Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Como comprar maquiagem na Black Friday?

A data é uma das melhores do ano para adquirir maquiagem em promoção. Descubra como fazer a melhor escolha de acordo com sua pele e estilo

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

20 de nov de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Entrevista de emprego, casamento, formatura, festa, balada. Em todos esses momentos, a maquiagem pode ser uma ótima aliada, seja com o objetivo de levantar o olhar ou chamar a atenção para o rosto. Mas, você sabe como comprar as melhores a aproveitar os descontos da Black Friday para isso? Fizemos uma lista com algumas dicas de como comprar maquiagem na Black Friday para ajudar você a fazer o melhor negócio.

Separe as maquiagens que já tem e veja o que precisa

O objetivo de usar a Black Friday para ir às compras é economizar, certo? Então, nada melhor do que verificar o que você já tem e focar naquilo que realmente precisa, sem comprar por impulso. Neste momento, também é interessante olhar todas, literalmente, todas as suas maquiagens, para ver quais estão vencidas e substituir (a maquiagem é um cosmético, então, depois de vencida pode causar irritação e alergia na pele, além de, às vezes, também afetar o resultado final da produção ao “craquelar” a pele).

Dica extra: se você separou as suas maquiagens e viu que terá que jogar muitas sombras fora, temos uma dica extra: transforme-as em esmalte! É muito simples: raspe a sua sombra para fora da paleta em um potinho separado. Em seguida, misture este pó com um esmalte incolor em outro pote e aplique na unha. A aplicação tem que ser imediata, pois a tendência é a mistura endurecer rápido. Assim, você terá a chance de andar com uma cor de unha exclusiva.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Verifique seu tipo de pele

Parece óbvio, mas não é. Antes de decidir qual maquiagem você vai comprar, é necessário analisar qual o seu tipo de pele para ver qual vai funcionar melhor e durar mais tempo intacta, principalmente se seu foco de compra for bases e corretivos. Se você tiver a pele seca, recomendamos que procure bases hidratantes, que dão efeito acetinado ao rosto. Já se sua pele for oleosa, priorize bases foscas e oil free, ou seja, sem óleo na composição.

Sobre os corretivos, além dos em tom de pele, existem os coloridos: amarelos, verdes e roxos. O primeiro é recomendado para quem tem olheiras muito escuras, causadas pelo cansaço e estresse. O segundo é utilizado para corrigir os tons avermelhados da pele e suavizar acnes. Já o último é ideal para neutralizar as regiões amareladas do rosto. Para ter o melhor resultado, a dica é aplicar o corretivo colorido certo para você como uma primeira camada e depois o produto do tom da sua pele para finalizar.

Teste as maquiagens antes

Na Black Friday, quem for mais rápido leva a melhor promoção, então não dá para perder tempo analisando qual maquiagem é a certa para sua pele na hora da compra, porque os produtos podem acabar ou, ao longo do tempo, o desconto diminuir.

O ideal é selecionar quais marcas você tem interesse e comparecer à loja física para testar o produto antes (bases devem ser testadas diretamente no rosto e pescoço e nenhuma maquiagem deve ter contato direto com os olhos ou lábios, para evitar contaminações – normalmente, as maquiagens de teste ficam expostas ao tempo e são manuseadas por outras pessoas). Isso te ajuda a verificar se você não é alérgico e acertar na cor. Nesta hora, anote o código do produto e procure direto por ele no ato da compra.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Compre online

Não tenha medo de comprar online. Apesar de na Black Friday tanto as lojas online quantos as físicas investirem em boas promoções, normalmente acaba valendo mais a pena comprar pela internet. Tenha em mente que se a loja física é boa e de confiança, dificilmente ela vai te decepcionar no e-commerce. Agora, se é sua primeira experiência no meio, recomendamos que você analise a reputação das marcas no Reclame Aqui ou Procon-SP.

Aqui no Promobit, você encontrará os melhores preços de itens de maquiagem. Isso porque todas as nossas promoções passam por uma curadoria que analisa se aquele desconto é realmente verdadeiro e vem de um site confiável antes de publicá-lo, para garantir que o produto mais barato chegue até você.

Aposte em maquiagens diferentes

A Black Friday é o melhor momento para apostar em maquiagens diferentes e coloridas, que você estava pensando em comprar há muito tempo, mas ainda não tinha tomado coragem. Isso porque o preço é baixo, então se você não gostar do resultado, o prejuízo não será tão grande. Aposte em batons roxos ou azuis, por exemplo, e até em maquiagens artísticas, para ficar preparado para aquela festa à fantasia inesperada.

Utilize a Lista de Desejos do Promobit

Para encontrar as melhores promoções de maquiagens, você deve utilizar a Lista de Desejos do Promobit. Nela, dá para adicionar seus produtos e categorias desejadas e, assim, quando houver um alerta de promoções nesse quesito, você será notificado. Além disso, dentro de cada categoria ou produto, você pode selecionar o valor mínimo e máximo que está disposto a pagar e receberá alertas de promoções apenas dentro desse valor. Por exemplo, se o valor máximo que você pretende gastar é R$50, você não será notificado se houver promoções de maquiagens por R$70.


Agora que você já sabe como comprar maquiagens na Black Friday, aproveite as ofertas e cupons de desconto do Promobit para economizar na hora de adquirir produtos de beleza!