internet 5G, porém apenas o Zenfone 6 possui entrada P2 para fones de ouvido, item cada vez mais raro nos celulares de 2020.

Câmeras

O conjunto óptico do Zenfone 7 conta agora com três câmeras.

A câmera giratória do Zenfone 6 fez sucesso e, além e continuar na nova geração, foi aperfeiçoada. A grande vantagem deste tipo de conjunto óptico é ter a mesma qualidade fotográfica e de vídeo com a câmera traseira e frontal, e no caso do Zenfone 7 a característica da câmera proporcionar gravar vídeos com resolução 8K na posição de câmera frontal. 

O Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro possuem o mesmo conjunto de câmeras com 3 sensores, sendo a lente principal de 64mp, acompanhada de uma lente ultrawide de 12mp e com a aquisição de uma câmera telefoto de 8 mp com zoom óptico de 3x. Já o Zenfone 6 que inovou ao apresentar o sistema de câmera giratória possui em seu conjunto óptico uma lente principal de 48 mp e uma ultrawide de 13 mp para ângulos abertos. O aparelho também grava vídeos em 4K. 

Bateria

Zenfone 6 e Zenfone 7 possuem baterias semelhantes.

A bateria do Zenfone 6 já possui boa capacidade de 5.000 mAh e, ao que tudo indica, a Asus assimilou a máxima de time em que está ganhando não se mexe, pelo menos em relação a bateria do Zenfone 7 e 7 pro, já que ambos mantém os 5.000 mAh de bateria da geração anterior e são acompanhados de um carregador de 30 watts que segundo a Asus é capaz de atingir 60% do ciclo de bateria em 35 minutos.

Zenfone 6 vs Zenfone 7: qual melhor aparelho? 

Embora tenha demorado alguns meses entre o lançamento global do Zenfone 6 e a chegada de forma oficial ao mercado brasileiro, o aparelho da Asus de 2019 foi lançado por aqui por um preço competitivo para época,  R$2.699. Entretanto, devido ao momento atual fica difícil esperar que os novos Zenfone 7 e 7 Pro cheguem ao Brasil por uma faixa de preço semelhante. 

Os novos Zenfone 7 apresentam ficha técnica bastante completa e condizentes com a categoria de aparelhos topo de linha, evoluído no quesito tela e aperfeiçoando o conjunto de câmeras que já era competente, além de manter o módulo de câmera que diferencia-se de boa parte dos aparelhos do mercado.

O Zenfone 7 e 7 Pro são aparelhos melhores que o Zenfone 6, evolução natural entre gerações, mas o Zenfone 6 ainda é um smartphone muito bom e ótima opção para quem busca um aparelho premium com ótimo desempenho e boa qualidade em fotos e vídeos.


 Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartphone. O novo celular para chamar de seu pode sair por um valor ainda menor aproveitando o cupom Submarino.

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!