Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

SSD KingSpec é bom? Fomos averiguar se ele tem qualidade

Descobrimos o que se fala sobre o SSD KingSpec e sobre sua qualidade para você ficar sabendo de tudo.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

3 de set de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Já falamos sobre o SSD Goldenfir e agora é a hora de conversar sobre mais um produto, afinal, SSD Kingspec é bom? Outro SSD de origem chinesa que é pouco conhecido no país e que aparece como uma opção para quem deseja pagar menos para substituir o HD do computador ou usar um SSD Externo.

Infelizmente não pudemos fazer testes pessoalmente com o SSD KingSpec, porém fomos atrás das opiniões dos membros da comunidade, fizemos uma profunda pesquisa e vimos vídeos para saber sobre a qualidade do produto. Confira os resultados.

Compre agora o SSD KingSpec 256 GB na Amazon

A história da Empresa KingSpec

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A KingSpec é uma marca chinesa, mais precisamente de Guangdong. Ao contrário de algumas empresas do mesmo país, ela tem um site em inglês com muitas informações sobre seus produtos e sua história.

Foi criada em 2007 e, no ano seguinte, se associou à Associação de SSDs. No ano de 2014 iniciou a comercialização de seus produtos para o mercado internacional via Amazon, Aliexpress e outras e-commerces.

Eles vendem desde SSDs à Pen Drives e também soluções para a indústria médica, a financeira e outras.

Especificações do SSD KingSpec 

O SSD Kingspec se destaca, conforme dito anteriormente, pelo preço baixo, principalmente por também oferecer esse valor para produtos com uma capacidade maior.

Existe SSD com 128GB, 1TB, 2TB, 960 GB e tantos outros que têm menos capacidade do que os citados.

A diferença entre eles, além da capacidade, é a carcaça que costuma ser de plástico para os com menos Gigabytes e de metal, para os que tem maior potência.

Aqui no Promobit, um SSD KingSpec de 512 GB Sata III 2.5 já apareceu, na promoção, por R$ 224,15, via compra internacional. Um detalhe é que há chance de ser taxado como qualquer outra compra internacional, então é preciso se atentar a isso e ao tipo de memória, já que QLC tende a durar menos.

Inclusive, como a KingSpec comercializa seus produtos diretamente por Aliexpress e outras e-commerces, é possível adquirir o produto diretamente da loja oficial.

Compre agora SSD KingSpec 128 GB na Amazon

Mas, afinal um SSD KingSpec é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O SSD KingSpec divide muito as opiniões, principalmente porque vários produtos são vendidos e tem chance de você adquirir um SSD com defeito ou que dure muito pouco.

Segundo relatos, tem gente que usa os produtos da marca há anos e nunca teve problema, mas, também há quem relate que os SSDs da marca duram pouco e tem problemas e dificuldades no pós-venda, para resolver a devolução ou reembolso.

Diante de tudo isso é preciso analisar se está disposto a adquirir o produto e se arriscar. Mas, pelos relatos e as pesquisas, o SSD KingSpec é bom, consegue suprir uma necessidade básica. Porque o produto é barato e, com preços mais acessíveis, eles acabam sofrendo com limitações, o que interfere em sua qualidade, logo não é possível dar uma garantia que vai funcionar bem com todos.


Aproveita que já conhece mais sobre o SSD KingSpec e dá uma passada nos Cupons da Aliexpress para diminuir o valor da sua compra.