Promobit
Promobit Explica

Vale a pena comprar uma cadeirinha de descanso para o bebê?

Analisamos as características do produto para dizer se ele vale a pena ou não investir nele. Confira o resultado!

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

2 de jun de 2021

0 comentários

Compartilhe:

São tantas opções de produtos para os bebês que acaba sendo natural ter dúvidas se vale a pena ou não investir neles. Dentre as principais perguntas dos pais estão se é o item é seguro, se é útil, se tem uma boa durabilidade e se os benefícios compensam considerando o tempo de uso. Realizamos uma pesquisa baseada nesses fatores para dizer se vale a pena ou não investir nas cadeirinhas de descanso. O resultado você confere a seguir.

O que é a cadeirinha de descanso?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Cadeiras de descanso são modelos de cadeiras acolchoadas com uma estrutura simples de suporte para que fiquem suspensas no ar. O produto também pode ser encontrado com outros nomes como cadeira de balanço ou baby rocker chair

São produtos que buscam ofertar mais praticidade para o dia a dia dos pais. Elas são projetadas para que a criança se sinta calma e relaxada. Os bebês podem se balançar, se inclinar e tem liberdade para realização de alguns movimentos. 

Existem muitos modelos de cadeirinhas, algumas são simples, enquanto outras oferecem mais funcionalidades como vibração, brinquedos (móbiles), etc.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Qual a finalidade das cadeiras de descanso?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A finalidade é o que o próprio nome já indica, é uma cadeira elaborada para o bebê descansar. Uma das principais vantagens desse acessório é que quando o bebê está deitado, consegue visualizar tudo o que acontece ao seu redor, mantendo a segurança e a integração com as pessoas presentes no local.

As cadeiras de descanso podem ser usadas a partir do nascimento. O sistema de inclinação/articulação permite que a cabeça da criança fique apoiada no encosto, oferecendo maior conforto e segurança, mesmo para os mais pequeninos.

Elas são úteis para fazer o bebê dormir, para que a pessoa que cuida da criança consiga executar outras atividades enquanto isso, e para que a criança fique segura em qualquer local onde ela for usada.

Por ser de fácil transporte, a cadeira de descanso pode ser levada para qualquer lugar, mas não serve como cadeira de carro e sempre deve ser usada sobre o chão, nunca sobre a cama ou superfícies lisas.

O que avaliar na hora da compra?

Para fazer uma boa compra, é importante avaliar as características particulares de cada modelo, afinal, existem muitos elementos que podem variar de um para outro.

  • Tipo de assento: deve ser o mais acolchoado e macio possível;
  • Sistema de segurança: deve ter certificação do InMetro e ser ajustável para que se adapte ao tamanho da criança;
  • Base de sustentação: pode ser de vários tipos, fixa, com 4 pés, móvel etc. É importante verificar a qualidade e funcionalidade;
  • Capa ou cobertura: muitos modelos contam com esse acessório, é importante para proteger do sol quando usada em ambientes externos ou para proteger da luz, oferecendo mais conforto para a criança dormir.

Vale a pena investir em cadeirinha de descanso para o bebê?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A resposta é sim. As cadeiras de descanso oferecem um ótimo custo-benefício, pois proporcionam muito mais praticidade para o dia a dia.

Com ela é possível manter o bebê sempre ao alcance dos olhos, principalmente quando houver necessidade de realizar alguma tarefa importante do dia a dia. Além disso, você não fica dependente do berço para o soninho, ele pode acontecer em outros ambientes da casa, com a sua supervisão direta.

Um fator importante é que elas permitem o balanço e a interatividade da criança, o que promove maior relaxamento e calma, sendo um ótimo acessório para simplificar o dia a dia.


Agora que você já sabe que vale a pena comprar uma cadeirinha de descanso para o bebê, confira as promoções de produtos para Bebê e crianças do Promobit. Com nossos cupons de desconto, você aproveita todos esses benefícios pagando mais barato.