Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Artigos

Vale o preço? Veja vantagens da batedeira Kitchenaid

Entre as vantagens da batedeira Kitchenaid está a força maior e o preparo mais rápido das receitas. Veja se vale a pena pagar o preço dela.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

2 de fev de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Quem assiste a séries e programas de culinária já reparou que, na maioria deles, as batedeiras usadas são Kitchenaid. Aliás, ela é o sonho de consumo de confeiteiros amadores e até de quem não pretende trabalhar com confeitaria e culinária, mas quer ter um aparelho de nível profissional em casa. Porém, um dos empecilhos é o preço do eletroportátil, que mesmo em promoções fica em torno dos R$1000. Por isso, hoje falamos sobre as vantagens da batedeira Kitchenaid para responder se vale pagar tudo isso nela. 

Características e informações da batedeira Kitchenaid

Importante dizer que neste artigo analisamos a batedeira Kitchenaid Stand Mixer Artisan, que apareceu como a melhor batedeira no nosso ranking de melhores batedeiras para comprar. A seguir, deixamos as especificações técnicas dela, que já contam um pouco sobre sua qualidade, mas não dizem como ela funciona na prática. 

Capacidade da tigela4,83 litros
Número de velocidades10 (na verdade, 6 velocidades diferentes)
Potência275W
Peso 10 quilos
Garantia1 ano pela marca

Olhando assim, você pode até pensar: “nossa, mas com tão pouca potência, como essa pode ser uma batedeira tão boa?”. Ou então: “ela pesa 10 quilos, é um trambolho!”. Mas, apesar de ser bem pesada mesmo e difícil de carregar por aí, não é exatamente a potência que vai dizer o quão rápido essa batedeira vai bater os ingredientes até chegarem no ponto ou que força ela vai exercer para isso. Na verdade, o que dita isso é o motor dela e as variações de velocidade apresentadas. 

Isso quer dizer que o que importa é a variação de velocidade e não a quantidade delas (por exemplo, não adianta muito ter 20 velocidades disponíveis, mas a mais baixa ser muito próxima da mais alta). Na Kitchenaid, elas podem estar ali em menor quantidade (apenas 6), mas são mais perceptíveis. Se você assistir a vídeos da batedeira por aí, vai perceber que a velocidade 10 é muito, muito rápida. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Velocidades da batedeira Kitchenaid

Vantagens da batedeira Kitchenaid

Apesar de não termos conseguido testar a Kitchenaid Stand Mixer Artisan, assistimos e lemos várias avaliações de usuários da batedeira para realizar este artigo. Fazendo isso, relacionamos algumas vantagens que a batedeira leva em relação a outras do mercado. 

  • Ela bate os alimentos mais rapidamente do que outras batedeiras, o que ajuda a economizar tempo na cozinha; 
  • Alcança uma força que as batedeiras comuns não têm; 
  • É uma batedeira silenciosa; 
  • Com ela, é possível regular a altura dos batedores em relação ao fundo da tigela, o que proporciona um ajuste fino; 
  • A alça na tigela é elogiada, pois ajuda você a passar a massa para outro recipiente com mais facilidade.

O que mais os consumidores dizem sobre a Kitchenaid

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
A batedeira Kitchenaid Stand Mixer Artisan também está disponível na cor azul

Como nem tudo são flores, a batedeira Kitchenaid não é feita só de vantagens, apesar de ser muito boa. Neste tópico, selecionamos mais algumas observações dos usuários que achamos interessante mencionar para uma melhor experiência com o eletroportátil. 

Um primeiro ponto é que, ao comprar a batedeira, virá junto uma tigela de inox com os três batedores. No site, há outras opções de cores (como gold ou uma parecida com cobre, mas devido ao preço, não parece ser muito interessante comprá-la apenas pela estética – a tigela custa em torno de R$500). Também há a tigela de vidro, que pode quebrar, então o melhor mesmo é ficar com a opção inox, bem mais durável e fácil de limpar (assim como o vidro, ela não pega odores). 

Depois, observe que o material é todo feito em metal com uma camada de esmalte por cima (você pode escolher diversas cores – preto, vermelho, rosa, azul, laranja), mas nas camadas em que ele não aparece, você pode levar pequenos choques. Por isso, é muito importante deixar o fio terra (aquele terceiro pino) no plugue da batedeira e ter uma tomada compatível com ele. 

Além disso, considere que a cabeça da batedeira não tem mecanismo de mola, por seguir um design antigo da marca, e por isso pode cair de uma vez se você não segurá-la enquanto a abaixa (isso é algo que você pode estranhar no começo, mas se acostumar com o tempo). 

Os pés da batedeira são de borracha, mas ela não possui ventosas que a segurem na mesa. Mesmo assim, por conta do peso, fica bastante estável na mesa ou bancada. Talvez seja meio óbvio, mas vale a pena dizer: essa é uma batedeira planetária. Segundo usuários, ela bate muito bem massas leves em velocidades altas. Além disso, segundo testes, ela aguenta muito bem até dois quilos de massa de pão. Vale dizer que os batedores também são de uma espécie de metal esmaltados e por isso são resistentes e também mais pesados. 

Por fim, essa batedeira ainda dá lugar a outros acessórios da marca Kitchenaid (que devem ser comprados separadamente), para você acoplar a ela e utilizar o mesmo motor. Alguns deles são uma sorveteira, um moedor de carne e uma máquina de cortar macarrão.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Nesta foto, dá para ver o círculo em que é possível acoplar os acessórios, como a sorveteira

Afinal, para quem a batedeira Kitchenaid se dirige?

Dadas as características e vantagens da batedeira Kitchenaid, fica claro que ela é direcionada para aqueles que trabalham com culinária de alguma maneira, principalmente fazendo doces, massas de pão, panetone, entre outras receitas.

Pode ser para um canal no YouTube, um blog ou para fazer os pratos para vender. Quem é estudante ou faz cursos de confeitaria e culinária e gosta muito ou investe bastante na parte prática, também vai usufruir muito da batedeira.

Agora, se você é daqueles que usa a batedeira poucas vezes por mês, pode escolher outras batedeiras planetárias mais baratas, mas de resultado parecido, para comprar. Indicamos algumas no nosso ranking de melhores batedeiras planetárias.  


Agora que você já conhece as vantagens da batedeira Kitchenaid, dê uma olhada nas nossas promoções de batedeira para comprar a sua! Use um cupom Americanas ou cupom Submarino para economizar ainda mais!