Take a fresh look at your lifestyle.

Qual a diferença entre coifa e exaustor?

Os dois aparelhos servem para deixar o ambiente da sua cozinha mais agradável, mas funcionam de maneiras diferentes. Conheça a diferença entre coifa e exaustor.

Ter uma cozinha agradável é um ponto muito importante para você se sentir bem em sua casa, afinal, ninguém gosta daquele cheiro de fritura impregnado pela área, o que pode ser bastante desagradável. Para que o ar do cômodo se mantenha sempre fresco, é preciso uma cozinha arejada e, muitas vezes, é importante contar com a ajuda de uma coifa ou um exaustor.

No entanto, esses aparelhos possuem funcionamento um tanto quanto diferentes e podem ser melhores e mais indicados para determinadas situações. Confira.

Exaustor

Quer receber avisos sempre que aparecer exaustor em promoção?

O exaustor tem a vantagem de ser um aparelho mais barato e a desvantagem de ter uma utilização um pouco mais restrita do que a coifa. Utilizando hélices, o aparelho suga o ar da cozinha e o expele para o ambiente externo, permitindo que ar fresco entre em seu lugar.

Apesar de ser bastante eficiente para retirar fumaça, o exaustor tem uma potência inferior a coifa e não é capaz de retirar os resquícios de gordura do ambiente. Mesmo assim, é importante limpá-lo com certa frequência, pois a gordura acaba se acumulando em seu interior.

Ainda assim, o exaustor é bastante vantajoso na hora de retirar fumaças e cheiros do ambiente e ainda deixar o ambiente termicamente agradável, já que retira o ar quente e traz o ar frio do lado de fora.

Leia mais: 

Coifa

Quer receber avisos sempre que aparecer Coifa em promoção?

A coifa é um item mais caro do que o exaustor, mas também oferece mais praticidades, principalmente para quem quer dar um visual moderno para o cômodo. Com modelos de diversos tamanhos, cores e designs, você consegue encontrar aquela coifa que combina perfeitamente com a sua cozinha. Esse aparelho possui dois modelos diferentes: o de parede e o de teto e podem funcionar em modo exaustor ou em como depurador.

No modo exaustor, elas funcionam como o mencionado anteriormente, expulsando o ar quente para fora da cozinha por meio de um sistema de tubulação. Já no modo depurador, as coifas conseguem captar o ar quente e a gordura, filtram o ar e o devolvem limpo para o cômodo. Nesse caso, não há a troca do ar, mas sim sua purificação.

Mas a principal diferentes entre a coifa e o exaustor está mesmo na relação com a gordura. Os exaustores não possuem um sistema capaz de retirar a gordura do ambiente, enquanto as coifas são capazes de realizar essa função com uma eficiência de até 90%. Isso ocorre graças aos filtros de alumínio que ficam dentro de seus sistema e que condensam a gordura do ar, conservando a gordura condensada em reservas especiais.

Depurador

Uma terceira opção para a sua cozinha é o depurador, ideal principalmente para cozinhas pequenas. Sendo a opção mais em conta do mercado, ele funciona bem em ambientes pequenos pois também consegue retirar a gordura do ambiente e filtrar o ar, mas com uma potência menor do que uma coifa. O maior problema é que, apesar de sugar a gordura, o depurador não a filtra, sendo necessário fazer a limpeza do aparelho com mais frequência do que nos outros dois, já que a gordura fica presa nas grades de inox internas no aparelho e podem exalar um cheiro forte se deixadas lá por muito tempo.

Quer receber avisos sempre que aparecer Depurador em promoção?

Agora você pode aproveitar os melhores aparelhos para tornar sua cozinha o ambiente mais agradável da casa e preparar suas refeições com conforto. Não deixe de conferir nossas oferta de eletrodomésticos e cupons de desconto Magazine Luiza, além das promoções de fogão.

O que você achou desse post?
+1
3
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!