Promobit
Guias de Compra

Um SSD Goldenfir é bom? Averiguamos para descobrir

Fomos atrás de informações e opiniões sobre o SSD Goldenfir para descobrir se ele é realmente bom e se vale seu investimento ou não.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

25 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Às vezes é preciso fazer um upgrade no notebook ou computador para conseguir uma velocidade maior de processamento e, para isso, costuma-se utilizar um SSD, sigla para Solid State Disk. Entretanto, diante de tantas marcas disponíveis no mercado encontra-se a Goldenfir, mas será que o SSD Goldenfir é bom?

Infelizmente não obtivemos o produto para fazer testes e averiguar mais detalhadamente, porém realizamos uma intensa pesquisa e verificamos os comentários de quem adquiriu o produto para saber mais sobre o SSD Goldenfir. Confira.

Atualizado em Julho de 2022

Compre agora o SSD Goldenfir 240gb 530mb/s Sata 3 na Amazon

Sobre a Marca Goldenfir

Com o nome de Shenzhen Goldenfir Technology, a empresa tem origem chinesa, da província de Guangdong, antiga Cantão.

Não há muitas informações sobre a empresa e nem um perfil no Reclame Aqui para saber mais sobre a reputação da marca, além dos comentários presentes nas ofertas dos produtos da Goldenfir. A venda dos produtos é feita com importação direta da China ou adquirindo via terceiros.

O site oficial da empresa é bastante simples e não possui a disposição de compra todos os SSDs disponíveis.

Em compensação, a loja da empresa no Aliexpress expõe todos os seus produtos, tanto SSDs quanto pen drivers e até um SSD externo portátil.

Compre agora o SSD Goldenfir 512GB na Amazon 

Design e Variedade de SSDs Goldenfir

É possível encontrar um SSD sata3 de 1 TB ou de 60GB e também essas mesmas capacidades em SSDs mini-sata. Mas não há mais produtos, além desses e de SSDs externos.

O SSD Goldenfir não costuma chegar com um design inovador, tendo uma capa de plástico na cor branca ou preta para proteger a parte elétrica, segura por encaixe ao invés de parafusos.

De modo geral, não há modelos de SSD com dissipador de calor e nem feitos com um material mais resistente do que plástico, o que não indica ter a melhor das durabilidades possíveis de ser encontras em um SSD, principalmente se pretende usar para o trabalho.

Afinal, SSD Goldenfir é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O SSD Goldenfir recebe muitos comentários positivos e negativos, sendo um produto que é um divisor de opiniões, quem fala bem diz que apresenta um bom desempenho, mesmo sendo um produto mais barato do que os concorrentes.

Já os comentários de quem faz comentários negativos há vários problemas sendo apontados, como a capacidade de armazenamento não ser suficiente, muitos problemas com tela azul e no pós-venda, uma vez que o produto precisa ser importado, demora a chegar e, caso apresente um problema, não há garantia de troca fácil.

Tendo isso em vista, o SSD Goldenfir não é um produto para quem busca ficar muito tempo utilizando um SSD ou tem um conteúdo muito importante para ser armazenado, principalmente devido à relação de pós-venda que a empresa apresenta para com o cliente final.

Compre agora o SSD 120gb Goldenfir T650 Sata III na Amazon 


Aproveite para aquirir o seu utilizando um cupom do Aliexpress. Outras ofertas e cupons de desconto é só no Promobit