Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Smartphones de 2017: O novo Moto G5 é de metal

Queridinho dos brasileiros, em sua quinta encarnação o Moto G ganhou recursos refinados e um bem-vindo acabamento em metal.

Avatar do membro Ghedin

Ghedin

7 de mar de 2017

0 comentários

Compartilhe:

Desde que foi lançado, em 2013, o Moto G é um sucesso de vendas. O apelo inicial, boas especificações a um preço imbatível, já não é tão forte, mas as versões subsequentes conseguiram manter o conjunto atraente sem elevar tanto o preço. A quinta geração do Moto G foi anunciada semana passada no Mobile World Congress e, hoje, seus preços para o mercado brasileiro foram revelados.

As novidades do Moto G5

A grande novidade do Moto G5 e do Moto G5 Plus, as duas variantes anunciadas e lançadas hoje no Brasil, é o acabamento: sai o plástico, que sempre deu o tom da linha, e entra o metal, material mais nobre que já estava presente em smartphones concorrentes como a linha Zenfone da Asus e o Quantum Fly, da brasileira Quantum.

Toda a linha agora tem sensor de digital, recurso que na geração anterior estava restrito ao modelo Plus, mais caro. Além disso, o sensor frontal se desdobra numa espécie de touchpad, executando funções diversas como voltar e abrir a multitarefa através de gestos realizados pelo usuário.

O Moto G5 básico é uma espécie de mistura do Moto G4 e do Moto G4 Play. Ele tem um processador que fica entre os dois modelos. Trata-se do Snapdragon 430, mais fraco que o do G4 (Snapdragon 617), porém mais forte que o do G4 Play (Snapdragon 410). A câmera vem diretamente do Moto G4 Plus, muito boa para a categoria e um passo adiante em relação ao modelo anterior.

No Moto G5 Plus, o usuário tem TV digital em alta definição, uma câmera ainda melhor (lente com abertura de f/1,7 e tecnologia Dual Autofocus Pixel, que fixa o foco em um objeto) e processador mais rápido (Snapdragon 625).

As similaridades das duas versões

Moto G5 (esq.) e Moto G5 Plus.
Moto G5 (esq.) e Moto G5 Plus.

Em ambos, a tela diminuiu. Tanto Moto G4 quanto Moto G4 Plus tinham uma de 5,5 polegadas. Agora, a do Moto G5 tem 5 polegadas e a da versão Plus, 5,2. A resolução Full HD foi mantida e essa combinação deve garantir telas mais nítidas devido à elevação da densidade de pixels.

Outras similaridades entre os dois modelos são as memórias (2 GB de RAM e 32 GB de memória interna) e o Android 7.0 “Nougat”.

O Moto G5 tem o preço sugerido de R$ 999 e o Moto G5 Plus, de R$ 1.499. Ambos já estão à venda no Brasil, nas cores prata ou dourado, e com descontos que chegam a 15% para pagamentos à vista.