Promobit
Promobit Explica

Vale a pena comprar notebook 2 em 1?

Notebooks 2 em 1 possuem visual e funções bem chamativas, mas vale a pena gastar mais por um modelo desse tipo?

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

13 de jul de 2018

0 comentários

Compartilhe:

O que não falta no mercado são opções de notebook 2 em 1, com funções bem chamativas como touch screen e/ou modo tablet. No entanto, esses produtos normalmente são mais caros do que notebooks comuns que apresentam as mesmas especificações.

Caso o comprador pese preço e funcionalidades, pode surgir a dúvida: vale a pena comprar um notebook 2 em 1? Ou seria melhor adquirir um notebook comum e pagar menos por ele? Bom, não há uma resposta definitiva para estas questões, uma vez que a decisão será diferente dependendo das necessidades do usuário.

Primeiro, você sabe o que é ou o que faz um notebook 2 em 1?

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de Notebook da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.

O que é notebook 2 em 1?

Notebooks 2 em 1, ou conversíveis, são modelos híbridos que podem ser dobrados e utilizados como tablets, caso o usuário assim prefira.

É possível encontrar notebooks 2 em 1 com teclado fixo e dobradiças que permitem girar a tela em até 240º; notebooks 2 em 1 que podem ser dobrados em até 360º; e até tablets que utilizam teclados como base, como Surface Pro da Microsoft.

Notebooks 2 em 1

Tais produtos apresentam como diferencial a portabilidade e versatilidade, sendo extremamente finos e leves e podendo ser usados para determinadas tarefas de maneira mais prática do que motebooks tradicionais. No entanto, os laptops 2 em 1 costumam custar mais do que notebooks comuns com os mesmos componentes, por isso é necessário que o usuário tenha em mente o seu tipo de uso no momento de fazer a escolha definitiva.

Para quem o notebook 2 em 1 é indicado?

O notebook 2 em 1 é indicado para pessoas que irão utilizá-lo para consumo de entretenimento, como filmes e séries na Netflix, vídeos no YouTube e jogos simples, como aqueles que o Facebook oferece. Crianças, idosos e adultos podem aproveitar este tipo de notebook, uma vez que eles possuem tela touchscreen e, em alguns casos, caneta especial.

Notebooks conversíveis também são indicados para estudantes que precisam de uma máquina básica para edição de texto, navegação na internet, visualização de documentos e consumo de vídeo-aulas que possa ser transportada para qualquer lugar sem complicações. A função tablet do laptop poderá ser útil no momento de revisar textos com uma caneta ou assistir aulas em grupo.

Notebook tablet
Por fim, notebooks 2 em 1 também são indicados para quem trabalha com documentos, planilhas, edição e criação de conteúdo, precisa fazer apresentações para pequenos grupos e se deslocar muito levando o laptop consigo. Note que o conjunto de configurações da máquina a ser escolhida depende diretamente do tipo de tarefa realizada.

Se você é um estudante, precisa de um notebook prático para o dia a dia no trabalho ou apenas alguém que quer uma máquina que permita consumo de entretenimento e navegação na internet sem complicações, um notebook 2 em 1 poderá suprir as suas necessidades.

Vale a pena comprar um notebook 2 em 1?

Para decidir se vale ou não a pena investir em um notebook 2 em 1, considere as funções que você realmente fará uso. Listamos alguns perguntas que você deve se fazer antes de tomar a decisão:

  • O touchscreen é imprescindível para mim?
  • O modo tablet trará benefícios para as minhas tarefas?
  • O notebook precisa ser leve e portátil?

Caso a resposta para estas perguntas seja sim, pode ter certeza de que um notebook conversível é indicado para você e trará benefícios para o seu uso. Caso a resposta seja “não”, ou “depende”, para alguma delas, reconsidere a compra de notebooks comuns com especificações equivalentes ou próximas.

notebooks conversivel

Para quem o notebook 2 em 1 não é indicado?

Jogadores que queiram um laptop exclusivo para jogos ou que possa rodar os títulos mais atuais encontrarão custo-benefício muito melhor optando por um notebook gamer de entrada no lugar de um notebook 2 em 1. Neste caso, será possível adquirir uma máquina com processador com foco em desempenho, melhor sistema de ventilação e placa de vídeo mais potente.

Leia também:Notebook com placa de vídeo dedicada ou integrada: qual escolher?

Criadores de conteúdo e editores de fotos e vídeos poderão encontrar um notebook 2 em 1 útil para suas tarefas, mas também podem preferir opções melhores na mesma faixa de preço, seja em um notebook gamer ou laptop voltado a esse tipo de uso.

A indicação ou contra-indicação de um notebook 2 em 1 vai depender das especificações da máquina e do uso ao qual ela se destina, não apenas da função tablet ou touch screen que apesar de serem diferenciais do produto, só deverão ser fator de decisão em casos específicos que necessite fazer uso de tais funcionalidades.

Você tem um notebook 2 em 1? Em quais ocasiões ele se mostra mais útil? Conte-nos nos comentários!

No Promobit, você encontra diferentes produtos na categoria informática em oferta e fica sempre por dentro dos modelos de notebook e periféricos criando e configurando sua lista de desejos. Aqui você também pode aproveitar cupons de desconto das maiores lojas da internet!