Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Qual a vantagem das batedeiras planetárias?

Batedeiras planetárias são consideradas mais eficientes, mas quais são as vantagens das batedeiras planetárias oferecem para a sua cozinha?

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

3 de jan de 2019

0 comentários

Compartilhe:

As batedeiras planetárias são as mais caras que você irá encontrar em qualquer loja, mas quem tem uma sabe que o preço maior traz também benefícios melhores, principalmente para quem gosta de preparar grandes refeições e fazer vários tipos de doces e outras guloseimas.

Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas em que a batedeira planetária se diferencia das outras batedeiras e quais as vantagens que ela realmente tem a oferecer. Neste artigo, buscaremos tirar todas as suas dúvidas!

Para que serve uma batedeira planetária?

Vamos começar pelo básico. A função principal da batedeira é fazer com que você não precise bater massas e outros ingredientes a mão para preparar seus pratos. Além de facilitar sua vida, a força da batedeira ajudará a deixar a massa misturada de forma mais homogênea, evitando pelotas. Para essa função, vale tanto uma batedeira normal quanto uma batedeira planetária.

Para fazer a mistura, as batedeiras utilizam tipos diferentes de pás, geralmente com mais de um tipo acompanhando cada produto. Essas pás, ou batedores, servem para que você consiga alcançar pontos e ligas diferentes com sua receita e fique preparado para qualquer prato.

O manual de cada aparelho já deve trazer algumas dicas de como utilizar o equipamento para alcançar um desempenho melhor em cada receita, mas, de forma geral, existem batedores para massas leves, como as de bolos, massas médias, como as de tortas, e massas pesadas, como as de pães.

Como funcionam as batedeiras planetárias?

Esse é o modelo mais profissional e completo de batedeira que você pode encontrar no mercado. Seu nome vem do movimento complexo que suas pás fazem na hora de misturar a massa: além de rotacionar, ela faz também o movimento de translação, que é o mesmo que os planetas fazem em torno do Sol. O resultado é uma massa muito bem misturada e pronta para qualquer receita.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com uma batedeira planetária, você pode preparar até mesmo as massas mais pesadas, como as massas de pão e de pizza. Com várias velocidades disponíveis e tipos diferentes de pás, você estará muito bem servido ao adquirir uma batedeira do gênero.

Quais as vantagens de uma batedeira planetária?

Como mencionamos acima, as batedeiras planetárias são o tipo de batedeira mais completo disponível no mercado. Lógico que isso significa que são também mais caras, podendo ir de R$ 200,00 a até R$ 2.000,00.

Essas batedeiras costumam trazer grandes vantagens quando se trata de potência, velocidades e tipos de pás disponíveis, o que facilita muito a vida de quem pretende preparar vários tipos de massas diferentes.

Para começar, a potência faz diferença na hora de bater maiores quantidades ou massas mais pesadas. As potências encontradas nesses casos costumam ser acima de 400 W, mas podem ser bem mais do que isso, dependendo do modelo.

A velocidade e o formato das pás que acompanham o produto também fazem diferença. Enquanto uma batedeira comum costuma ter duas ou três velocidades diferentes e dois tipos de pás, as planetárias chegam a 10 velocidades diferentes e mais opções de pás.

Como seu movimento também é mais completo, ela mistura melhor as massas, raspando até mesmo ao redor das tigelas, que também costumam ser maiores nesse gênero de batedeiras.


Já decidiu se vale a pena para você investir em uma batedeira planetária? Então não deixe de acompanhar as ofertas de utensílio domésticos que separamos aqui no Promobit!