Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Melhores presentes para um pai cinéfilo

Tudo aquilo que um pai cinéfilo precisa ter para curtir os filmes em casa quase como se estivesse em uma sala de cinema

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

1 de ago de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Se o seu pai é um grande amante da sétima arte, talvez ele também goste da opção de levar os melhores filmes para dentro de casa. Afinal, com tantas novas opções de streaming, como Amazon Prime ou Netflix, e aluguel de filmes digitais, nossa própria sala pode se tornar o lugar mais aconchegante do mundo para assistir a nossos títulos favoritos.

Se você está procurando dicas para ajudar seu pai a aproveitar ainda mais seus hobbies, aproveite este texto e o Dia dos Pais para presenteá-lo com algo que ele precisa!

Televisão

tv-taxa-de-atualização

Para assistir a filmes e séries vai ser necessário, é claro, uma boa televisão! Os modelos com qualidade 4K têm resolução com 3840×2160 pixels, sendo 4 vezes maior que a anterior resolução Full HD. O resultado disso na prática são imagens muito mais vivas, nítidas e repletas de detalhes.

Como existem diversas opções disponíveis no mercado, você pode conferir nossa lista com as Melhores TVs 4K para fazer uma boa escolha.

Se o seu pai for super tecnológico, uma televisão Smart também pode ser uma boa opção, já que ela consegue se conectar diretamente na internet e baixar aplicativos como Netflix, YouTube, GloboPlay e muitos outros. 

Outra opção é comprar um Chromecast ou uma Box TV, que permite que TVs tradicionais também se conectem na internet, servindo como um meio termo para aproveitar a internet na sua TV. Você pode aproveitar nossas sugestões de Box TV para comprar em 2020.

E não se preocupe, temos um artigo com todas as dicas que você precisa saber antes de comprar uma televisão para o seu pai.

Sistema de som

melhores soundbar para comprar 2018

Imagem não é a única coisa importante quando você é um cinéfilo: o som é essencial para você curtir os melhores filmes como se estivesse dentro da cena. Infelizmente, é raro encontrar modelos de TV que possuam bons sistemas de som, então uma opção pode ser comprar um à parte, como um Home Theater ou Soundbar.

Para saber qual vale mais a pena para o seu pai, você pode conferir nosso guia Soundbar ou Home Theater e decidir qual vale mais a pena para o Dia dos Pais.

Você pode encontrar uma análise sobre as melhores soundbars aqui no Promobit.

Sofá

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Área gamer dividida com sala, sofá e mesa de centro / Fonte: Woodmark

Se o seu pai já tem toda a tecnologia que precisa, que tal então deixá-lo mais confortável? Um bom sofá pode ser uma ótima forma de presentear alguém que ama sentar e aproveitar filmes e séries com conforto.

E é claro que também temos todas as dicas para você escolher o melhor sofá. Aqui estão alguns textos para ajudar você a arrasar no seu presente:

Assinatura de um streaming

netflix tv

Caso o seu pai já tenha todos os equipamentos necessários para agradar qualquer cinéfilo, ou seu orçamento esteja mais curto, uma opção legal de presente é uma assinatura digital de streaming de vídeo.

Atualmente existem várias opções no mercado, desde Netflix e Amazon Prime Video, até GloboPlay, HBO Go, Chippu, Quibi e Locke. Tudo para agradar diferentes perfis diferentes. No caso da Netflix, existem até mesmo cartões de vale presentes, assim, mesmo que seu pai já tenha uma assinatura, você pode presenteá-lo com alguns meses gratuitos.