Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Seu pai é zen? Veja cinco dicas de presente para ele

Separamos cinco dicas de presente para quem tem um pai zen, aquela pessoa que procura viver de forma tranquila cada instante.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

4 de ago de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O Dia dos Pais está chegando e aqui no Promobit já fizemos uma série de indicações de presentes para você não errar. Indicamos livros para pais leitores, mostramos como montar uma sala de cinema para o pai cinéfilo, sugerimos algumas roupas para aquele pai que gosta de se vestir bem e até fizemos uma brincadeira para mostrar dicas de presente de acordo com a personalidade do seu pai. 

Agora, chegou a hora de indicar presentes para aquele pai zen. Mas, o que define um pai zen? A palavra zen vem do budismo chinês e define a pessoa que busca a iluminação pessoal e a ação de viver cada instante da vida com o mínimo de preocupações referentes a passado e futuro possíveis. Um dos caminhos para alcançar o estado zen, por exemplo, é fazer meditação. 

Pensando a partir dessa definição, separamos cinco presentes que podem agradar um pai zen, já que eles costumam despertar sensações de calmaria ou gerar menos irritabilidade por conta de suas propriedades, sons e sensações. 

Chás e, talvez, uma chaleira

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por que não presentear o seu pai zen com um kit de chás com propriedades calmantes? Pode ser chá de camomila, de maracujá, de maçã, de sálvia, erva-cidreira… Existem muitas opções. De quebra, você pode aproveitar para colocar uma chaleira elétrica no presente, se ele ainda não tiver uma, ou optar por alguma com design diferenciado, como as de cerâmica. 

Velas e incensos 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outra dica de presente para um pai zen é comprar velas aromáticas ou incensos. Um ambiente com a luz diminuída e velas acesas já tem um charme especial, se elas liberarem alguma essência, então, fica melhor ainda. Ele poderá usá-las durante o trabalho, alguma leitura ou então em um jantar especial. 

Outra opção são os incensos, que ao serem queimados, também liberam aromas específicos que você pode escolher na hora de comprar. Eles podem ser de alecrim, arruda, canela, citronela, entre outros. Como significado, a fumaça do incenso seria um plano espiritual que está no ar, onde todas as energias, situações, pensamentos passam para acontecer. O incenso, seria, então, uma espécie de purificador desses elementos. 

Vasos e plantas 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Vasos e plantinhas são uma boa saída para presentear um pai zen. Você pode, inclusive, dar para ele algumas mudas dos chás que citamos anteriormente, mas também dá para escolher flores e até sementes de frutas. Aproveite para escolher também um vasinho que seja a cara dele: os mais comuns são aqueles que são um boneco sentado e a cabeça é o espaço para colocar a terra e a muda. 

Fonte de água decorativa

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tem muita gente que se concentra melhor e se acalma ouvindo barulhos de natureza. Se o seu pai for uma delas, uma opção para fazer isso acontecer é dar para ele uma fonte de água decorativa, que tem água corrente o tempo inteiro, quando abastecida. Fontes desse tipo costumam ficar em jardins, na sala ou no quarto da casa ou apartamento das pessoas. 

Livros 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como última opção de dicas de presente zen, você pode dar livros para o seu pai. Eles podem ser relacionados ao budismo, à espiritualidade e à conquistas ou serem de temas gerais, afinal a leitura por si só (seja qual for o tema) já é um momento de tranquilidade e reflexão. Abaixo, temos alguns textos com indicações de livros para você conhecer, se não estiver decidido sobre qual obra presentear ainda: 


Agora que você já sabe quais são as nossas dicas de presente para um pai zen, aproveite nossas ofertas de livros, ofertas de utensílios para jardim e outras! Use um cupom Amazon para pagar mais barato por qualquer uma delas!