Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Viagem para Nordeste entrou na rota das compras para a Black Friday

Levantamento do Hotel Urbano revelou que metade dos brasileiros preferem o litoral nordestino a outros destinos.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

25 de out de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Além de promoções de TV, celular barato ou aquele game que acabou de lançar, passagens aéreas e pacotes de viagem já estão entre os maiores desejos de compra na Black Friday. De acordo com levantamento realizado pelo Hotel Urbano, o principal foco esse ano são viagem para o Nordeste brasileiro.

Cerca de metade dos entrevistados pelo Hotel Urbano elegeram a região do nordeste como principal opção para viajar esse ano. A pesquisa também trazia destinos na Europa, América do Sul, países na Ásia e a Disney – confira como planejar uma viagem para a Disney. O resultado surpreendeu até mesmo os executivos da empresa, que estavam estimando queda nas viagem para a região devido aos vazamentos de óleo que assolam o litoral nordestino.

Mais interesse e mais ofertas!

Se do lado dos comparadores há um aumento no interesse por promoções de passagens aéreas e pacotes de viagem, por parte das empresas que oferecem esses serviços também têm mais oportunidades de compra.

De acordo com levantamento pelo Promobit – que será publicado nas próximas semanas, spoiler – a categoria de viagem é uma das que têm uma maior número de ofertas, algo em torno de quase 10 vezes. É verdade que é uma das áreas que temos menos promoções, mas temos que reconhecer que é um aumento relevante.

praia-nordeste-relaxar

O Hotel Urbano possui números que provam que essa conjuntura entre procura e ofertas tem feito diferença significativa para as vendas. De acordo com dados liberados pela empresa, nos últimos três anos a plataforma registrou aumento de 29,8% nas vendas de pacotes de viagem.

Por que o interesse pelo Nordeste?

Para Antônio Gomes, vice-presidente sênior do Hotel Urbano, dois fatores foram responsáveis por potencializarem o interesse pela região. Primeiro são os próprios predicados do local. “A cultura local, a beleza indescritível do imenso litoral nordestino, com praias belíssimas, comparadas com as do Caribe, colocam o Nordeste entre as grandes rotas de turismo mundial. Além de contar com uma excelente oferta gastronômica e rica diversidade cultural “

Outro ponto destacado por Antônio Gomes é a alta do dólar, que encareceu bastante viagens para fora do país, que saíram do orçamento de muita gente. “A alta do dólar encareceu destinos na América do Norte e na Europa, e isso também contribuiu para o destaque de destinos nacionais, principalmente o Nordeste”.


Fique de olho no Promobit nessa Black Friday para não perder nenhuma oferta e cupom de desconto para garantir a sua viagem ou notebook barato.