Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Artigos

TVs baratas que valem a pena

Selecionamos uma lista de TVs acessíveis e de boa qualidade para você!

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

26 de mai de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Escolher um novo modelo de TV para comprar não é tarefa fácil, existem diversas marcas presentes no Brasil, com mais de uma linha e televisores com características diferentes.

No artigo de hoje, destacamos modelos mais acessíveis e com bom custo-benefício. São aparelhos da Philips, TCL, Samsung e LG, que são ótimas opções para você que deseja livrar-se de sua TV antiga e ter uma televisão atual em casa.

As marcas e televisores que citaremos são indicadas para quem quer apenas aproveitar a programação oferecida pelos canais abertos e pagos, assistir filmes e séries na Netflix, vídeos no YouTube e também jogar no PS4 ou Xbox One.

Philips

Algumas fabricantes focam no custo-benefício, e dentre elas quem mais se destaca é a Philips. Presente no segmento há décadas, a marca tem os televisores mais simples e interessantes para quem quer apenas assistir filmes ou divertir-se com jogos.

50PUG6102-78 Philips

Quando se trata de TV barata, a PUG6102/78 é uma das melhores opções do mercado. Ela entrega qualidade de imagem e som dentro do que se espera da faixa de preço e tem plataforma smart simples, contando com os aplicativos mais usados como Netflix, YouTube e Globo Play.

A série PUG6102/78 está disponível em versões de 43, 50 e 55 polegadas. O preço da TV Philips chega a ser mais barato que modelos menores de outras marcas, portanto também temos um ótimo preço por polegada quando consideramos televisores da fabricante holandesa.

TCL

A chinesa TCL é a terceira maior fabricante de TVs do mundo e ainda tenta se firmar no Brasil. Aqui, ela também mira no público que procura aparelhos com bom custo-benefício e ofertas de TV realmente vantajosas.

A série P2US, com modelos de 49, 55 e 65 polegadas é uma das principais da marca e tem proporcionado boas promoções, uma vez que os aparelhos serão substituídos pela série P6US.

TCL P6US

Caso não faça questão de uma TV 4K, talvez você possa se interessar pelas TVs full HD da marca. A TCL conta com os modelos de 43 polegadas com menor preço atualmente, além de aparelhos de 40, 49 e 55 polegadas nessa resolução.

As TVs baratas da TCL apresentam qualidade de imagem e som dentro do esperado para a faixa de preço, que irão agradar aqueles que procuram o básico em uma televisão. Elas contam com sistema operacional proprietário da marca, bem básico e que traz apenas os apps padrão: Netflix, YouTube, Globo Play, SBT, entre outros.

Samsung

A Samsung é uma das principais fabricantes de TVs e referência no segmento. Ela possui aparelhos em todas as faixas de preço e, claro, muitos deles com ótimo custo-benefício.

Se você procura uma televisão 4K de boa qualidade e que seja barata, talvez a Samsung seja a que mais lhe chamará atenção. Os modelos de entrada da marca, MU6120 (tela plana) e MU6300 (tela curva) estão entre os melhores da atualidade, apresentando boa qualidade de imagem, som satisfatório e plataforma smart Tizen de fácil navegação e com abundância de aplicativos.

Samsung MU6120

Caso queira esperar uma promoção de TV, talvez você fique em dúvida entre TV Samsung e TV LG, as duas maiores fabricantes do mundo. Temos um artigo que explica as diferenças entre os aparelhos e qual o mais indicado para você (também recomendamos testá-los em uma loja, se puder).

O preço das TVs full HD da Samsung atualmente está bem próximo das 4K, portanto aconselhamos a compra dos modelos com resolução maior. Além da qualidade de imagem, eles geralmente possuem especificações melhores, o que garante mais fluidez ao sistema operacional como um todo.

Leia também:O que é 4K e quais as suas vantagens?

LG

A LG compete com a Samsung em todas as categorias de TV e também conta com aparelhos com ótimo custo-benefício em seu catálogo. Caso deseje comprar uma TV 4K barata, a marca estará entre as opções mais indicadas para você.

Dentre os televisores LG que mais valem a pena, temos os aparelhos da série UJ, como UJ6300, UJ6545, UJ6565, dentre outros. Há opções de 43, 49, 55, 65 e até 70 polegadas para todos os tipos e tamanhos de sala.

LG 55UJ6300

A mesma dica que demos para televisões da Samsung vale para a LG: a não ser que seu orçamento seja realmente limitado, é mais vantajoso adquirir hoje uma TV 4K no lugar de uma full HD. A proximidade dos preços de ambas as resoluções torna mais atraente a aquisição de um modelo 4K.

Você poderá encontrar modelos de TV LG de 43 polegadas por menos de R$ 2.000 sem muito esforço, apenas aproveitando as ofertas de TV que aparecem todos os dias no Promobit.

Outras boas marcas de TV

Você também encontrará TVs de outras marcas que não estão entre as citadas e que poderão lhe agradar. Philco e AOC estão entre as fabricantes que possuem TVs full HD e 4K com menor preço do mercado.

As TVs Sony e Panasonic, por sua vez, possuem televisores que podem ser atraentes. No entanto, os aparelhos das japonesas não são conhecidos pelo preço baixo, portanto você terá que pagar um pouco mais pela qualidade extra que elas oferecem.

Tamanho ideal para a TV

Caso sua dúvida seja em relação ao tamanho ideal da TV para a sua sala, saiba que depende da sua preferência pessoal e da distância que você assiste.

Antes, havia as TVs de 42 polegadas, com menor preço e maior custo-benefício. Hoje as grandes marcas substituíram os modelos de 42 polegadas, por televisores de 43, que estão entre os mais indicados para quem tem uma sala pequena ou está trocando uma TV de mesmo tamanho.

LG Cinebeam

TVs de 65 ou mais polegadas ainda têm preços altos se comparadas a modelos de tamanhos menores. Se você deseja uma tela realmente grande em casa, talvez deve procurar por promoções de projetores de curta distância, os mais indicados para preferências como a sua.

Encontre as melhores ofertas de Smart TV no Promobit e tire suas dúvidas com nossa comunidade, formada por mais de 400.000 membros! Baixe o nosso App de descontos, crie sua lista de desejos e comece a economizar!