Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guia de compras

SSD Netac é bom? Analisamos a marca e seus modelos

Quer um SSD e na busca por um modelo certo, se deparou com os SSDs da Netac e quer saber se eles são bons? Analisamos a marca e os modelos.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

2 de jun de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Ter um SSD para o armazenamento de seus arquivos deixou de ser um luxo e atualmente é mais do que recomendável devido a série de vantagens quando comparado aos HDs. Existem vários SSDs no mercado e tantas opções podem acabar gerando dúvidas sobre qualidade, qual o melhor em custo-benefício e ainda se o produto desejado é uma boa escolha. Logo, prosseguindo com as análises sobre os SSDs do mercado, viemos falar se o SSD Netac é bom e ajudar você que está na busca por um bom SSD.

Compre agora SSD Netec na Amazon

Antes de tudo, quem é a empresa Netac?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Netac Technology é uma empresa que produz memória flash, como SSDs, tendo sua sede estabelecida em Shenzhen, na China.

Ela existe desde 1999 e para conseguir comprar seus produtos é necessário importá-los ou comprar diretamente em uma terceirizada. Não há maiores informações sobre a empresa no Reclame Aqui, por exemplo, pois ela não tem um perfil oficial e não há registro de reclamações na plataforma sobre os produtos.

Quais são os SSDs Netac?

A Netac possui 13 modelos de SSDs disponíveis no mercado, sendo encontrados tanto no padrão Sata quanto no M2 e também com muitos gigabytes e terabytes de armazenamento. Como são muitas opções disponíveis, selecionamos duas de cada tipo para destacar suas vantagens e desvantagens.

SSD NV7000 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O SSD NV7000 está disponível com 1 TB, 2 TB e 4 B de capacidade de armazenamento. As diferenças entre as velocidades são: 7.200 MB/s de leitura e 5.500MB/s do modelo de 1 TB, já o de 2 TB tem 7.200 MB/s de leitura e 6.800 MB/s de escrita. Enquanto que o de 4 TB possui 7.200 MB/S de leitura também e tem 6.850 MB/s de escrita.

Ele é do tipo M.2 e com PCIe Gen4x4, gerando uma performance e velocidade maior de transmissão de informações do que outros modelos. A sua estimativa de durabilidade, TBW vai de 700 a 3000.

Compre agora o SSD NV7000 no Aliexpress

SSD N550S

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este modelo de SSD pode ser encontrado com 256 GB, 512 GB, 1 TB ou 2 TB de capacidade de armazenamento. Somando-se a isso, ele é do tipo Sata III, oferecendo uma garantia de 3 anos, de acordo com o site da marca.

É capaz de alcançar 560 MB/s de velocidade de leitura e 520 MB/s de velocidade de escrita. Faz uso da tecnologia 3D Nand, a mesma presente nos SSDs da Samsung.

Compre agora o SSD Netac N550S no Aliexpress

Afinal, SSD Netac é bom?

Fazendo uma vasta pesquisa sobre o SSD Netac, encontram-se muitas opiniões positivas sobre a performance de alguns modelos da marca em testes específicos. Falando em preço, existem modelos que custam 300 reais e outros cujo valor giram em torno de 500 reais ou mais. Entretanto, nas promoções aqui do Promobit podem ser encontrados modelos na faixa dos 150 reais, o que é um valor mais em conta para conseguir em um SSD. Considerando esses dois fatores, o SSD Netac é um bom produto com uma relação agradável entre custo e benefício. 

Como nem tudo são flores, há desvantagens no produto, como a falta de um software para gerenciar o SSD, não ter um modelo com dissipador de calor, ao menos até a publicação deste texto, e ainda mais não ter a garantia de fábrica, pois, apesar de constar no site um prazo de garantia, não há nenhuma certeza que a marca vai comprir. 

Além disso, caso receba o produto com defeito, terá que mandar diretamente para China para fazer a devolução. Então, é importante considerar todos esses fatores antes de optar por comprar por um SSD Netac.


Não deixa de conferir as promoções de SSDs. Quer mais desconto nas compras? Usa um cupom da Americanas ou o cupom da Magazine Luiza.